Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Organização de Casamento Durante a Pandemia do Coronavírus

Vem conferir as nossas dicas sobre o assunto!

A pandemia do coronavírus chegou e muitas noivas estão desesperadas, sem saber o que fazer com o seu casamento. Em tempos tão conturbados, é difícil saber o que vai acontecer, mas temos algumas dicas para te acalmar, vem conferir!
Mariée
Sylvie Gil

Coronavírus e casamento: o que fazer?

Nós também já fizemos esta pergunta aqui no blog. A COVID-19 se tornou o principal assunto com as meninas da redação e a cada noiva que sabemos que cancelou ou adiou o seu casamento por conta da pandemia nos gera uma tristeza imensa. 

Afinal, queremos que o seu casamento aconteça. É por isso que colocamos informações diariamente aqui no blog. E, mesmo durante a pandemia, não deixamos de comentar sobre o assunto. 

A primeira coisa que você precisa saber é que ninguém sabe o que vai acontecer nos próximos meses. Seja no ramos de casamentos, na economia, política internacional. Tudo ainda está incerto. 
Até podemos ter palpites e ver como as coisas estão se encaminhando, mas se nem os países da União Europeia sabem se terão que fazer outras quarentenas mais para frente, não podemos te dar certeza que o seu casamento marcado para junho vai acontecer na data prevista.
A nossa sugestão é a de acompanhar as decisões sobre a quarentena obrigatória anunciadas pelo Ministério da Saúde
Eu tenho acompanhado os sites internacionais de casamento, e a previsão que eles estão propondo para as noivas dos Estados Unidos é de postegar para junho ou julho. Destinations Weddings, apenas para 2021. 
CASAMENTOS MARCADO, E AGORA?
Se o seu casamento tinha a previsão de acontecer até o começo do segundo semestre deste ano, acreditamos que seja importante pensar em remarcar a data. Contamos aqui sobre a questão legal em adiar um casamento e como contar aos convidados sobre a decisão:
COVID-19: Questões Legais que envolvem Adiar um Casamento 
Como dizer para os convidados que adiamos o casamento por causa do Coronavírus?
Como a maioria das noivas já decidiram remarcar o casamento, muitas já conseguiram uma nova data para o segundo semestre. Portanto, se puder, não deixe essa decisão para depois. Já existe uma corrida para garantir uma vaga ainda em 2020 e pode ser que você tenha dificuldade em conseguir uma data no mesmo espaço e com os mesmos fornecedores. 
CONVERSE FRANCAMENTE COM SEUS FORNECEDORES
Marque uma reunião com os seus principais fornecedores. Muitos já estão lidando com essa situação e te ajudarão nesta tarefa. 
A pandemia pegou todos de surpresa e pode ser que com a instabilidade econômica, você terá dificuldades para cumprir os pagamentos dos fornecedores. Nossa sugestão é abrir o jogo e tentar encontrar um acordo amigável, que fique bom para os dois lados, conforme as leis. 
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Fotógrafos Realizam Ensaio Com Profissionais de Saúde Que Estão Na Linha de Frente no Combate à Covid-19
Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Organização de Casamento Durante a Pandemia do Coronavírus