Ao longo da minha experiência aqui na
Mariée, pude conversar com noivas que já
moravam junto com o seu parceiro antes de realizar a ‘cerimônia oficial’.
Uma das coisas que escutei bastante foi o amadurecimento da relação. Eles não apenas conheceram melhor o outro, como também criaram uma
nova rotina, seja um café da manhã mais demorado ou a nova tradição de assistir série juntos.
As nossas noivas entrevistadas também contaram sobre a nova rotina em casal. Para Maysa, depois de passou a morar junto com o seu noivo, o final de semana passou a ter outra dinâmica, “Enquanto na casa dos meus pais o domingo era dia de almoço com a família e igreja a noite, aqui passamos o domingo assistindo séries, tem dia que o café da manhã acontece meio dia, descansamos bastante, por exemplo”, conta.
Já para Ana Paula, o ‘morar juntos’ proporcionou uma
nova fase para o casal, com diferentes prioridades e planejamentos:
“Juntos irão decidir quais são a prioridades, as tarefas mais importantes e planejando o dia a dia do casal”, explica.
CASAMENTO DE FILME?
Assim como casamento, o ‘morar junto’ também parece algo encantador e perfeito. Afinal, o passo de finalmente morar com a pessoa que a gente ama é algo marcante na vida de qualquer pessoa. No entanto, as nossas noivas contam que é sim especial, porém nada é perfeito:
“É lindo o casamento nas comédias românticas, né? Aqui a vida já deu alguns tapas na nossa cara. Ano passado fizemos terapia juntos, inclusive. Temos momentos tranquilos, brigas, vivemos 24h juntos, temos já uma rotina de casados mesmo não tendo ainda oficializado”, conta Maysa.
Além da questão do relacionamento em si, a noiva confessa que os pais foram contrários a essa mudança, mas que tudo deu certo no final:
“Meus pais, ultra religiosos, foram contra morarmos junto no início. Mas depois eles viram que era um relacionamento super estável e tranquilo, e inclusive ajudaram a planejar o pedido de casamento”, diz a noiva.
MORAR JUNTO JÁ É UM CASAMENTO?
Também conversamos com o Juliano, também de Palmas (TO). Ele comentou com a gente pontos importantes nessa nova fase do relacionamento:
“O convívio diário, os aprendizados juntos, os planos feitos em conjunto, o apoio que a gente dá um ao outro nos momentos difíceis… claro, o casamento civil é além de um ato político, uma garantia de direitos que foram negados aos LGBTs por muito tempo, isso também é o casamento”.
Juliano, que mora há quase dois anos com o seu marido Pedro, acredita que esse tempo já pode ser considerado como um casamento de verdade. “A festa, a cerimônia, vão ser muito legais e vai a ser a chance de compartilharmos com os amigos e as famílias o quanto a gente se ama e somos felizes juntos, mas o casamento de fato já tá acontecendo na prática desde outubro de 2018″, explica.
“Eu gosto da forma natural como foi acontecendo tudo com a gente, a impressão que eu tenho é que nós não precisamos esperar um grande ritual, cheio de regras e protocolos, pra constituir a nossa família e vivermos o nosso amor”, conclui.
—
E você? Pensa em morar junto com o seu parceiro ou parceira? Já mora com o seu amor? Conta para a gente como está sendo essa experiência!