6 maneiras de estar mais presente no seu casamento

por Ana Motta
Organizar um casamento demanda tempo, dedicação e muita estabilidade emocional, ainda mais em tempos de pandemia! E após toda essa tensão, muitas noivas acabam não curtindo esta fase e até mesmo o dia do casamento. Vem conferir as nossas dicas para te ajudar a ficar mais calma e curtir todos os momentos do casamento! 

Como organizar um casamento sem surtar?

Se você chegou a digitar essa pergunta no Google, saiba que você não está sozinha. Organizar um casamento leva tempo e tem hora que é preciso ter horas de meditação para aguentar a tensão. 
Além da fase da organização do casamento, existem aquelas noivas que, por estarem nervosas e ansiosas, acabam não curtindo o dia do casamento. Por isso, elencamos algumas dicas para fazer você aproveitar mais esta fase da vida.
Ah! Lembrando que se você não estiver bem durante essa fase, não deixe de procurar um profissional. Tem coisas que só resolvem com terapia. (E tudo bem, ok?)
Crédito: Gina & Ryan

1. Não entre na neura da contagem regressiva

Sabe aquela história de coach de aproveitar o processo das coisas e não apenas quando acaba? Eu detesto autoajuda, mas esse conselho é real. A vida fica muito melhor quando aproveitamos o andamento das coisas.  

Convide as amigas para ir escolher o vestido de noiva. Chame alguém que você confia para dar palpites. Curta a prova dos drinks! 
É claro que festa de casamento também é sinônimo de despesas e cortes no seu orçamento familiar, mas aproveite para curtir as coisas boas também! 
The Mclachlans
Crédito: The Mclachlans

2. Não hesite em pedir ajuda

Sabemos que todas as decisões têm que passar por você e seu noivo (a), mas assim como no trabalho, você pode delegar tarefas para outras pessoas. 

Se você não sabe escolher a decoração, peça ajuda para aquela amiga que você confia no bom gosto. Terceirize ordens! O importante é conseguirmos controlar a ansiedade e o estresse! 

Ah! Lembre-se que contratou uma série de profissionais. Eles estão aqui para te ajudar, você não precisa fazer tudo sozinha! 
Crédito: The Mclachlans

3. Admita que as coisas podem dar errado

Eu sei. Vai chegando perto da data e não deu tempo de trocar a cor das flores. E você sabe que naquele tom de rosa seria melhor. 

A gente pode trocar o problema acima por outras centenas. É bem assim: quando começa a contagem regressiva surgem problemas DO NADA, sem tempo hábil para resolver.
Por isso, não entre em pânico. Tente planejar o máximo antes e o que aparecer depois, só aceita. Juro que ninguém vai reparar no tom da flor.

4. Esqueça o celular

Chegou a hora do casamento! 


Enfim, o grande dia chegou! Depois de se divertir e gravar os momentos com as suas madrinhas, entregue o celular para alguém de confiança. 

Aproveite os momentos com o seu noivo, curta os instantes ao máximo. Deixe que esses momentos virem memória na sua mente e não do celular 😉
Crédito: Anderson Xavier 

5. Esqueça que o fotógrafo está ali

Essa é uma dica para as noivas mais inseguras. Eu confesso que também tenho medo de não ficar bem nas fotos. A gente olha tantos casamentos perfeitos aqui no Histórias Reais e tem certeza que na nossa vez algo vai dar errado.

Por isso, a minha dica é uma que aprendi trabalhando na televisão: esqueça que eles estão ali. Parece algo impossível dada a importância do evento, mas na hora da cerimônia preste atenção no que está acontecendo ao seu redor.
As melhores fotos sempre são as mais espontâneas, pois elas transparecem as emoções sentidas naquele instante. 
Map + Compass Photography
Crédito: Map + Compass Photography

6. Lembre-se do sentido do casamento

This Rad Love
Crédito: This Rad Love

Quando você estiver no alto do seu estresse, lembre-se dos motivos que te fizeram chegar até este momento. Sim, é uma festa. É A festa. Sua festa. A festa com o amor da sua vida. E passa tão rápido que não merece ser desperdiçada com momentos de estresse demasiado.

Aproveite.

Gostou do post de hoje?
Conta para a gente! 
Você também vai gostar