13/11/20

10 Livros Para Dar De Presente
Para Homens

Quer presentear o seu amado com um livro? Vem conferir as nossas sugestões!
Comportamento

PRÓXIMO

10 Ideias de Presente para Amigo Secreto

ANTERIOR

Decoração de casamento com luzinhas: inspirações para casamentos intimistas

As festas de final de ano estão chegando e você está em dúvida sobre o presente do seu amado? Que tal presenteá-lo com um bom livro? No post de hoje, vamos te dar 10 sugestões de livros para presentear homens! Tem muita coisa bacana, vem ver! 
10 Livros Para Dar De Presente  Para Homens

Dicas de livro para presente

Se você já está pensando no presente de natal para o seu noivo ou namorado, tenho certeza que está no lugar certo! Hoje vamos te dar 10 ótimas sugestões de livros para presentear o seu amado!

Livros? 

 Sim, livros! Leitura não é apenas papo de intelectual! Assim como assistir uma boa série, ler literatura de qualidade é transformador. Infelizmente os livros não são tão valorizados no nosso país, mas é um produto cultural valioso. Vem conferir as nossas dicas!

Dicas de livros para dar de presente

Engana-se quem pensa que livro é apenas autoajuda ou aqueles livros de negócios. Existem muitas histórias a serem descobertas por meio dos livros! 

Por isso, segue a minha lista de livros para você dar de presente para o seu noivo/ namorado!

1. Knulp: Três histórias da vida de um andarilho | Herman Hesse

Breve descrição da editora: As três histórias da vida do andarilho Knulp estão entre os textos mais encantadores de Hermann Hesse. Reunindo temas depois aprofundados nas obras de grande sucesso do escritor ― a experiência existencial, a formação da personalidade, a contestação de velhos valores ―, Knulp apresenta o herói poético que influenciaria autores tão diversos como Stefan Zweig e Jack Kerouac.

2. Meu pequeno país | Gaël Faye 

Sucesso na França e vencedor de vários prêmios literários, ‘Meu pequeno país’ conta sobre a guerra no Burundi, o genocídio em Ruanda, explica o embate entre as etnias Tútsis e Hútus, tudo a partir da perspectiva de um menino, o Gaby. 

É um livro triste, mas tem passagens lindas, encantadoras. O pais de Gaby é francês e a mãe ruandesa, então o livro também fala sobre identidade, amadurecimento, lugar no mundo.

3. A Uruguaia | Pedro Mairal

O livro apresenta a história de um escritor decadente que vai atrás de uma jovem uruguaia e escreve para a esposa contando sobre a traição. E esta é só a sinopse. Mairal é considerado como um dos grandes nomes de uma nova geração de escritores latino-americanos.

4. Pais & Filhos | Ivan Turguêniev

Breve descrição da editora: Quando o jovem estudante Arkádi Nikolaitch retorna para casa, está acompanhado de um amigo e mentor, que causa imenso desgosto ao seu pai e seu tio. O companheiro, Bazárov, despreza qualquer autoridade, é antissocial e se proclama niilista. 

O conflito geracional que se segue é ímpar na literatura.
Publicado em 1862, Pais e filhos continua a refletir o confronto entre gerações e as expectativas de um tempo anterior que se choca com as atitudes e os ideais dos momentos seguintes, esquecendo-se da potência transformadora da juventude.

5. Formas de Voltar para Casa | Alejandro Zambra

Breve descrição da editora: Terceiro romance de Alejandro Zambra publicado no selo Tusquets da Planeta do Brasil, Formas de voltar para casa narra as memórias – ouvidas e vivenciadas – de um homem cuja infância foi vivida durante a ditadura de Augusto Pinochet, no Chile. 

Na busca por entender acontecimentos nebulosos de seu passado – e, quem sabe, encontrar ferramentas para finalizar um romance que está escrevendo no presente –, o protagonista de Formas de voltar para casa percorre um melancólico e dolorido caminho de retorno à sua infância no Chile dos anos 1980, oscilando entre tempos marcados por dois grandes terremotos.

6. O Apanhador no campo de centeio | J. D Salinger 

O apanhador no campo de centeio, de J. D Salinger. Vale postar indicação de 2019? Este foi um dos meus livros preferidos lidos no ano passado. Conhecer a história de Holden Caulfield, uns dos personagens queridinhos da literatura estadunidense foi sem dúvida especial. 

Narrado em primeira pessoa, o livro conta alguns dias na vida deste adolescente, que acabara de ser expulso da sua terceira escola, logo na vésperas do natal. No decorrer da história, Caulfield vai nos contando sobre o seu passado, sua família e sobre as pessoas que conhece durante suas andanças por Nova York. Um clássico que você deve ter na sua estante!

Do Salinger, também sugiro a coletânea de contos chamada Nove Histórias! 

7. A Revolução dos Bichos | George Orwell

A Revolução dos Bichos é um daqueles livros que você precisa ler na vida! Um dos clássicos da literatura moderna, escrito por um dos mais influentes escritores do século XXI, a ‘Revolução dos bichos’ é uma fábula sobre o poder e narra a insurreição dos animais de uma granja na Inglaterra contra seus donos.

Contudo, o que era para ser uma mudança para melhor, a revolução se torna uma tirania ainda mais opressiva que a sofrida pelos humanos. A narrativa é uma sátira da ditadura stalinista, feita na época em que a União Soviética ainda era aliada do Ocidente na luta contra o regime nazifascista, o que causou certo constrangimento na época de sua publicação. Mais tarde, na Guerra Fria, o livro serviu de arma ideológica contra o comunismo. Orwell, que era socialista, não gostou da forma como foi utilizado.

O livro foi escrito de uma maneira fácil, para que pudesse ser assimilado por todos e traduzido no maior número de línguas e após tantos anos se tornou um livro atemporal, que nos apresenta de maneira fácil os riscos da manipulação política. 

8. Enclausurado | Ian McEwan

 O livro é contado sob a perspectiva de um bebê - que dentro da barriga da mãe conta sobre o universo ao seu redor. Não sou de dar spoilers mas ele será testemunha de um crime.. hehe

Adorei a forma como ele conta as situações, seu jeito irônico, seu paladar refinado para vinhos e seu conhecimento sobre diversos assuntos, adquirido por meio de podcasts que a mãe escutou ao longo da gravidez. Vale a leitura!

9. Carandiru | Dráuzio Varella 

 Carandiru é primeiro da série de três livros em que o médico oncologista apresenta personagens que conheceu durante os seus anos como médico voluntário em um dos principais presídios do país.

Em Carandiru, Drauzio não deixa de lado a sua opinião nem a voz dos encarcerados. Um excelente olhar sobre uma questão de política pública - sem contar que a linguagem de Drauzio é impecável. 

10. Laços | Domenico Starnone 

Vanda e Aldo estão casados há mais de cinco décadas. Ao voltarem de uma agradável semana de férias na praia, eles encontram seu apartamento completamente revirado. Reorganizando seus papeis, Aldo se vê forçado a encarar lembranças de décadas atrás: os anos que abandonara Vanda e os filhos para viver com outra mulher. As fissuras causadas por esse trauma familiar permanecem latentes no presente.

--

Gostaram da minha seleção? Conta para mim! 

Ah! Se você gosta de literatura, dá uma passadinha no meu insta de livros (@bookbyana)!

Share Post.

00

00

00

Tags.

# livros de presente # presentes para homens # qual livro escolher para o meu namorado # sugestão de livros para dar de presente
Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

10 Ideias de Presente para Amigo Secreto

PRÓXIMO

Decoração de casamento com luzinhas: inspirações para casamentos intimistas