Cerimônia Intimista
Ao Ar Livre {Cinthia & Gustavo}

05/12/18

Casamento

PRÓXIMO

Casamento clássico de princesa {Vanessa & Douglas}

ANTERIOR

Casamento judaico {Renata & Richard}

14 convidados e todo o amor do mundo. Uma cerimônia de casamento intimista. Assim aconteceu o casamento da Cinthia & Gustavo. Depois de realizarem uma viagem pelo mundo por três meses, o casal decidiu retomar a ideia da festa de casamento. Resolveram então oficializar a união somente com os pais, irmãos, sobrinhos e avós, em uma cerimônia ao ar livre. Para a celebração, o casal contratou a Isabela Nicastro, da SEM TRAVAS NO CORAÇÃO! Vem saber mais sobre essa história especial! 
cerimonia ao ar livre arco de flores

Como tudo começou...

"Nos conhecemos através de um amigo em comum. Amigo meu de infância e do Gustavo da faculdade."

"Na época eu morava com esse meu amigo em São Paulo e o amigo cupido nos apresentou com a certeza que daria certo. Já apontava muitas semelhanças."
vestido de noiva
Perguntamos para a Cinthia quais foram os momentos marcantes do relacionamento. Sua resposta? Impossível escolher um só!

"Nós já vivemos tantos momentos marcantes que é difícil escolher só um."

"Poderia dizer no geral que o mais legal foram o processo de amadurecimento do nosso relacionamento e a consolidação da nossa parceria."

Casamento ou decisão conjunta?

"Teve os dois, pedido e decisão conjunta em fases distintas!"

"Gustavo me pediu em casamento em julho de 2016 em uma viagem para Santos (cidade que moramos juntos por quase dois anos e amo de paixão)."

"A viagem era para comemorar meu aniversário e no meu presente de aniversário a aliança veio pendurada. Eu estava tão encantada com minhas costuras novas (equipamento de escalada) que eu demorei para ver a aliança."

"Marcamos o casamento para novembro do mesmo ano, chegamos a reservar a igreja, mas ao fazer as contas e com o sonho maior de explorar o mundo, trocamos a grande festa de casamento por uma viagem de 3 meses. Partimos em novembro de 2016 e passamos metade dos meses no sul do continente africano e outra metade no sudeste asiático."

"Mal sabíamos que a viagem e a convivência 24 hrs/dia fortaleceria nosso relacionamento. Diria que foi a "festa" de casamento mais enriquecedora que poderíamos ter."
"O assunto do casamento ficou esquecido e só sabíamos sonhar em viajar cada vez mais, mas claro que ainda havia a vontade de oficializar o relacionamento de 8 anos. E como não poderia ser diferente, o assunto do casamento começou em uma conversa sobre viagem. "

"Com nossas férias programadas para setembro de 2018, eu havia planejado tudo para explorar Marrocos. Eu só falava disso, até que um dia o Gustavo me questionou se não seria a hora de trocar viagem por casamento."


CERIMÔNIA INTIMISTA

"Eu demorei algumas semanas para escolher o casamento, mas em uma decisão conjunta, resolvemos oficializar e casar da nossa maneira, somente com os pais, irmãos, sobrinhos e avós (tivemos 14 convidados) com uma cerimônia que celebrasse nosso amor, em meio a um jardim. Afinal, a natureza sempre foi nosso templo."
"Decidimos em maio que trocaríamos a viagem pelo casamento e como teríamos que viajar para lua de mel nas férias já programadas (setembro), fomos verificar a data que a família poderia."


"A conclusão foi que teríamos que casar em agosto. Devido ao pouco tempo que tínhamos para decidir tudo, 3 meses, eu tomei a frente da organização, porém tudo foi escolhido em comum acordo."

"Tudo começou pela escolha do local. Decidimos por Londrina por conta dos avôs e também pela facilidade de cuidar de tudo mais de pertinho já que eu queria cuidar de todos os detalhes."


NOIVA NA ORGANIZAÇÃO DO CASAMENTO

Na dianteira da organização, a noiva decidiu fazer um contrato diferente com a assessoria escolhida:

"Contratamos assessoria parcial, somente para gerenciar contratos já escolhidos e fechados por mim, e também cuidar dos fornecedores e programação do dia do casamento."
Tenda externa e cerimônia no jardim: quem não quer um casamento assim?
"Visitamos vários lugares para casar ao ar livre, porém foi o primeiro que visitamos e nos encantamos que foi escolhido."

"Queríamos um lugar que fosse aconchegante, se possível (devido ao mês de agosto), com a possibilidade de fazer o jantar em tenda externa (lá já tem a tenda, nem precisamos contratar) e com lindo jardim para a cerimônia."


PLANO A 

"O plano A deu certo (cerimônia no jardim e jantar na tenda). O lugar possibilitava plano B (cerimônia na tenda - tem fechamento nas laterais - e jantar interno) ou então plano C (tudo interno), o que nos deixava muito tranquilos."

"Achamos o lugar ideal para o nosso casamento e contratamos um ótimo Chef de Cozinha. Afinal, comida boa é fundamental. Escolhemos o cardápio com muito carinho. Como eram poucos convidados sabíamos das preferências de cada um. A sobremesa ficou por conta do bolo maravilhoso da Frida Bolos."

"As bebidas foram presentes e os brindes passaram a ter um simbolismo especial. Ganhamos cervejas especiais da minha irmã e cunhado, os dois são bons entendedores do assunto, possuem bar de cervejas especiais em Arapongas. E os champagnes ganhamos do meu irmão e cunhada."


PAPELARIA

Além da organização, Cinthia cuidou da papelaria do casamento!

"Eu cuidei da papelaria com muito carinho. A mãe de um querido amigo desenhou o ipê (símbolo escolhido para o casamento para representar a durabilidade, resistência) e uma design criou a papelaria do jeitinho que eu imaginava."


"Além do convite foram feitas mensagens individuais (A Isabela doSEM TRAVAS NO CORAÇÃO nos ajudou muito) que demarcaram os lugares."

"SEM TRAVAS NO CORAÇÃO além da cerimônia e dos cartões individuais, também nos ajudou a escrever um cartão para aqueles que amamos e não estariam presentes. Enviamos por correio para todos que seriam convidados, caso a festa fosse maior."

Além da cerimônia e dos cartões individuais, Sem Travas No Coração também nos ajudou a escrever um cartão para aqueles que amamos e não estariam presentes"

cerimonia de casamento ao ar livre
A CELEBRAÇÃO


"Como escolhemos casar no jardim, não queria voz masculina, para não soar 'sermão'. A busca começou e me lembrei do dom da escrita da Isabela Nicastro, quem na época tinha um blog sobre amor."


"À princípio entrei em contato para pedir indicação, mas fomos nos aproximando, o Gustavo conheceu ela, e por fim ela se tornou nossa celebrante. Foi a melhor escolha que poderíamos ter feito."

"A voz suave, o sorriso no rosto e as lindas palavras nos emocionaram e tocaram todos os presentes. Me considero madrinha, daquelas bem babona, do SEM TRAVAS NO CORAÇÃO"
cerimonia de casamento decoracao arco de flores


"A voz suave, o sorriso no rosto e as lindas palavras nos emocionaram e tocaram todos os presentes"

A CELEBRANTE

Conversamos a celebrante do casamento, Isabela Nicastro, do SEM TRAVAS NO CORAÇÃO para saber mais sobre essa cerimônia tão especial. Como a noiva já comentou, eles faziam questão de uma voz feminina e delicada - não poderiam ter escolhido melhor, Isabela é delicadeza em pessoa!

"Além da voz feminina, os noivos queriam algo informal e não voltado apenas para uma religião específica, pois ela é budista e ele católico não praticante."

Isabela conta que os noivos escreveram os votos juntos e, durante a celebração, cada um leu uma parte.

"Assim, segundo o budismo, os noivos combinaram de escrever o mesmo voto, escreveram juntos o texto e leram cada frase separado e no final juntos. Para o budismo, escrever juntos significa que os dois se comprometem, os dois se tornam uma terceira mandala, uma terceira unidade."

Durante a celebração, Isabela conta que pediu para que todos fizessem 1 minuto de silêncio, para que cada um fizesse a sua própria oração.

"A celebração foi linda e emocionante"

cerimonia de casamento ao ar livre arco de flores
MÚSICA, MAESTRO!

"Em paralelo pesquisamos a música e chegamos no acordo de ter um grupo para cerimônia e recepção. E, outro para o jantar."

"Para a cerimônia e recepção escolhemos o primeiro grupo que escutamos, GRUPO LISSER ASSESSORIA MUSICAL E ORQUESTRA A apresentação foi um espetáculo. Os convidados sempre comentam sobre a boa música."
DECORAÇÃO DOS SONHOS


"Sobre a decoração eu sempre tive certeza que seria a Talita da Casa Dois Decor, porque ela consegue cuidar de cada detalhe com singularidade."

"A escolha das cores ficaram por conta da noiva e escolhi rosa com violeta. Quem cuidou da iluminação foram os meninos da Jr Massi Cênica com consultoria muito boa."
O VESTIDO DA NOIVA

"Sobre o meu vestido, eu encontrei um ateliê em Cambé, Mel Noivas, que me propôs a fazer um vestido do jeito que eu queria no curto prazo. A ideia sempre foi alugar um pronto, mas cheguei lá não encontrei o que eu queria (já havia visitado vários ateliês em Londrina e não tinha encontrado), as meninas foram incríveis e sugeriram costurar um novo."

"Foram poucas provas e com muita paciência das meninas, ficou lindíssimo (na minha opinião, claro).
A grinalda e os brincos eu encontrei em Arapongas, do jeitinho que eu queria."

 "Já o terno do Gustavo foi feito no Vietnã, em uma cidade chamada Hoi An, conhecida pela alta costura. O terno foi feito em 4 dias." 

"Na ocasião não tínhamos data para casar, mas ele dizia que usaria no casamento, um dia... Um dos fornecedores que eu e o Gustavo escolhemos com muito cuidado foi o fotógrafo. Demoramos bastante para escolher e o Jeffs Sacra Fotografia nos conquistou com as cores da edição. Nós gostamos de fotos com cores vivas."
O JANTAR

"Para o jantar escolhemos o Zazou Wave. Conhecemos ele com mais um músico em um restaurante, estavam tocando durante o almoço."


"Foi ótimo recordarmos deles e chamá-los para tocar no casamento. Repertório Pop Rock internacional e nacional (com algumas músicas traduzidas para o francês) e músicas francesas."

"Ah! Foi mágico dançar a "valsa" ao som de La vie en Rose cantada por um francês (gringo mesmo) e foi uma grata surpresa eles tocarem Elton John após o brinde. Foi incrível."

Dica da Noiva

"Curtir intensamente a festa. Com certeza foram as 8 horas mais rápidas que vivenciei."
Cinthia & Gustavo, agradecemos de coração por terem compartilhado a história de vocês com a gente! Sejam muito felizes!

E você? Sonha com um casamento intimista?

Ficha Técnica.

Celebrante

SEM TRAVAS NO CORAÇÃO

Música da Cerimônia

GRUPO LISSER ASSESSORIA MUSICAL E ORQUESTRA

Cabelo & Make

ATELIER DE BELEZA ROCOCÓ

Cabelo da Noiva

@cecilia_1302

Maquiagem da Noiva

@sarita.makeup

Acessório de Cabelo / Grinalda

Marrô Grinaldas e Assessórios (Grinalda)

Acessório da noiva

Marrô Grinaldas e Assessórios (brincos)

Vestido da Noiva

Ateliê Mel Noivas

Traje do Noivo

Yaly Couture – Vietnã

Decoração

Casa Dois Decor

Buffet

Chef Carlos

Bolo

Frida Bolos

Iluminação

Jr Massi Cênica

Alianças

Sete Nove (porta alianças)

Local

Espaço do Chef

Share Post.

00

00

00

00

HISTÓRIA REAL

Casamento

Cinthia &
Gustavo

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Casamento clássico de princesa {Vanessa & Douglas}

PRÓXIMO

Casamento judaico {Renata & Richard}