8 Filmes de Suspense e Drama Para Ver Nessa Quarentena

por Redação
Hoje é sexta-feira e nada melhor do que começar a decidir a lista de filmes para o final de semana. Se você procura sugestões de filmes de suspense e drama, confira a seleção de filmes para assistir na quarentena da nossa editora Thaisa Dalmut! 
8 filmes de suspense e drama para ver nessa quarentena f1b598a899d6d8331822
#Quarenteners
#NetflixAndChill

Para a nossa editora Thaisa Dalmut, a quarentena está sendo um ótimo momento para riscar a lista de livros. Se você também anda em uma fase cinéfila, vem conferir a lista da Thaisa!

1. Ilha do medo

Sinopse: 
1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.
Minhas considerações: 
Leonardo Di Caprio nunca errou. Meu filme preferido do gênero suspense psicológico.

2. Gênio Indomável

Sinopse: 
Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

Minhas considerações:
Não tem como explicar sem falar palavrão. Foda. Cativante. Um dos melhores filmes que já vi . Robin Williams perfeito e Matt Damon é outro que nunca errou =)

3. Green Book

Sinopse:
1962. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, o Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um um pianista e quer que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.
Minhas considerações:
SENSACIONAL. Eu amei demais esse filme. Ele é baseado em uma história real, faz uma crítica importante e ainda consegue inserir uma pitada de humor.

4. Seven

Sinopse:

Dois policiais, om jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.
Minhas considerações:
Bem pesado, intenso, cenas fortes. Mas ainda assim um dos melhores suspenses policiais e se eu falar mais, darei spoiler.

5. Infiltrado na Klan

Sinopse:

Em Infiltrado na Klan, que se passa em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Minhas considerações:
Spike Lee consegue dar um tom leve para uma história real pesadíssima. No final, dá aquela sensação de YES! Ai, não sei dar spoiler, sorry. Assistam!

6. A origem

Sinopse:

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.


Minhas considerações:
Ai, eu amo Leo! Já me sinto brother dele. Ele só faz filme foda. Esse é um filme que cada vez que você assiste percebe algo novo e entende melhor. A história é bastante complexa e impressionante!

7. Contratiempo

Sinopse:

Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.  

Minhas considerações:
Um filme que te prende do início ao fim e te faz pensar em mil teorias! Cheio de reviravoltas e um dos mais indicados pelos seguidores no meu IG @thaisadalmut. Eu fiquei impressionada!

8. Fragmentado

Sinopse:

Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

Minhas considerações:
Fiquei com medo, mas não tem como parar de assistir. A história é ótima e prende a atenção. A atuação do James McAvoy é incrível (e eu ainda acho que o Cameron, de Casamento às cegas, é mais uma personalidade dele (risos).
Gostaram da seleção da nossa editora? O que você anda assistindo nesta quarentena?
Você também vai gostar