14 Itens que vão deixar seus convidados muito mais a vontade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

É importante sentirem-se bem durante o evento.

Em um casamento, o que mais importa é o amor. No entanto, quando os convidados ficam confortáveis e à vontade, tudo flui muito melhor. É por isso que separamos alguns itens e dicas que podem deixar seu casamento muito mais agradável para seus queridos amigos. Confira qual combina melhor com seu grande dia:

1 – Distribua chinelinhos ou sapatilhas durante a festa

Toda mulher sabe que, de salto alto, é praticamente impossível aproveitar a festa até o final. É por isso que já é muito comum a distribuição de chinelinhos durante a festa. Outra ideia super legal são as sapatilhas, que ainda combinam mais com os vestidos e podem ser personalizadas.

Mariée

(Casamento Tanila e Gleison)

Mariée

(Casamento Carol e Vidi)

2 – Uma mesa de café é muito útil

Ter um cafézinho disponível ajuda muito seu convidado. Tanto para manter a energia, quanto para dar aquela “acordada” depois que o álcool já fez muito efeito. 

Mariée

3 – No verão, leques são bem-vindos

Se o seu casamento for durante o verão, em uma tarde ou noite quente, uma boa dica para ajudar seus convidados a manter a energia – e a maquiagem – é distribuir leques. Com certeza eles serão muito bem-vindos!

Mariée

4 – Se você vai casar ao ar livre durante o dia, que tal distribuir óculos bem legais para os convidados?

Existem algumas opções de óculos super descolados e que ficam relativamente baratos quando comprados em grande quantidade. Essa com certeza também já é uma ótima lembrancinha!

Mariée

5 – Se for frio, deixar uma manta em cada cadeira pode ser um toque de carinho muito bem-vindo

Nada mais aconchegante, em um dia frio, do que um bom cobertor para se aquecer. Por isso, se seu casamento for no inverno, uma dica é deixar uma mantinha em cada cadeira na hora da cerimônia.

Mariée
Mariée

6 – Um kit de “primeiros socorros” femininos no banheiro é sempre de muita ajuda.

Esse item já é praticamente obrigatório nos banheiros de casamentos. Uma caixinha com pente, lencinhos, fio dental, balas, enxaguante bucal, desodorante, remédio para dor de cabeça e afins pode salvar seus convidados. No banheiro feminino ainda é muito útil acrescentar absorventes, escova de cabelo, lixa de unha, acetona e remédio para cólica.

Mariée

7 – Já pensou deixar algum profissional responsável por embelezar as convidadas durante a festa?

Além do tradicional kit de lavabo, uma ideia que vem chegando com tudo é contratar um beauty artist, com arsenal reduzido, para retocar a maquiagem e cabelo das convidadas durante a festa. É só encontrar um cantinho e pronto. É beleza garantida a noite toda, as convidadas adoram!

Mariée

8 – Muito sol ou uma chuvinha?

Que tal deixar a disposição guarda-chuvas/sombrinhas para os convidados? No sol muito forte, é preciso se proteger. Em caso de chuva também. Dizem que chuva no dia do casamento dá sorte – e a sombrinha pode dar um efeito lindo!

Mariée

9 – Pense nos convidados vegetarianos e nos que não bebem.

É de muito bom tom que o menu sempre conte com uma opção vegetariana, assim como bebidas sem álcool e diets.

Mariée

 

10 – Em alguns casos, disponibilizar um veículo para fazer o transporte dos convidados pode deixá-los muito mais a vontade para curtir a festa.

Mariée

11 – Lencinhos

Nos momentos de emoção, o lencinho conhecido como “lágrimas de alegria”, é um verdadeiro salva-maquiagem. Invista!

Mariée

 

12 – Vai ter crianças? Pense em um espaço kids.

Casamento não é o lugar mais seguro para crianças. Há noivos que preferem que esse evento seja exclusivo para adultos, já outros, optam por reservar um espacinho seguro e divertido para os pequenos. Você pode contatar um recreacionista para ficar cuidando das crianças em um espaço kids, que fique bem a vista dos pais. Além disso, você também pode preparar várias pequenas formas de entreter os pequenos, veja aqui.

Mariée

13 – Cantinho dos pés

Muitas convidadas não curtem a festa por inteiro devido as dores nos pés. Foi pensando nisso que spás e clínicas de estética passaram a oferecer o serviço de massagem durante a festa de casamento. É só arrumar um cantinho na festa, onde os profissionais vão colocar suas cadeiras, seus materiais descartáveis e aguardar seus “clientes”. Com certeza seus convidados vão agradecer o mimo.

Mariée

14 – KIT Cura ressaca

O que pode ser mais útil depois de uma festa super animada? Um kit cura ressaca, claro! Em uma embalagem personalizada, o kit pode contar com máscara para dormir, garrafinha de água, remédinhos para o estômago e o que mais for necessário para que seus convidados acordem só com boas lembranças da festa anterior.

Mariée

Tem mais alguma sugestão? Compartilha com a gente! 

Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Inscreva-se para receber as novidades

O que você acha?

Não há comentários ainda.

Inscreva-se para receber as novidades

Previous
Meital Zano Hareli
14 Itens que vão deixar seus convidados muito mais a vontade