10 perguntas que você precisa se fazer antes de convidar alguém para o seu casamento

por Pietra Bilek - Redação Mariée
Foto – A Sea Of Love
Um dos preparativos mais difíceis em um casamento é a lista de convidados. Com certeza vocês tem muitas pessoas em sua vida, mas dependendo do tamanho da cerimônia não dá para convidar todo mundo, e a verdade é que não é todo mundo que precisa ser convidado.

Esse é o seu grande dia, é importante que você esteja rodeado por pessoas que realmente querem ver a sua felicidade, então talvez aquele parente distante ou aquele amigo da época de colégio não precisem estar na sua lista. Nós fizemos 10 perguntas que você pode se fazer antes de convidar alguém para o seu casamento.

1- Eu conheço essa pessoa?

Essa parece básica, mas a verdade é que muitos noivos são coagidos a convidar certas pessoas para seu casamento. Um acompanhante de um amigo, ou aquele parente distante que você nem conhece. Não se sinta forçado a nada, esse dia é seu.


2- Qual foi a última vez que eu vi essa pessoa?

Se vocês não se viram no último ano, ou não tiveram uma longa conversa no telefone talvez ela não seja uma pessoa presente e não precise estar no seu grande dia.

3- Eu sei como é o cotidiano dessa pessoa?
É importante estar cercado por pessoas que você realmente conhece e realmente sabe como levam a vida, e vice-versa, se por acaso você não sabe coisas importantes sobre ela e nem ela sobre você, o convite pode ser repensado.

4- Eu fui no casamento dela?

Não é porque alguém te chamou para o casamento a alguns anos que você precisa convidá-lo. Se por acaso vocês perderam o contato e não se falam a muito tempo, essa reciprocidade não é necessária.


5- É um colega de trabalho ou um amigo?

Se por acaso algumas pessoas do seu trabalho são apenas colegas que você tem uma boa relação, mas não são amigos de verdade e nem conhecem o seu noivo, você não tem obrigação de convidá-los.

Foto- A Sea Of Love
6- Eu passo as férias e aniversários com essa pessoa?

Se a resposta for sim então com certeza você deve convidá-lo.

7- Estamos convidando o resto da família?
Família é um assunto delicado em casamentos, mas se você tem três primos mas é próximo de apenas dois é melhor convidar os três, para evitar dores de cabeça.


8- Eu me sinto confortável perto dessa pessoa?

Você nem sempre é amigo de todos os amigos do seu companheiro, se alguém em especial fizer você se sentir incomodada converse com seu noivo, com certeza ela vai entender.

9-Esta pessoa tem uma influência positiva na minha vida?

Bom, essa pode ser um pouco complicada mas é importante, algumas pessoas não tem uma boa influência em sua vida e talvez não seja necessário ou agradável te-las em seu casamento.

10- Eu mudaria a data do meu casamento se essa pessoa não pudesse vir?

Se a resposta para essa pergunta for sim então faça um convite especial porque ela é realmente importante.

Esse dia é de VOCÊS então aproveitem como puder e curtam as regalias. E ai o que achou dessas perguntas? Vem contar pra gente!
Você também vai gostar