5 dicas de garantir uma boa estrutura para a banda no seu casamento

por Ana Paula Motta & Mariana Lo Turco
Griffin & Griffin

Além de uma cerimônia emocionante, a música é outra coisa o que seus convidados mais se lembrarão sobre seu casamento. Se você está trazendo uma banda ao vivo para a ocasião, é bom aumentar a aposta para que seu entretenimento pareça especial e integrado à atmosfera geral do evento. 

 Isso significa garantir que o som seja da melhor qualidade possível. Aqui estão algumas maneiras de garantir que a banda contratada transmita a melhor energia possível no seu grande dia. 
Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos algumas dicas sobre o assunto, vem ver! 

1. Ofereça uma visita técnica

Assim como os artistas fazem um ensaio no local antes do show oficial, também seria interessante que a banda escolhida pudesse entender melhor sobre o local do seu casamento. 
Por exemplo, se você contratou uma banda completa e a cerimônia será em um local afastado, vale conferir se a equipe precisa entender melhor sobre as instalações, acústica e outros detalhes técnicos. 
Reprodução/ Pinterest 

Depois que o sistema de som certo estiver instalado, concentre-se na iluminação. Trazer uma boa iluminação é importante:  se sua banda pode ser ouvida, mas não vista, isso é um problema. 

Converse com o seu fornecedor de iluminação, ele deve ser capaz de sugerir um esquema que funcione bem com o espaço e a banda que se apresentará.
 Lembre-se de que você também precisará de iluminação complementar e decente para a pista de dança! 

3. Coloque a banda em destaque

Quando uma banda está no mesmo nível da pista de dança, ela tende a parecer menos impactante, por isso é importante montar o palco perfeito. 

 Se puder, pense nesse local com mais cuidado, uma iluminação diferenciada ajuda a instigar os convidados a ficarem na pista! 

4. Capriche no cenário

Você também pode trabalhar com sua equipe de decoração para melhorar a aparência do espaço em que a banda ficará posicionada! 

Reprodução/ Pinterest 
Reprodução/ Pinterest 

5. Leve detalhes técnicos em consideração

Dependendo dos instrumentos que sua banda está usando e da forma que cada músico prefere trabalhar, pode haver partituras ou iPads que precisem de suportes. 

Leve isso em consideração ao planejar a aparência geral do palco!
 Valorie Darling 




Gostou das nossas dicas? 
Conta para a gente! 
Comente aqui
Você também vai gostar