Alexandre Won e a VestimentaMasculina em Casamentos

por Thaisa Dalmut

Continua após a publicidade..

Há oito anos imerso na alfaiataria, Alexandre Won, de 34 anos, se consolidou como um dos principais nomes do mercado premium brasileiro. O reconhecimento é comprovado entre os clientes do alfaiate, como os empresários Augusto de Arruda Botelho, Robertos Justus e Bruno Setubal. Amante do estilo mais clássico, Won mistura seu minimalismo a elementos contemporâneos e modernos em suas criações. A rígida exigência com a perfeição e qualidade dos produtos e o elevado grau de personalização acabou fazendo com que o alfaiate se apropriasse do termo “Bespoke”, surgido e usado no século XVI, que define a forma de trabalho específica e particular adotada por Alexandre.

Sabendo que os homens geralmente se deparam com tantas dúvidas para o traje no dia do casamento – tanto os noivos, quanto os convidados – o alfaiate Alexandre Won foi a pessoa ideal para nos responder algumas das principais dúvidas deles na hora de se vestir para uma data como essa. Confira:

Continua após a publicidade..

 1 – Existe alguma regra para o traje do noivo?

“Não. Preservar a individualidade e a personalidade de cada noivo é o principal. É importante sair da caixa, vestir cada um com seu lifestyle, Quem é, quais os gostos, com o que trabalha, qual a imagem que se vê, quais os hobbys, qual o tom de pele, cabelo, biotipo, como é a noiva, com a cor que mais harmoniza com o ambiente desejado e, sempre, com tecidos e cortes impecáveis”.

Continua após a publicidade..

2 – Qual traje é ideal para casamentos de dia e qual é mais indicado para casamentos durante a noite?

“Para o verão e cerimônias realizadas durante o dia, como geralmente é muito quente, sugiro tecidos tecnológicos que refletem 80% dos raios UVs e reduzem a sensação térmica em 10°. Claro, sempre tecidos com fibras 100% naturais. Quando o casamento é na praia, gosto de sugerir um tecido de lã fria inglesa que tem os fios tratados com repelente de água. Ou seja, não molham e são super leves. O metro do tecido pesa apenas 190 gramas. Em dias mais frios, uma lã mais pesada e um traje completo, com o uso do colete. Para a noite, tecidos com brilho mais acentuado e tons mais escuros são os mais indicados. Mas, mais uma vez, não existe regra. O importante é que tudo harmonize com o estilo dos noivos e claro, a elegância é essencial”. 

Continua após a publicidade..

3 – O que o noivo jamais deve usar? E os convidados?

“O que jamais deve acontecer é a falta de cuidado. Ele deve sim, se preocupar e se preparar para a cerimônia. Estar elegante, com o visual impecável. Não pode ter improviso e desleixo. Afinal, o noivo e a noiva são um só e devem estar equilibrados.

Os convidados devem acompanhar os noivos. Respeitar o estilo da festa. Quando a cerimônia ocorrer em local que possa gerar dúvidas quanto ao traje, é bacana que os noivos deixem um aviso no site ou no convite. Uma dica é que coloquem imagens de referências. Assim, todos terão uma direção. Na dúvida, arrume-se pra mais. Lembre-se que as fotos ficarão para sua história”.

Dicas valiosas de quem sabe tudo sobre o assunto! E vocês, têm mais alguma dúvida quanto ao traje para casamentos? Comente!

Você também vai gostar