O Esmalte Ideal para Noivas

por Marianne Assis
Um casamento é composto de tantos detalhes, ainda que você prefira uma cerimônia pequena, tenho certeza de que está cuidando de todos os itens para que saia perfeito, como você sempre sonhou não é mesmo?
Uma das milhões de escolhas que você deve fazer quando se casa, é qual esmalte usar. 

Mesmo que pareça um item insignificante perto da contratação do buffet, vestido e fotos, pode ter certeza que ele é um detalhe que vai aparecer muito mais do que imagina. 
Na cerimônia, as mãos dos noivos estão sempre em destaque, e serão o centro de muitas fotos que vão compor seu álbum, pode ter certeza. Além da famosa troca de alianças, elas chamam atenção quando os noivos estão de mãos dadas, quando a noiva segura o buquê, ou até mesmo naquela foto ou vídeo que te flagra cumprimentando alguém ou abraçando o noivo. 
Para não ter erro, assim como na maquiagem, evite “modinhas” que podem não ser tão legais no futuro e fazer você se arrepender daqui a alguns anos. Prefira os clássicos.
Mas para quem pensa que clássico se resume ao famoso branco, está enganada. Hoje é possível optar por clássicos com personalidade, como os nudes e até mesmo alguns tons mais escuros, se este for seu estilo. 

Esmalte Nude Para Noivas

Ao contrário do que muitos pensam, existem vários tons de nude, eles vão dos mais rosados aos marrons mais fechados e ainda transitam por alguns acobreados e acinzentados.
Cada pele combina com um tipo de “nude”, é por isso que às vezes vemos alguém com um tom de esmalte e quando vamos passar não gostamos tanto. Você deve encontrar um que combine com você e para isso você deverá descobrir o seu subtom.


Como descobrir qual  seu Subtom de pele 

Basicamente os subtons dividem-se em frios e quentes ou neutros. Observe as veias das suas mãos, elas são mais azuladas ou esverdeadas?
Se forem mais azuis, isso significa que seu subtom é mais frio, caso sejam mais esverdeadas, será quente. Isso se deve pela quantidade de pigmento amarelo que cada pele apresenta. 
Caso você não consiga decifrar ou identificar os dois tipos de cores, provavelmente você será neutra, e pode comemorar, pois qualquer tom ficará ótimo em você.
Quem possui subtom quente, combina com os nudes mais marrons, rosados ou um tom mais “blush”, ou pêssego.
Já para as pessoas frias, o que fica mais harmônico são os tons acinzentados. 

Tons Frios para Noivas

Tons Quentes para Noivas

É claro que isto não é uma regra, aliás não existem regras quando se trata do seu casamento, você deve fazer tudo do seu jeito.
Mas tenho certeza que existem muitas noivas que se preocupam com a harmonia de cada detalhe, e se você está lendo até aqui, provavelmente é uma delas. E pode ter certeza que faz toda a diferença no resultado final. 

Esmalte Branco para Noivas

O branco não tem erro, seja liso ou francesinha, ele nunca sairá de moda. Porém, cuidado com as unhas decoradas, excesso de brilhos, pingentes e desenhos de rendas podem fazer com que o visual fique “over”. Lembre-se, a unha é apenas um detalhe do look, não deve conter todos os elementos que já aparecem no seu vestido.

Tons Escuros para Noivas

Antigamente os esmaltes escuros não eram bem aceitos no altar, pois não simbolizavam leveza e a pureza do casamento, com o passar do tempo eles s
e renovaram e aparecem cada dia mais em festas. Sinônimo de modernidade eles podem ser usados tranquilamente pelas noivas e suas mães, aliás não tem nada mais chique do que um tom de esmalte escuro em um casamento invernal, não é mesmo?

Esmalte para Madrinhas

Combinar o esmalte com o vestido? 

Vamos lembrar, combinar é diferente de coordenar ou harmonizar as cores. Usar o mesmo esmalte da cor do vestido é ultrapassado, mas acho interessante usar tons da mesma paleta de cores, ou combinações modernas propositais.
Qual a sua cor preferida? Deixe nos comentários.
Você também vai gostar