5 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Contratar Um DJ
O Poder Da Música
1. Não tenha como base o menor preço
2. O DJ deve ter uma boa referência
“Pesquise bastante antes de contratar um dos principais profissionais da sua festa. Procure saber o que as pessoas têm a dizer a respeito do serviço que você quer contratar. Vale a pena consultar sites especializados em reclamações, em que os clientes expõem os problemas que tiveram e como eles foram resolvidos.”
3. Faça uma boa playlist!
“Tenha sempre em mente que tipo de público estará em sua festa. Se for um público mais conservador, converse com o DJ e opte por músicas mais calmas. Caso seja um público mais jovem e o evento for mais animado, opte por músicas mais agitadas. Escolha sempre músicas coerentes com o público e com o tipo de evento. Evite músicas muito graves. Uma lista de músicas pré-definidas facilita o trabalho do DJ.”
4. Faça um Contrato
“O contrato é muito importante, nele fica registrado tudo que foi combinado para que não haja mal-entendidos. É importante que fique esclarecido no contrato todos os detalhes, como o horário de chegada do DJ na festa (que deve estar no local com antecedência), roteiro musical, os equipamentos que serão fornecidos (inclusive os reservas), forma de pagamento, entre outros.”
5. Planeje com antecedência
“Entre em contato com a empresa que você deseja contratar com muito tempo de antecedência. Conheça o trabalho do DJ, veja fotos e vídeos que mostrem seu trabalho e tire suas dúvidas pessoalmente com ele.
Após escolher seu DJ, lembre-se de levar em conta a capacidade do lugar para ver se o local oferece estrutura que suporte os equipamentos.
Uma dica é usar a decoração a seu favor. Quando possível, deixe as janelas abertas e use plantas como difusores de som, em frente à paredes lisas.”