5 Coisas para casais fazerem juntos na quarentena

Que tal deixar a quarentena mais animada?

A quarentena tem sido um período difícil para todos. Afinal, o distanciamento social, necessário para conter a curva de ascensão do novo coronavírus, está deixando as pessoas mais ansiosas. Mas, que tal mudar a energia do ambiente? Se você já mora com o seu namorado (a), namorido (a), noivo (a), vem conferir as nossas dicas de atividades para fazer em casal nesta quarentena!  
Mariée
Bremnes Photography
Crédito: Bremnes Photography

5 atividades que os casais podem fazer juntos na quarentena

Já que começamos a contagem regressiva para o dia dos namorados resolvemos te dar dicas de atividades para você fazer com o seu amor nesta quarentena!  



Mariée
Karina & Maks
Mariée
Karina & Maks
Crédito: Karina & Maks

1. Cozinhar

Tem coisa mais legal do que preparar um jantar romântico? E aqui vale de tudo: da pessoa que maratona masterchef e que sabe de cor as receitas da Rita Lobo até aquela que não consegue cortar um tomate direito (me incluo neste time). O importante é passar o tempo fazer algo divertido e leve!

Para te ajudar a compor o clima de romance, a nossa editora Thaisa Dalmut fez uma lista de vinhos ma-ra!
Mariée
Dani Purington
Crédito: Dani Purington

2. Tomar o café da manhã juntos

Ué, mas não acabamos de falar de comida? É claro que o ato de cozinhar pode ser durante o café da manhã, ao invés de um jantar romântico, mas o ponto que queremos abordar aqui é para vocês terem um momento juntos de qualidade. 
Mesmo estando em casa, a rotina pode estar atribulada: quando vocês perceberem a presença um do outro, já estão os dois de frente para os computadores. Se puderem, acordem um pouco mais cedo e tomem o café da manhã juntos. 
Essa dica eu peguei de um casal que escutei a história há algum tempo atrás. Eles afirmaram que uma das coisas boas, que fazia bem para a relação era o ato de tomar o café da manhã juntos. Um prepara a bebida, o outro um ovo mexido. Parece algo simples, mas são nestes detalhes que mora a felicidade a dois (fui romântica agora, vai). 
A gente até já fez algumas matérias com receitinhas fáceis que podem ser feitas pela manhã: Receita Na Quarentena: Opção de Café da Manhã Saudável Para Comer No Home Office e Receita de Panqueca Fit Para Fazer Na Quarentena.
Mariée

3. Façam exercícios

Ficar em casa não é sinônimo de sedentarismo. Em tempos de quarentena, muitos educadores físicos têm disponibilizado treinos online pelas redes sociais. Entre eles, profissionais de famosos como @chicosalgado.

Antes de cozinhar e tomar um vinho, bora fazer um treino junto com o seu noivo? A nossa editora Thaisa Dalmut tem feito vários treinos com o seu marido Henrique, confere no insta @thaisadalmut para se inspirar!
Mariée
youandlu.com
Crédito: youandlu.com

4. Dia de spa

Outra atividade que pode ser super divertida para se fazer a dois: SPA DAY!
Nesta quarentena, muitas mulheres têm se cuidado mais, pesquisando sobre máscaras faciais e cuidados de pele. Que tal chamar o seu amor para fazer também? 
Confira as dicas da nossa jornalista (que também é formada em estética) Mariana Lo Turco:
Mariée

5. Façam aulas online

Cursos online também estão virando outro sinônimo de quarentena. Para os casais que estão tendo um tempinho, fazer um curso juntos é uma boa oportunidade para aprofundar os conhecimentos e variar os assuntos das conversas dentro de casa. 

Aqui vão alguns sites que estão disponibilizando conteúdos gratuitos: CourseraEDX e FGV Online.
Mariée
Gostaram das dicas de hoje?

Como está sendo a sua quarentena? Conta para a gente!
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Decoração de Casamento Perfeita para o Outono
5 Coisas para casais
fazerem juntos na quarentena