Paola Lattarini
3. Como eu posso te ajudar quando estiver passando por um momento de estresse?
Essa pergunta pode parecer meio sem sentido, mas muitos casais começaram a morar juntos na pandemia. E com o distanciamento, a relação ficou muito mais intensa. Talvez tenha sido o momento em que cada um conheceu o outro de verdade, seus medos e anseios.
Saber crescer junto não envolve só dinheiro. Como você pode ajudar a outra pessoa a superar uma barra? Estamos enfrentando momentos muito complicados, com mortes na família, crises política e financeira.
Saúde mental é um tema sério e saber que a pessoa está ali ao seu lado para o que der e vier é uma dica valiosa.
4. Você precisa de um tempo sozinho?
Essa pergunta é uma extensão da anterior. Cada um tem um jeitinho e existem certas coisas que descobrimos só na vida a dois. Porém, tentar descobrir pistas ajudam a gente a entender o outro melhor.
5. Você também deseja ter filhos ou o assunto é problema?
Tem gente que sonha em ter quatro filhos, dois cachorros e uma casa na praia. Outras, desejam curtir a vida só a dois. E está tudo bem!
Saber como é o plano de cada um ajuda a entender como será a vida no futuro após o casamento.
6. O que a festa de casamento significa para você?
Cada um tem um sonho sobre o casamento. Existem aqueles que nem se importam, morando junto tá 10! Outros, querem tudo conforme a tradição. Conversar sobre essas questões ajudam a entender melhor a visão do outro antes de fechar o primeiro grande contrato com fornecedor.
AUTOR
Ana Paula Motta Rabelo
Redação