17 itens que estão em baixa nos casamentos

por Silvia Baldi

Os noivos, quando começam os preparativos do casamento, não têm obrigação de saber o que está em alta ou não, certo!? Por isso, na coluna de hoje, a assessora convidada Silvia Baldi listou 17 itens que estão em desuso ou podem ser deselegantes nos casamentos. É claro que cada casal tem um estilo, não existem regras, assim como na moda, alguns itens vão e voltam de tempos em tempos. Por isso, a identidade dos noivos deve ser sempre a inspiração da festa. Confira!

1 – Noivos passarem de mesa em mesa, em especial em festas médias e grandes, pode matar sua festa. Procure cumprimentar sim os mais velhos e depois faça da pista e dos lounges um verdadeiro local de encontro.

2 – Fila pra tudo. Já se foi o tempo que os pais cumprimentavam os convidados na entrada da festa e também serviços de aparadores com longas filas. Não há problema algum com serviço à americana, mas com filas sim!

wedding photography ice cream queue

3 – Presentes na festa também já são coisa do passado. A mesinha de presente então, nem se fala.

GambleReception 189

4 – Exageros de qualquer natureza estão em baixa. Exageros na cerimônia, nos decotes, na grinalda, na maquiagem, nos arranjos da igreja, arranjos de mesa de convidado, no convite e até mesmo exageros na bebida.

Que es una boda gitana 11

5 – Adereços de pista (óculos, plumas, etc) já perderam o frescor da novidade. Muitos convidados na verdade estão tão enjoados, que nem pegam mais esses itens.

shutterstock 1212242022

6 – Passar a gravata (ou sapato). A grande preocupação dos anfitriões é que essa antiga tradição pode, eventualmente, constranger seus convidados. Também devem considerar que os convidados já investiram muito para estarem presentes.

f 958991

7 – Lembrancinha inútil. Nada de lembrancinhas de encher gaveta. É muito mais interessante terem em sua festa uma foto de cabine ou presentearem com algo para comer no dia seguinte.

8 – Fogos in door (locais fechados). Nem precisamos dizer que é por questão de segurança, certo?! Tudo certo pra dar errado.

wedding fireworks dry ice waltz

9 – Fotos com padrinhos no altar. Em muitas igrejas já é regra não fazer essas fotos, mas a verdade é que toma muito tempo esses cumprimentos que ficam bem mais interessantes na festa. Apenas os pais e no máximo os pajens e damas no altar.

10 – Atrasos. Para as igrejas é entendido como desrespeito e as cerimônias, nesse caso, são proporcionalmente reduzidas. Na prática, as noivas têm antecipado o horário no convite e no salão onde elas se arrumam. Atrasos são deselegantes em qualquer momento do casamento.

11- Fazer os convidados esperarem os noivos para abrir o jantar. Os convidados devem ter um serviço de buffet contínuo e independente dos noivos, assim garante que sejam mais bem atendidos.

12 – A gravata e terno do noivo cheio de detalhes mostram que ele está bem desatualizado com a moda Embora, infelizmente, ainda existam lojas e mídias no antigo modelo.

foto divulgação

13 – Luvas nem pensar! Nem pro motorista do carro da noiva, quem dirá para a noiva.

14 – Penteado da noiva muito exagerado e maquiagem pesada, sem falar no vestido.

Naldo 03

15 – Pistas de dança cercadas por muitas treliças caminham para o desuso mas os efeitos de iluminação vêm com força total

16 – Fazer por fazer, ou, simplesmente, fazer algo porque outros casamentos fazem Tudo tem que ter sentido, um porquê, tem que ter a ver com o estilo dos noivos e a história deles. 

17 – Informar sobre a lista de presentes no próprio convite. O ideal é o casal montar um site dos noivos para essas informações e deixar o convite mais elegante.

Lembrou de mais alguma? Compartilhe com a gente nos comentários!
Lembrando que são apenas algumas dicas de quem trabalha com casamentos para nada dar errado, porém, casamento é a realização do desejo do casal e são estes que devem saber o que será melhor para seu grande dia.

Você também vai gostar