As Alianças

por Thaisa Dalmut

Símbolo de amor eterno que sela a união e acompanha o casal durante a vida toda, as alianças de casamento podem ser encontradas nas mais diversas versões, cores e detalhes, tudo para agradar o gosto e o bolso do casal. A aliança em ouro amarelo ainda é a mais procurada pela maioria dos noivos, já os mais jovens e que buscam uma aliança diferente, optam por ouro branco, platina ou ouro rosé. Poucos são os casais que acabam usando alianças diferentes ou anéis mistos. Confira os tipos de alianças e escolha a sua favorita:

Ouro Amarelo
Clássica e tradicional, a aliança em ouro amarelo é ainda é a favorita dos casais. A coloração do ouro varia de acordo com a quantidade e o tipo de metais que são utilizados na aliança. O ouro 18 quilates, o mais comum, possui 75% de ouro puro e 25% de ligas metálicas, sendo 15% de prata e 10% de cobre.

1- Bauble On, 2- Tiffany & Co, 3- Ogi, 4- Megan Thorne, 5- Diamonds Ideals

Ouro branco
Preferida pelos homens, o ouro branco é mais usado como anel de noivado e tem agradado muito com modelos com alguma pedra da preferência da noiva. O ouro branco nada mais é que o ouro amarelo em grande quantidade com um percentual de liga de prata, paládio ou ródio, entre outros.

1- Kathy Ireland Jewelry, 2- Kirk Kara,  3 e 4 – Amsterdam Sauer, 5- Blue Nile

Ouro rosé
Forte tendência no mercado, o ouro rosé foi muito usado na década de 20 e recentemente, de forma repaginada e moderna, voltou ser procurada por muitos casais, impulsionados pelo romantismo que a cor evoca. O metal costuma ser formado com a mistura de 75% de ouro puro com 25% de ligas vermelhas –entre elas, o cobre.

1- Verse Joaillerie, 2- Vanna K., 3- De Beers, 4- Tani Jewel, 5- Abbraccio

Platina
Pouco procurada pelos noivos, a aliança de platina tem um charme especial por ser rara e durável. Mais pesado e mais duro do que o ouro, o metal é um dos o mais resistentes. Ao escolher, fique de olho na pureza do material, assim como outros metais preciosos, a platina é misturada para chegar à consistência necessária para uma joia.

Uma aliança com 80% de platina e 20% de outros metais vale muito menos que uma aliança com 95% de platina pura. A platina também é uma excelente opção para uma ocasiões especiais, como bodas de prata.

1- Cartier, 2- De Beers, 3- Simon G., 4- Tiffany & Co, 5- Cartier

E ai, já escolheu a sua? Inspire-se!

Você também vai gostar