30/01/13

12 ideias para incorporar
na decoração do seu casamento

Cabe a você decidir como será a decoração.
Decoração

PRÓXIMO

Sarah Seven

ANTERIOR

Elegância sobre a mesa - Table Setting

Para uma decoração perfeita nada melhor do que contratar um bom decorador. Mas, nada impede de que você, noiva, dê seus pitacos. Na verdade, cabe a você decidir como será a decoração, porém, lembre-se sempre que o decorador tem muita experiência e já sabe como será o resultado antes mesmo da montagem. Separamos aqui, algumas ideias diferentes que podem ser incorporadas na sua decoração e fazer toda a diferença. Confira!


Flores dão um toque todo especial no altar. Complementando cortinas, galhos, pérgolas, ou o local/material que for usado para realizar a cerimônia, elas podem ser adaptadas para todos os tipos de decoração e ambientes.


O conceito rústico vai muito além do nome. Um detalhe em madeira, barris ou um móvel antigo, pode atribuir muita elegância à decoração. Nas fotos temos algumas ideias, como um aparador antigo, contando com um pedaço de tronco para o bolo; um barril como mesa de flores; barris amparando uma base, que serve como mesa e até mesmo uma carroça decorativa com fotos dos noivos.


No Brasil as bandeirinhas são famosas em festas juninas, porém, já estão recebendo os devidos créditos para outras festas. No casamento, se bem usadas, as bandeirinhas dão um efeito muito delicado. Combine as bandeirinhas com as cores da decoração e utilize apenas em pontos estratégicos.


Todo mundo sabe que o bolo se torna parte da decoração do casamento. Com a moda dos cupcakes e macarons, surgiu a ideia de bolos "compostos" - uma pirâmide de doces no formato de um bolo, facilitando para os convidados se servirem. Também fica muito lindo!


Ah, as cadeiras... tão úteis e tão esquecidas. No exterior decorá-las é imprescindível. Não só a do noivo e noiva como as dos convidados recebem destaque especial. Plaquinhas, tiras de tecido, flores e até frutas. Inspire-se!


Gaiolas antigas dão um toque vintage para a festa. Esses lindos objetos servem para guardar cartões dos convidados, decorar com flores, luzes e até mesmo alguns bolos são feitos nesse formato. Vale também pendurar vários em árvores ou outros possíveis suportes.


As plaquinhas e quadros negros, além de lindas, têm grande utilidade na festa. Placas informativas mostrando onde fica salão de festas, cerimônia, buffet, banheiros e afins, podem receber um toque especial do casal, como esta da foto que diz: "sapatos aqui, votos ali, amor por todo lugar". Outra ideia é a plaquinha que a daminha carrega dizendo: "aí vem a noiva" ou o pajem: "espere só para vê-la". Muito fofas, né?


Flores, origamis, penduricalhos, faixas... se jogue no papel! Existem inúmeras opções de decorações que podem ser feitas com papel, é só usar a imaginação.


Luzes são extremamente importantes em casamentos noturnos. Podem ser velas, lustres, lâmpadas, pisca-pisca, formando um caminho para a entrada, altar, penduradas no teto, sobre a mesa... enfim, tudo que ilumina sempre é bem vindo...


Para casamentos ao ar livre; que tal criar lounges que lembrem um cantinho de casa? Sofás, lustres, poltronas e até portas e janelas podem compôr um visual mais confortável em meio a ambientes abertos.


Para os mais viajados, usar uma mala antiga como porta recados, lembrancinhas ou até mesmo um bolo em formato de mala, é uma ótima pedida.



Além de ajudar na organização das mesas, numerá-las pode ficar muito bonito, com uso de porta retratos e números de madeira ou alto relevo.

E aí, que tal usar uma dessas ideias no seu casamento?

 

Share Post.

00

00

00

Tags.

# decoração

AUTOR

Thaisa Dalmut

Editora Mariée

Deixe Seu Comentário.

ANTERIOR

Sarah Seven

PRÓXIMO

Elegância sobre a mesa - Table Setting