10 Coisas que Toda Noiva Precisa Fazer na Semana do Casamento

Um checklist para você nessa semana tão importante

Você vai estar com tanta coisa na cabeça, todo aquele nervosismo, que talvez você não se lembre de algumas coisas básicas que precisam ser feitas na semana do seu casamento. Na verdade, é simples, nós fizemos uma lista com 10 coisas que as noivas precisam fazer na semana do casamento, se você seguir nossas dicas, com certeza vai evitara stress desnecessários que podem surgir. Então vem que nós vamos te ajudar e te deixar leve para curtir o seu grande dia. 
Mariée
Foto: Jessie Dains

1- Relaxe

Mariée
Foto: Jordan Voth
Eu pensei em colocar essa dica como última, mas acho que no final ela é a mais necessária. Você passou meses, talvez anos planejando seu casamento, agora você precisa relaxar e esperar o grande dia. Faça coisas que você sabe que vão te relaxar, compras, um spa, netflix, uma panela de brigadeiro. 

Escolha nessa semana programas que te acalmam e que vão te deixar “plena”para o grande dia

2- Converse com sua assessora

Sim! Ela com certeza vai te acalmar nesse dia. Pergunte a ela sobre as coisas que você ainda tem dúvidas, chequem juntas os detalhes do casamento e a hora de chegada dos fornecedores chegarem. É muito importante que você e sua assessora estejam no mesmo ritmo, assim ela vai poder te acalmar e te ajudar muito no dia do casamento.  

3- Vá ao local que você vai se arrumar

Mariée
Foto: Jordan Voth
Se o profissional for te encontrar em algum lugar, então chame ele. É importante que na semana você faça uma prova de cabelo, maquiagem e confira o tempo que o profissional está levando para te arrumar, assim você estabelece o tempo para ele e nenhum de vocês vai ficar nervoso ou apressado na hora. Também é legal testar as maquiagens para ter certeza que nada vai te dar alergia.  

4- Kit Sobrevivência

E por falar em alergia que tal montar uma bolsinha que vai ser o seu kit de sobrevivência no dia do casamento? Uma dor de cabeça, uma alergia, um corte no dedo. Tenha em uma bolsa remédios e adereços que previnam qualquer imprevisto que vai te deixar nervosa.  

5- Prove o vestido

Mariée
Foto: Jordan Voth
1, 2 e até 3 vezes, prove o vestido o tanto de vezes que te façam sentir segura e confortável com ele. Você não vai querer chegar no dia e achar algo errado, então vá se acostumando com ele, você pensou muito no seu vestido de noiva então com certeza é a escolha certa, você só precisa se acostumar com ele.  

6- Converse com os fornecedores

Sua assessora vai conversar com a maioria deles, mas talvez alguns fornecedores você queira conversar também. Como por exemplo o fotógrafo e o videomaker que vão estar ao seu lado o dia todo e também a decoração e o buffet para saber se está tudo certo, isso vai te acalmar.  

7- Confira o vestido de suas madrinhas

Mariée
Passe um tempo com elas, então aproveite para ver o vestido, ver se falta alguma coisa ou se elas precisam da sua ajuda para alguma coisa. Provem o vestido juntas, assim você pode imaginar como todo mundo vai estar, além de tudo vocês vão se divertir.

8- Confira a ordem das músicas

Seja com a banda, orquestra ou DJ, confira os arranjos e a ordem das músicas. Se tiver algo que você queira mudar na semana do seu casamento ainda vai dar tempo. A música é muito importante porque tem que combinar muito com você, e você vai querer que ela esteja combinando com o resto do casamento.  

9- Passe um tempo com seu noivo

Mariée
Foto: Jordan Voth
Saiam juntos, façam seus programas de casal favoritos. Vivam essa semana juntos e curtam a expectativa um do outro. Também aproveitem para relaxar juntos, e noivos ajudem ai: acalmem elas.  

10- Se hidrate

Parece brincadeira, mas não é. É importante que você se hidrate bastante essa semana, a água ajuda que tudo em seu corpo siga funcionando perfeitamente, tenha sempre uma garrafinha de água por perto.  
Mariée
Foto: Jessie Dains
Gostou das nossas dicas? Então não esqueça de segui-las, com certeza vai te ajudar.  



Banner 468x60 Telefonia
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
O Vestido de Noiva de Cada Signo
10 Coisas que Toda Noiva Precisa Fazer na Semana do Casamento