5 dicas para o look de casamento perfeito
por Jessica Blaszcyk e Thaiana Wielewski - Just for Brides
Vestido: Rue de Seine | Photography: Dan O’Day
A escolha do vestido de noiva e de todos os elementos que completam o seu visual são as decisões mais gostosas, e ao mesmo tempo mais difíceis de tomar. Toda mulher tem as suas inseguranças com relação ao corpo, e na hora de escolher um dos vestidos mais importantes da sua vida, parece que essas questões vem à tona. Por isso, nós selecionamos 5 dicas preciosas para que você sinta-se mais segura e confiante nas decisões do seu look:
1. Saber o seu tipo físico
Você precisa entender o seu corpo, o que você mais gosta em você, o que deseja destacar e se tem algo que deseja disfarçar. Isso vai muito além de saber o seu biótipo. Pense em cada parte do seu corpo e nas suas proporções, suas pernas são longas ou o seu tronco se destaca mais? Você gosta do seu quadril? Do seu colo? Seus ombros são largos ou estreitos? Retos ou curvados? Enfim, quanto mais você se conhecer e souber a respeito do seu corpo, mais fácil será para você dizer a estilista o que espera do seu vestido. A forma como nos vemos é muito particular e nem sempre é igual ao jeito com que o outro nos veem.
2. O seu vestido deve respeitar o seu estilo
Cada casamento é único, e o seu vestido deve traduzir quem você é! Uma noiva romântica pode abusar das rendas, bordados e mangas, enquanto a moderna pode optar por um corte mais reto e um tecido liso. Se você gosta de um visual boho chic, uma opção é um vestido mais fluido com transparência e acessórios vintage, por exemplo. Não importa qual é o seu estilo, há um vestido ideal para cada noiva, o mais importante é respeitar a sua essência e transmiti-la no dia do seu casamento. Afinal, as pessoas precisam enxergar você.
3. O tom de branco
O tom de branco precisa estar em harmonia com o tom da sua pele. Há uma infinidade de tons de branco e você precisa saber se a sua pele é quente ou fria, para harmonizá-la com o tom correto. Peles frias ficam melhores com o branco puro, já peles quentes devem optar pelo off white.
4. Harmonia entre os acessórios
Os acessórios precisam estar em equilíbrio: se você optou por um acessório de cabeça maior, o brinco deve ser menor – e eles devem estar em harmonia também com o estilo do vestido. Se a escolha foi por um vestido com bordados e detalhes nas costas, o cabelo deve estar preso para valorizá-lo. Da mesma forma que você precisa conhecer o seu corpo, deve olhar atentamente para o seu rosto e pescoço. Noivas com o pescoço mais curto, por exemplo, devem optar por brincos menores, e se a sua testa é curta, opte por um cabelo mais alto. É o autoconhecimento que dará a você segurança para todas as suas escolhas!
5. Teste o seu visual antes do casamento
O ideal é que a noiva faça a prévia de cabelo e maquiagem junto com a última prova do vestido, assim é possível ver o look completo antes do grande dia e dará tempo para modificar algum detalhe que não tenha agradado tanto. E, com tudo perfeito, você poderá dormir tranquila sabendo que só terá boas surpresas no dia do seu casamento.
–
Muitas escolhas, não é mesmo? Nem sempre é fácil decidir tudo sozinha, ou fazer essa autoavaliação, e é exatamente para ajudar a noiva nessas decisões que existe a consultoria de imagem para noivas, Just for Brides.