11 coisas que você precisa saber antes de comprar seu vestido de noiva

Tudo que você precisa saber antes de comprar seu vestido de noiva!

Mariée
A gente sabe que você, noiva sonhadora, como todas nós somos, bastou ser pedida em casamento para sair correndo linda e saltitante em busca do vestido de noiva perfeito, não é não? E que você mantém aquela pastinha diva no Pinterest (bombando) com seus 650 vestidos prediletos; e que a cada dia que passa essa pastinha cresce e você já não tem mais certeza sobre nada? 

Calma, amiga noiva, vai dar tudo certo! Todas nós que já fomos noivas sabemos o quanto é angustiante esta etapa. Para ajuda-las nesta tarefa, resolvemos separar 11 dicas essenciais que vão facilitar (e muito) sua busca pelo vestido ideal. 
Anota aí: 
Mariée
1. DECIDA O LOCAL E O ESTILO DO SEU CASAMENTO 
Um vestido estilo princesa pode ser muito pesado para um casamento na praia, assim como brilho pode ser exagerado para um casamento no campo. A verdade é que não existem regras, mas a escolha do local quase sempre define o estilo que você deve seguir (clássico, moderno, romântico, sexy, contemporâneo…) 
 2. DEFINA UM ORÇAMENTO 
Quando o assunto é compra/locação de vestidos de noiva, o céu é o limite. Por isso é muito importante que você estipule um limite máximo de investimento antes mesmo de visitar as lojas. Tudo bem extrapolar um pouquinho o orçamento… é normal, mas lembre-se também que é necessário reservar dinheiro extra para acessórios como véu, grinalda, sapatos e brincos.  

3. CONHEÇA SUA SILHOUETA 
Insistir em um modelo que não valoriza seu corpo pode trazer muita frustração. Afinal, não é porque o vestido ficou lindo na modelo da revista que ele vestirá bem em você. A dica é descobrir qual é o seu tipo de corpo (Oval, Retangular, Pera, Ampulheta..) e apostar em modelos que valorizem suas formas e que você se sinta linda!

4. ESCOLHA BEM AS PESSOAS QUE VÃO TE ACOMPANHAR NAS PROVAS 
É claro que você quer compartilhar este momento com as pessoas que mais ama, mas cuidado! Nem sempre todas elas estão preparadas para lhe apoiar e lidar com suas emoções. Escolher as pessoas erradas pode causar bastante estresse e deixa-la ainda mais confusa. A dica é levar contigo alguém que conheça seus anseios e que possa colaborar sempre com críticas construtivas.  
Mariée
Jesse Lynch
5. PROVE O MODELO ANTES DE ENCOMENDÁ-LO 
Seu vestido deve refletir sua personalidade, te fazer feliz e emocionar. Por isso, para evitar arrependimentos, é muito importante experimentar modelos semelhantes a ele antes de encomendá-lo. 
6. TUDO BEM AMAR O PRIMEIRO VESTIDO 
É normal as noivas se apaixonarem logo pelo primeiro vestido, e tá tudo bem, foi paixão a primeira vista e acontece! O importante é manter-se confiante quanto a sua escolha e, acima de tudo, saber dar por encerrada sua busca. 
7. ESTEJA ABERTA A ESTILOS DIFERENTES OU ALTERAÇÕES 
Pode parecer estranho, mas nem sempre o vestido dos seus sonhos irá fazê-la sentir-se confiante e realizada. Por isso, esteja sempre aberta a mudanças – e não precisa guardar ressentimentos, tá? 
8. PEÇA OPINIÃO 
Converse com seu (a) estilista sobre sua escolha. Amigos e parentes mais próximos podem ser ótimos conselheiros também. No entanto, evite pedir opinião de um grande número de pessoas, três (3) conselheiros é o número ideal.  
Mariée
Mariée
Say Yes to the Dress
9. CONFIE NO SEU INSTINTO 
Em meio a uma chuva de opiniões, seguir seu coração sempre será sua melhor escolha. Confie no seu instinto que não tem erro! 

10. EVITE VESTIDOS MUITO JUSTO
Além de linda e confiante, você deve se sentir confortável dentro do seu vestido. Lembre-se que um vestido muito apertado pode trazer irritabilidade à noiva – além de dificuldades para respirar! Por isso, fique atenta e fuja deste aperto. 
11. DEPOIS DE ENCOMENDA-LO, PARE DE PROCURAR!
Parece óbvio, mas não é tão simples assim. Mesmo após definir e encomendar o vestido dos sonhos, a sensação é de que ainda falta algo – muito embora esteja tudo perfeito! A verdade é que essa busca desnecessária acaba nos deixando ainda mais inseguranças. Dica: PÁRA TUDO! Jogue fora a senha do pinterest e apenas concentre-se nele, o vestido mais lindo mundo…aquele feito sob medida para os seus sonhos. 
– 
Enquanto você ainda não escolheu O vestido ideal, fique atenta a todas as possibilidades! Aqui no blog mostramos as últimas coleções dos melhores estilistas do mundo, além do nosso Pinterest que tá cheio de ideias maravilindas. 
Boa sorte na escolha!
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Ceia de Natal saudável
11 coisas que você precisa saber antes de comprar seu vestido de noiva