10 Dicas de Filmes ParaAssistir No Dia dos Namorados
por Ana Motta
Que tal passar o Dia dos Namorados assistindo um bom filme?
No post de hoje, oferecemos 10 dicas de filmes para assistir na data mais romântica do ano! Vem conferir!
1. LA LA LAND
Musical no Dia dos Namorados? Temos.
Sinopse:
O pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso.
2. O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS
A lista pode parecer antiga para você, mas a verdade é que existem filmes leves que valem sempre a pena serem vistos novamente, inclusive no Dia dos Namorados.
Sinopse:
A norte-americana Amanda Woods tem uma carreira promissora, mas está deprimida porque terminou o relacionamento com o namorado. A inglesa Iris Simpkins é redatora de uma coluna popular e tem pouca sorte com os homens. Durante as festas natalinas, as duas decidem trocar de casa e acabam conhecendo outros homens.
3. CARTAS PARA JULIETA
Só pelo cenário já vale o play: Verona, Itália. Mas também temos uma busca por um antigo amor. Daqueles perfeitinhos para assistir depois de um jantar romântico.
Sinopse:
Em visita à cidade italiana de Verona com seu noivo ocupado, uma jovem chamada Sophie visita um muro onde os desiludidos deixam cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar por seu antigo amor.
4. QUESTÃO DE TEMPO
Inteligente, sensível e lindo. Se o seu amor não está muito a fim de uma comédia romântica, esse pode ser uma boa pedida!
Sinopse:
Após descobrir que ele pode viajar no tempo, o jovem Tim Lake usa sua habilidade para ganhar o coração da mulher dos seus sonhos e salvar seu amigo de um desastre profissional.
5. AMOR À TODA PROVA
Um ótimo elenco e uma história original.
Sinopse:
Crazy, Stupid, Love é um filme estadunidense de 2011, do gênero comédia romântica, escrito por Dan Fogelman e dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, protagonizado por Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore e Emma Stone, além de Marisa Tomei e Kevin Bacon.
6. MESMO SE NADA DER CERTO
A minha comédia romântica preferida desta seleção. Daqueles que valem assistir com o namorado, sozinha, com o cachorro.
Sinopse:
Em uma apresentação informal em um bar, Gretta conhece Dan, um produtor musical que se encanta pelo talento da moça e a convida para gravar um álbum pelas ruas de Nova York.
7. CAROL
De uma comédia romântica para um drama sensível. Carol venceu o Globo de Ouro e vale a pena ser visto hoje!
Sinopse:
Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.
8. DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
Um clássico. Nicholas Sparks em sua melhor fase.
Sinopse:
Na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun e a rica Allie se apaixonam desesperadamente, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Noah então é enviado para combater na Segunda Guerra Mundial, e parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. No entanto, se torna claro que a paixão deles ainda não acabou quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie.
9. ORGULHO E PRECONCEITO
Não precisamos de uma data comemorativa para ver e rever Orgulho e Preconceito. O casal Elizabeth e Mr. Darcy mora em nossos corações.
Sinopse:
Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser a filha mais velha, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.
10. PARA TODOS OS GAROTOS QUE AMEI
Um romance atual disponível na Netflix. Para aqueles que sentiram falta de uma comédia romântica adolescente, esse é uma das últimas sensações desse estilo.
Sinopse:
Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.