14 Sinais de que você está Pronto para Casar

por Thaisa Dalmut
Algumas pessoas sonham com o casamento desde crianças, outras não fazem muitos planos. Mas, a grande maioria quer ter alguém para compartilhar sua vida amorosa. Algumas encontram no primeiro namoro o seu parceiro ideal, outras preferem passar tempos sozinhas e outras vão tentando até conseguir. Mas, quando será que a gente sabe que está pronto pra casar? 
  

Saber cozinhar? Saber separar as roupas na hora de lavar? Não, nada disso são sinais de que você está pronto para casar (embora eles ajudem na vida de casado). Se você sente que já achou sua pessoa especial, alguém perfeito que te some em todas as formas, então com certeza você vai marcar check em todos os itens dessa lista. São pequenas coisas do dia-a-dia que te fazem entender quem é a pessoa certa. Chama o seu amor e vem com a gente descobrir se você está pronto para casar!!

Sinais de que você está pronto para casar
Sinais de que você está pronto para casar
1 – Você percebeu que tudo bem não gostarem das mesmas coisas 

Você gosta de rock e ele de pagode (meu caso). Se ele te chamar pra ir num show da banda favorita dele, você vai, e ainda vai se divertir, porque o importante é estar junto, não importa fazendo o que ou onde. Vocês estão todos os dias aprendendo um com o outro. As diferenças entre vocês passam a ser favoráveis. Ele gosta de azeitonas e você não, logo, são o par perfeito porque ele vai comer todas as azeitonas da sua pizza!
azeitonas himym
2- Vocês querem ficar brigados o menor tempo possível 

Ao invés de se trancar no quarto e começar a comer sorvete compulsivamente, na maioria das vezes você quer encontrar a solução para a briga o quanto antes para poder voltar a se divertir com ele o mais rápido possível. Por que perder o seu tempo e energia com besteiras? 
sinais de que você está pronto para casar
3 – Quando vocês pensam no futuro, usam a expressão “quando” ao invés de “e se” 

É totalmente normal nos namoros os casais usarem o termo “se comprarmos uma casa”, “se tivermos filhos”, mas quando vocês falam “quando a gente comprar uma casa no lago depois do nosso segundo filho nascer”, é porque vocês já estão totalmente dentro do território casamento!

4- Você se sente confortável para discutir sobre finanças 
Casamento é companheirismo, o que significa que vocês provavelmente vão precisar dividir contas, sem se sentirem nem um pouco prejudicados caso um dos dois pague mais ou menos. Ou seja, muitas vezes você vai precisar pagar a conta da energia e ele pagar o papel higiênico, se isso não for um problema, é mais um sinal que estão prontos para casar!
5 – Quando discutem, terminar nunca está em cogitação 

Falando em brigas, quando uma acontece a opção “terminar” nunca vem em mente. No final vocês vão ficar juntos mesmo e fazer charme passou a ser uma grande perda de tempo!
sinais de que você está pronto para casar
6. Você admira seu parceiro e aceita seus defeitos

Você acha ele (a) demais e ama cada parte dele (a). Até o seu ronco é como uma sinfonia bizarra que você consegue suportar! Ah, o mesmo vale para o bafinho da manhã, que você nem liga mais!
7- Qualquer decisão importante da sua vida não é mais só sua   

Agora para qualquer grande e até algumas pequenas decisões você pensa no seu parceiro, afinal, você não está mais sozinho.
sinais de que você está pronto para casar
8- Ficar em casa vendo filme parece o melhor programa 

Sábado a noite, aquela série nova na netflix, uma pizza e quem sabe até uma cerveja boa (você também percebe que está pronto para casar quando não consegue mais tomar as cervejas aguadas de festas universitárias) esse parece um programa perfeito para um sábado a dois. 
sinais de que você está pronto para casar
9 – Você pode falar qualquer coisa

Muitos casais têm problemas que mantém em segredo um do outro. Algo te incomoda? Se você souber comunicar o seu parceiro disso sem ser o fim do mundo ou acabar em um problema familiar, é mais um sinal que vocês estão prontos!

10 – Você não sente que tem algo faltando 
Estar apaixonado e estar pronto para casar podem ser coisas bem diferentes. Você já pode ter ficado apaixonado várias vezes antes, mas estar pronto para o casamento é sentir que você pode estar com aquela pessoa pra sempre e não vai faltar mais nada!
sinais de que você está pronto para casar
11 – Você não quer mudá-lo (bom, não totalmente)

Você não quer mudá-lo, mas ambos entendem que precisam se adaptar um ao outro. Sim, seria ótimo ele entender que você prefere a pasta de dente apertada bem embaixo, mas vocês não querem que isso seja a causa de uma briga, né?  

12 – Vocês amam a palavra “compromisso”

Vocês não têm problema nenhum em aceitar e mostrar que estão 100% um com o outro. Colocar fotos juntos nas redes sociais nunca será um problema. Pensam no futuro e em pequenas coisas que impliquem em compromisso, como seria a rotina, a decoração da casa ou até as escovas de dente. Também se preocupam em se dar bem com amigos e famílias do parceiro.
diário de uma paixÃO
13 – Os seus sonhos passam a ser sonhos dos dois

Viajar para a Tailândia? Conhecer a Aurora Boreal? Vocês compartilham sonhos que realizarão JUNTOS!
sinais de que você está pronto para casar
13 – Você imagina o dia do seu casamento e a vida após ele 
Por mais que o dia do casamento seja o símbolo da sua união com o amor de sua vida, os dias após ele são os que realmente vão importar. Cada dia é uma página da sua história juntos e vocês estão ansiosos para essa aventura!
E ai, tem mais algum sinal que você lembrou? Conta pra gente!
Você também vai gostar