Cerimônia ao ar livre
{Gabi & Marlon}

04/07/19

Casamento

PRÓXIMO

Casamento elegante {Mariana & Emanuel}

ANTERIOR

Casamento ao ar livre {Marina & Thiago}

"Queríamos um casamento com a nossa cara!". Essa é uma das respostas da nossa noiva inspiração do dia. Se assim como a Gabi, você sonha com uma cerimônia que combina com a trajetória do casal, vai adorar o post de hoje! As fotos são do Gustavo Franco Fotografia Vem ver! 

No baile de carnaval...

"Nos conhecemos no carnaval de 2008. Na verdade...nos conhecemos fugindo do carnaval!"
"Cada um de nós tinha ido ao tradicional baile de clube da nossa cidade com os amigos, mas nenhum dos dois queria estar na festa... então nos conhecemos do lado de fora do clube. "

"Nossos amigos entraram para o baile e nós dois acabamos passando a noite conversando na rua, do lado de fora."

Momentos marcantes...

Perguntamos para a nossa noiva inspiração qual foi o momento mais marcante do relacionamento!

'Essa pergunta é difícil dizer, pois nosso namoro foi marcado por inúmeros momentos... As memórias até se confundem um pouco."

"O primeiro beijo é sempre inesquecível, pois se passaram alguns meses de amizade até que o primeiro beijo acontecesse."
"Diria que alguns dos melhores momentos foram quando eu o presenteei no nosso 1 ano de namoro com nosso husky siberiano, o Madox, que agora junto com a Gaia formam a nossa pequena família."

"A primeira vez que dissemos “eu te amo” também foi muito especial e marcante, pois eu nunca havia pronunciado essas palavras para nenhum outro namorado."

No primeiro ano de namoro...

"Mas acho que o momento mais fofo mesmo aconteceu em uma viagem à  Buenos AiresEstávamos no nosso primeiro ano de namoro, e havíamos ido para a Argentina para ver o show do AC/DC."

"Passeando por lá, presenciamos um pedido de casamento no meio da rua, no momento em que um cara comprou uma rosa na banca, se ajoelhou e propôs sua namorada."

"Fiquei emocionada e no outro dia o Marlon comprou uma rosa pra mim na mesma banca, ficando a promessa de que um dia aquele seria nosso futuro."

"Ficando a promessa de que um dia aquele seria nosso futuro."

O pedido de casamento

"Em outubro de 2017, fizemos uma viagem só nós dois para Florianópolis, onde ficamos hospedados pelo AirBnB em uma casinha de madeira no topo de um morro na praia de Matadeiro. "

"A casa era super isolada, para chegar até ela era necessário fazer uma trilha pelo mato, cheia das surpresas e vistas maravilhosas de Floripa. A casa tinha uma varanda voltada para o mar, de tirar o fôlego."


"Lá, na segunda noite em que estávamos na casa, o Marlon inventou que queria fazer um jantar especial para nós dois nessa varanda."

"Em um piscar de olhos, ele arranjou velas, arrumou uma mesinha de madeira e apareceu com uma garrafa de vinho e duas taças!"

"Nesse jantar ele fez o pedido. Antes de falar qualquer coisa, me entregou um papel com uma imagem do Google Maps daquela rua de Buenos Aires onde há 9 anos atrás havíamos presenciado o pedido de casamento de um casal de estranhos e me pediu se eu lembrava o que aquilo significava."

"Na hora já entendi tudo e comecei a tremer. Foi perfeito porque tudo se encaixou de acordo com a nossa personalidade. Só nós dois, sozinhos, perdidos naquela imensidão de uma praia só nossa."

A organização do casamento

A organização do casamento foi um pouco difícil, pois sabíamos que não queríamos um casamento tradicional. "

"Queríamos que tudo fosse especial para nós dois, e que tudo tivesse a nossa cara. A última coisa que queríamos era um casamento em igreja com recepção em um clube e buffet com filé ao molho madeira, sabe?"

Cerimônia ao ar livre

 "Sabia desde o início que teria que ser ao ar livre, então resolvemos fazer na chácara do meu pai que, por não ser um local preparado para eventos, tornou a organização ainda um pouco mais difícil."

"O Marlon participou e ajudou muito em todo o processo da organização."

Decoração DIY

"Muita coisa foi feita no estilo Do It Yourself, e pouco a pouco fomos conseguindo deixar tudo com a nossa cara. Contratamos uma cerimonialista e decoradora para nos ajudar. "

O vestido da noiva

"Meu vestido foi muito fácil de encontrar. Conheci pela internet uma loja de POA chamada “O amor é simples”, e só pelo nome da loja já estava decidido que meu vestido viria de lá."

"Fui até Porto Alegre para conhecer a loja junto com minha melhor amiga/madrinha e provei alguns modelos até que encontrei o meu."


"Esse foi o único dia em que eu provei vestidos, e tudo foi decidido com muita naturalidade."

A cerimônia

"Não quisemos uma cerimônia de cunho religioso, pois não seria verdadeiro à nós dois."

"Queríamos que a celebração fosse feita de modo a exaltar nosso amor e companheirismo sem dogmas e que, de preferência, fosse feita por alguém que conhecesse nossa história."


"Pensando nisso, um belo dia peguei minha ex-terapeuta de surpresa! Pedi para ela se ela poderia fazer a cerimônia do casamento, e ela topou!"

"É uma pessoa iluminada, que ajudou muito no meu crescimento pessoal, conhece nossa história. Ela escreveu um belo texto, muito pessoal, sobre nós dois, e finalizou a cerimonia com promessas matrimoniais que realmente farão sentido para o resto das nossas vidas."

"Na sequência fizemos junto o casamento civil. O momento mais marcante com certeza foi a hora dos votos. Cada um escreveu o seu. Porém o noivo não leu os dele."

"Falou por si só, sem texto, com uma emoção que eu nunca havia visto igual. Todos os convidados ficaram emocionados. Com certeza serão palavras marcadas para sempre nas nossas memórias."

"A cerimônia, assim como todo o casamento, aconteceu ao ar livre. Eu sempre tive CERTEZA de que NÃO poderia chover no dia do meu casamento."

"Marquei a data para o início de abril, pois afinal são “as águas de março que fecham o verão”, e eu não merecia chuva no dia mais especial da minha vida!"

"Um belo pôr do sol para mim era presença confirmada para a cerimônia, marcada também estrategicamente para as 18h00."

"Quando eu contava sobre o casamento e me perguntavam o que eu faria se chovesse eu dizia: “Ah... daí eu caso na chuva! MAS NÃO VAI CHOVER!!”.

"Pois então. Choveu. Choveu a semana toda, e chegado o sábado do casamento continuou a chover. E o que eu fiz? CASEI NA CHUVA."

"Um dia antes do casamento, rodei a cidade em busca de seis guarda chuvas azuis para minhas madrinhas que vestiriam azul, contratamos mais uma tenda transparente e assim foi."

"A vida me pregou uma lição, me ensinando que nem sempre tudo está sob o nosso controle e que mesmo assim, está tudo bem."

"A vida me pregou uma lição, me ensinando que nem sempre tudo está sob o nosso controle e que mesmo assim, está tudo bem."

"No fim da noite, meu vestido virou um degradê, indo do branco ao marrom escuro, e me diverti como nunca antes na minha vida, sem medo de estragar cabelo ou sujar o vestido."

"O importante é o amor e a felicidade."

A dica da noiva

"Minha dica é: Não queira controlar tudo, pois algumas coisas estarão fora do seu controle, e ficará tudo bem mesmo assim."

"Sou virginiana de signo e arquiteta de profissão. Não sei viver sem LISTAS, e incomodei muito minha organizadora para que tudo ficasse do jeito que eu queria, sob meu controle!"

"Porém, é preciso saber aceitar que nem sempre isso será possível, e que nem por isso será pior ou menos feliz."

"Se teu sonho é casar ao ar livre, CASE, sem medo da chuva, pois ela não derrete ninguém. Nada nem ninguém além de você mesma podem estragar o seu grande dia."

 "Todos que estarão ali estarão de boa vontade para prestigiar o teu momento, e não vai ser qualquer chuvinha que vai estragar isso. É claro que você precisa ter um plano B, que pode ser apenas uma grande tenda, mas com planejamento tudo é possível."

"A segunda dica é: tente fazer tudo o mais personalizado possível, considerando toda a trajetória de relacionamento do casal, pois isso tornará tudo muito mais especial."

A escolha do fotógrafo

"Conhecemos o Gustavo Franco Fotografia, (que pra nós é o Flash) desde crianças, e desde o início soubemos que queríamos que ele fotografasse o nosso casamento."

"Já havíamos feito um pequeno ensaio com ele há um tempo atrás e já conhecíamos e acompanhávamos o trabalho dele. Não chegamos nem a procurar orçamento com outro profissional porque TINHA QUE SER ele!"

"Além de nosso amigo é um excelente profissional, pegou momentos em que nem mesmo percebemos que estávamos sendo fotografados."


"A espontaneidade e a naturalidade com que ele capta os momentos é algo muito especial."

O vídeo do casamento

E tem mais sobre essa história linda!  A VALIENTE registrou os momentos desse casamento em vídeo, dá o play:
Obrigada Gabi & Marlon por compartilhar cada palavra e sentimento desse dia tão especial! Desejamos muitas felicidades <3

E você? Gostou do casamento? Conta para a gente!

Ficha Técnica.

Fotografia

Gustavo Franco Fotografia

Vídeo

VALIENTE

Assessoria e organização cerimonial

Floratta Eventos

Decoração

Floratta Eventos

Buffet

El Topador

Bebidas

New Eventos

Iluminação e sonorização

Plexus

Share Post.

00

00

00

00

HISTÓRIA REAL

Casamento

Gabi &
Marlon

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Casamento elegante {Mariana & Emanuel}

PRÓXIMO

Casamento ao ar livre {Marina & Thiago}