3 Erros que você não deve cometer durante a organização do seu casamento

por Redação
Nenhuma noiva deseja se estressar durante a organização do casamento. Sabemos que problemas podem surgir ao longo do caminho, mas existem certas coisas que podem ser evitadas. Para te ajudar nessa tarefa, confira os três principais erros você não deve cometer durante a organização do seu casamento!

1. Não definir um orçamento

Pode parecer chato começarmos com a questão financeira, mas definir um orçamento é uma etapa de planejamento crucial (e uma das primeiras coisas que você precisa fazer!) no processo de planejamento do casamento. 
Pinterest/Reprodução

A parte mais importante da criação de um orçamento é entender o nível/ qualidade que você espera dos serviços que deseja para o seu casamento e, se possível, ter um planejador que possa estimar as taxas gerais. 
Depois de definir essas coisas, você pode começar a procurar fornecedores, planejar decorações e pensar em música, buffet, etc. A nossa dica é de estabelecer um valor maior para o que consideram mais importante para eles e depois trabalhar a partir daí.
Lembre-se de que o orçamento do seu casamento afetará todos os elementos do grande dia, desde a contagem de convidados até o local, desde a comida e bebida até a decoração. Se você não definir um orçamento, não terá como controlar os gastos ou entender o que pode pagar!

Não reservar com antecedência suficiente

 Olivia Buckley

Reservar um local e fornecedores o mais cedo possível é a chave para garantir que os planos de casamento sejam executados sem problemas. 
Se você tem um estilo e localização específicos que deseja para o seu casamento, recomendamos garantir o local o mais rápido possível!
De 12 a 18 meses antes da data desejada seria um ótimo período de tempo, mas o tempo pode variar muito com base na data desejada. Depois que o local estiver reservado, você pode começar a contratar os principais fornecedores, como floristas, fotógrafo, etc. 

3. Não ter um plano B

De mudanças de tempo imprevistas a cancelamentos de fornecedores de última hora, você nunca sabe o que pode acontecer, e as noivas devem estar preparadas. 

Vai fazer uma cerimônia ao ar livre? Já verifique quanto custaria uma tenda para uma recepção de casamento se chovesse, por exemplo. 
Além disso, aconselhamos que os casais considerem a compra de seguro de responsabilidade e cancelamento do casamento e leiam to-das as letras miúdas dos contratos do local e do fornecedor para entender o que acontece se você precisar mudar a data ou o local do casamento. Confia na gente!
Pinterest/ Reprodução

Como está a organização do seu casamento? Conta para a gente!
Comente aqui
Você também vai gostar