10 perguntas que você deve fazer ao fornecedor do bolo do seu casamento

por Ana Motta
O momento de organizar o casamento chegou. Hora de conversar com mil e um fornecedores, preparar todos detalhes. Muitas vezes acabamos focando em itens grandiosos, como a decoração ou o local da cerimônia. Mas existe um item importantíssimo que não pode ser deixado de lado: o bolo de casamento.

O bolo de casamento precisar estar lindo e delicioso, do jeito que os noivos sonharam. Contudo, antes que vocês fechem o contrato com a doceira dos sonhos, vocês precisam estar atentos a alguns detalhes importantes! Vem saber mais!
crédito:{fornecedor:1294}

1. Você estará disponível no dia do meu casamento?

Pergunta um tanto boba, mas que pode servir como decisão final. Se por acaso o seu casamento bater com uma data festiva, ou o fornecedor já possui uma grande encomenda no mesmo dia, pode ser que aquele que você tanto deseja não esteja disponível. O importante é se planejar com antecedência!
crédito: {fornecedor:1294} 

2. Quando eu posso fazer a prova?

Alergias, restrições alimentares ou apenas uma questão de paladar, o sabor do bolo precisa estar de acordo com o seu!

Noivas são exigentes por natureza, portanto, se você vai fechar com aquele fornecedor que tanto deseja, você deve fazer uma prova de sabores. 

Caso more longe, veja se a sua mãe ou alguém de confiança pode fazer a prova no seu lugar. Durante uma conversa com uma assessora, ela me contou que a noiva fez a prova alguns dias antes do casamento e que até mesmo já havia feito a prova no lugar de outra noiva. Independente da maneira como você conseguir, o importante é ter a certeza que o bolo será do seu jeito.
crédito:{fornecedor:1294}

3. Onde eu posso encontrar o seu portfólio?

Provavelmente você já deve ter em mente algum modelo ou estilo de bolo que pretende ter no seu casamento. Seja um naked cake ou aquele bolo enorme, bem tradicional, você precisa checar se a fornecedora escolhida trabalha com esse estilo. 

Verifique com o seu fornecedor se ele possui um site ou possa te enviar fotos para você ter como referência. 

4. Você pode fazer um bolo personalizado?

Uma das perguntas mais importantes a serem feitas! Muitos fornecedores fazem bolos padronizados, conforme o seu estilo. Portanto, se você deseja um bolo diferentão, bem do seu jeito, confira antes se o fornecedor também oferece esse trabalho.

4. Você acha que o bolo grande vale a pena?

Pode ser que aquele bolo enorme, cheio de andares, não tenha um bom custo benefício. Converse com o seu fornecedor a respeito. Talvez um bolo falso ou um pacote com vários bolos para serem servidos na mesa valem mais a pena.

5. Existe algum custo adicional?

O custo da entrega no local do casamento já está incluso? Por acaso o preço já inclui o suporte e outros adereços? 

Confira todos os detalhes antes de fechar! 
Certifique-se que todos os quesitos estão no contrato que será assinado pelos noivos, ninguém quer ser pego desprevenido, não é mesmo?
Gostaram das dicas?

Como será o bolo do seu casamento? Conta para a gente!
Você também vai gostar