Casamento No Sítio Lumiar
{Jéssica & Conrado}

09/10/18

Casamento

PRÓXIMO

Ensaio pré-wedding {Diego & Rafael}

ANTERIOR

Ensaio Pré Wedding Em Cambará Do Sul {Tharyn & Iago}

Casamento no quintal: no enlace das montanhas com os últimos raios de sol. Foi assim que a Jéssica descreveu para a Mariée a história de seu casamento! Tem como não se apaixonar? O casal celebrou a sua união no sítio de Conrado, o Sítio Lumiar, localizado na cidade de Paraisópolis, Minas Gerais. Uma cerimônia simples, em meio à natureza, mas com uma energia incrível. Vem conhecer mais sobre essa história! 
casamento boho

Você era lindo...

"Nos conhecemos indiretamente pela minha avó, Maria Soledade, que morava na pequena cidade do sul de Minas Gerais, Paraisópolis. Em uma tarde em que o Conrado passava apressado pela sua calçada, ela não hesitou em chamá-lo, sem nunca ter o visto."

"Após uma boa prosa sob a sua janela, ela desabafou: “Que bom que te conheci, pois minha neta Jéssica sempre me disse que você era lindo". 
vestido de casamento boho
sapato da noiva
vestido de noiva boho
"Foi assim que nos conectamos pela primeira vez. Eu tinha 15 anos e morava em São José dos Campos, a 120 km dali."

"Frequentava a pequena Paraisópolis apenas nas férias, coisa de quem vai visitar os avós. Ele tinha 23 anos, trabalhava em um banco, e amava a vida livre. Sempre quis ser do mundo."
"Outra grande coincidência que inaugurou a nossa história foi que minha irmã, Larissa, namorou por 4 anos o melhor amigo do Conrado, Rodrigo. E assim, por sermos de turmas parecidas, ficamos entre os encontros e desencontros. Sempre à distância."

"Finalmente, quando fiz 18 anos e já morava em São Paulo para fazer faculdade, nós começamos oficialmente nosso namoro."
casamento boho

Sete anos se passaram...

"Sete anos se passaram. Foi em uma viagem em Ilhabela que ele me pediu em casamento. Passamos o dia na praia e cozinhamos juntos na casa que estávamos."

"O pedido foi simples, como sempre desejamos que a vida seja. Nossa aliança é feita em ouro e em madeira (ébano), numa alusão à própria natureza."
casamento boho
casamento boho
"O Conrado mora em Paraisópolis, no Sítio Lumiar. Depois de muitas conversas, decidimos que faríamos deste sítio a nossa casa. Ele é ex-bancário. Largou um concurso público para ser produtor rural, sem heranças familiares, começou tudo do zero. Tem uma queijaria artesanal e um restaurante no centro da cidade. "

"Eu moro em São Paulo e sou pesquisadora da FGV no tema de cadeia de alimentos e agricultura familiar. Em algum momento os caminhos se conectam. "
noivo casamento boho
"Desde o primeiro instante sabíamos que o quintal da nossa casa seria o espaço em que compartilharíamos esse momento com nossos amigos e familiares. Dessas conexões intuitivas que acontecem entre duas pessoas. "

"Tudo (absolutamente) foi feito pelas nossas mãos e pelas mãos de fornecedores locais em Paraisópolis."

"A começar pelo convite, desenhado à mão em aquarela por uma grande amiga e artista, Eduarda. Em nossa cozinha, recebemos 3 cozinheiras que fizeram fartura para as 300 pessoas que recebemos."

"Os porcos foram criados soltos em nossa propriedade por 6 meses. Os queijos e lácteos foram produzidos em nossa queijaria. Compramos um a um todos os ingredientes de fornecedores locais. Criamos uma carta de drinks autorais, feitos a partir de infusões e especiarias. Os limões foram colhidos no dia, das terras de nossos vizinhos."

"Nossos cerimonialistas foram os próprios: Larissa e Rodrigo. Arrisco dizer que seriam eles os responsáveis pela história que vivemos."

"Minha irmã é advogada e escritora. Se aventurou pela primeira vez na leitura de um de seus textos. A história de amor entre a terra e a água, criada a partir de conversas separadas, comigo e com o Conrado. De certa forma foi um caminho sem volta, pois mais de 3 pessoas já a procuraram para relatar outras histórias de amor em casamentos."
casamento boho
cerimonia de casamento boho
cerimonia de casamento boho
"Se tivesse que apontar uma decoradora, diria que foi minha mãe. Ela é dentista de profissão e artista plástica por alma. Dessas vocações que a gente não escolhe, mas nasce sabendo fazer."

"Foi a autora de todo o projeto de decoração e também do desenho do meu vestido. A execução ficou por conta da Neuza, costureira de nossa família desde meus 14 anos. "
cerimonia de casamento boho
"Hoje vejo que o casamento pareceu uma grande poesia. Um susto de amor e mágica. E realmente foi. "

A energia que pairou em nosso quintal, às 17h, no enlace das montanhas com os últimos raios de sol, foi sagrada. "

"Creio que tudo isso foi fruto da intenção que nós e todos os envolvidos, amigos e familiares, colocamos em cada detalhe."


cerimonia de casamento boho

"Foi uma celebração simples, porém verdadeira"

cerimonia de casamento boho

"A energia que pairou em nosso quintal, às 17h, no enlace das montanhas com os últimos raios de sol, foi sagrada"

cerimonia de casamento boho
"Após a cerimônia, entramos na festa puxando o bloco Maracatu Mantiqueira."
"Na expectativa de poder dividir a beleza de nosso quintal e a intenção de celebrações autênticas e verdadeiras com outras pessoas, passamos então a anfitriar outros casamentos no Sítio Lumiar. Temos muitos aprendizados aprendizado – à flor da pele – para organizar outras celebrações. "


cerimonia de casamento boho
cerimonia de casamento boho

Dica da Noiva

 "Uma dica para outras pessoas que irão se casar, noivos e noivas: por mais insano que possa parecer, eu digo: participem deste momento, estejam presente nos detalhes."

"E isso não significa aderir a exageros que possam parecer essenciais. Durante toda essa jornada sabíamos que a simplicidade seria nossa grande aliada. Afinal de contas, a natureza de tudo se encarrega."
cerimonia de casamento boho
Que cerimônia especial, não é mesmo?
Obrigada Jéssica & Conrado por compartilhar cada detalhe! Foi muito especial <3

E você? Sonha com um casamento assim?

Ficha Técnica.

Cerimonial

@lari.chryssafidis

Buffet

@sitiolumiarmg

Convites

@intro.window

Fotografia

@andremourafoto e @keyla.juliana

Música: Atração Especial

@maracatumantiqueira

Cabelo da Noiva

@pedrotoledohairstylist

Maquiagem da Noiva

@psantosmakeup

Share Post.

00

00

00

00

HISTÓRIA REAL

Casamento

Jéssica &
Conrado

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Ensaio pré-wedding {Diego & Rafael}

PRÓXIMO

Ensaio Pré Wedding Em Cambará Do Sul {Tharyn & Iago}