Casamento ao ar livre
{Marina & Thiago}

03/07/19

Casamento

PRÓXIMO

Cerimônia ao ar livre {Gabi & Marlon}

ANTERIOR

Destination Wedding Em Florianópolis {Juliana & Daniel}

Hoje o casamento é dedicado para as noivas que sonham com um casamento florido! A Marina sonhava com uma cerimônia ao ar livre, mas fazia questão de casar na Igreja. Para realizar os dois planos, o casal casou em uma capela próxima ao local da recepção dos convidados, um lugar em meio à natureza! Vem conferir os detalhes e saber sobre a história do casal!

O encontro...

Thiago:  "Nos conhecemos durante o processo seletivo para trainee da Folha de S. Paulo, no começo de 2013. Não passamos e cada um seguiu sua vida."

Mais tarde, naquele ano, a Marina, que é londrinense, foi morar em São Paulo. "Nos reencontramos no fim de 2015, quando começamos a sair."
vestido de noiva
Em 2017 a Marina decidiu morar sozinha. O Thiago acompanhou nessa tomada de decisão e também no processo de procurar um apartamento. 


"Visitamos vários, mas nenhum agradava. Até que chegamos ao apartamento onde moramos hoje. De cara, a Marina já sabia que era aquele. "


noiva boho romantica
noiva boho romantica
"Ficamos os dois muito felizes e preparamos a casa com muito carinho. Meses depois, passamos a morar juntos."
decoracao de mesa de casamento
decoracao mesa de casamento
decoracao mesa de casamento

O pedido de casamento

Marina:   "Uma noite depois do trabalho, nos encontramos na Av. Paulista para jantar por ali. O Thiago tinha saído de um shopping e na caminhada até o restaurante, ficou apalpando meu dedo anelar."

"Eu achei estranho e pensei até que ele fosse me pedir em casamento comendo hambúrguer (e tudo bem se fosse). Dias depois, ele me convidou pra uma viagem até Cunha, cidade no interior de São Paulo."

"Seria no dia 26 de novembro, que é uma data especial para nós, que marca a primeira vez que saímos juntos. Eu já liguei os pontos e resolvi preparar uma homenagem pra ele."

decoracao flores casamento
"Quando chegou o dia da viagem, passamos um dia maravilhoso."

"Cunha é uma cidade montanhosa que tem uma plantação de lavanda aberta à visitação. Mas não foi lá o pedido. Também não foi no restaurante durante o jantar. E eu fiquei tensa porque via que o Thiago estava ansioso, mas voltamos pra pousada e nada de pedido."

"Enquanto ele foi buscar água na recepção, eu me tranquei no quarto para preparar minha homenagem, que era baseada na lenda oriental Akai Ito, que diz que somos ligados ao amor de nossas vidas por um fio vermelho invisível amarrado no dedo mindinho. Eu pendurei esse fio vermelho no quarto todo."

"No fio, amarrei tags que contavam nossa história. A última dizia “tudo que ainda vamos viver juntos”. Amarrei uma ponta do fio no meu dedo e quando o Thiago bateu na porta, pedi para ele fechar os olhos, abri, amarrei a outra ponta no dedo dele."

"Ele foi lendo tudo e nos emocionamos juntos. Depois, ele abriu a mochila, pegou o anel, ajoelhou e fez o pedido. Foi lindo e quase conjunto!"
bolo de casamento

A organização do casamento

"Começamos pouco menos de um ano antes, em março de 2018."

"Foi bem tranquilo, porque as principais coisas, como local, buffet, DJ, Igreja e foto foram fechadas com bastante antecedência."

"Moramos em São Paulo, mas tínhamos a ajuda da família da Marina em Londrina, que por já ter tido buffet tem bastante experiência com organização de festas."


bolo de casamento

Mão na massa

"Como decidimos a maioria das coisas com antecedência, deu bastante tempo para pensar nos detalhes e inventar moda."

"Nossas famílias adoram colocar a mão na massa. Fizemos os salgadinhos que eram servidos nas festas do buffet da família da Marina, nossa cunhada fez os convites, a irmã da Marina bordou o estandarte e a mãe do Thiago fez mandalas de crochê para decorar o local da cerimônia, além das lembrancinhas. A Marina bordou o porta-alianças."
bolo de casamento
doces de casamento
"O casamento foi uma semana antes do carnaval, festa que amamos."

"Decidimos que o casamento seria um baile de carnaval tropical. Então pedimos para que o salão tivesse muito verde e flores tropicais."

"Na parte de fora, onde foi a cerimônia íntima, tivemos flores coloridas. E na igreja, tudo branco."

"As flores estavam maravilhosas, ficou mais lindo do que imaginamos."

"Além disso, tínhamos os elementos que fizemos, como as mandalas que a mãe do Thiago fez e que decoraram o gazebo da cerimônia íntima."

"O Marcio, nosso assessor, teve a brilhante ideia de colocar o estandarte no fundo do gazebo, no meio das mandalas, e ficou maravilhoso!  
decoracao de casamento ao ar livre flores

"Ficou maravilhoso!"

decoracao de casamento ao ar livre
decoracao de casamento ao ar livre

A cerimônia religiosa

"Desde o começo, queríamos uma cerimônia ao ar livre. Mas também era importante casar na igreja e a igreja católica não faz casamentos ao ar livre." 

"A festa seria no Rancho San Fernando, que fica ao lado da Capela do Divino Espírito Santo. Decidimos então casar na capela e fazer um cortejo até o gramado do Rancho com direito a música e estandarte bordado com nosso ship, 'Tanjirina".  
"Sem dúvida, o momento mais marcante de todos foi a entrada da noiva. O Roberto, pai da Marina, faleceu em 2010 e era uma figura querida que adorava tocar acordeon. A música da entrada foi tocada com o acordeon dele, por um amigo da família que aprendeu a tocar com o Roberto e herdou o instrumento dele."

"A Marina entrou com a mãe e a tia, como forma de representar o pai e celebrar a força das mulheres da família. Quando a porta abriu e nos vimos, foi a coisa mais linda do mundo!"

A recepção dos convidados

"Fizemos os votos no gramado, que foram seguidos por um brinde com os pais e padrinhos, corte do bolo e até uma música surpresa que nossas famílias e amigos prepararam."

"Acho que a maior preocupação do casamento todo foi com a chuva. Era fevereiro e se não me engano, naquela semana choveu todos os dias no fim da tarde. Mas nosso dia foi lindo, de céu azul e ensolarado."

"Mas nosso dia foi lindo, de céu azul e ensolarado."

A hora dos votos

O vestido da noiva

"Eu queria algo que fosse a minha cara."

"Aliás, minha preocupação no casamento todo era de que as coisas tivessem bem a nossa cara. Sempre soube que o vestido seria feito sob medida."

"Até pesquisei alguns ateliês em São Paulo, mas a opção que me deixou mais segura foi o Lincoln Maffato, costureiro de Bela Vista do Paraíso que faz roupas para a minha família há tempos. Fez os vestidos das minhas irmãs gêmeas, que se casaram no mesmo dia, e o da minha formatura."

"Pesquisei bastante no Instagram e achei o modelo que queria. Em março, se não me engano, fui com a minha irmã e minha sogra comprar os tecidos na ladeira Porto Geral, em São Paulo."

Sabe aquele momento de “encanto” com o vestido, quando a noiva diz “é esse!"?

"O meu foi nesse dia, quando vi a renda. Comecei a chorar e me enrolar na renda (risos!)"

"Depois combinávamos com o Lincoln as provas, o que não foi tão complicado assim porque eu estava indo para Londrina todo mês."


"Eu amei o resultado!"

A dica da noiva

"Se possível, faça as coisas com calma e antecedência. Pense no que vocês gostam e no que se relaciona com a história de vocês para decidir como vai ser o casamento. Trabalhe com uma assessoria que respeite suas escolhas, decisões e ideias. "

"Nós acertamos demais nos nossos fornecedores e o Marcio, da 3ARQ EVENTOSque entrou para nos ajudar nos últimos detalhes e na confirmação de presença, foi uma das pessoas mais fundamentais para que tudo fosse exatamente como sonhamos!" 
Desejamos toda a felicidade do mundo para os noivos! <3

E você? Sonha com um casamento florido e especial, assim como o da Marina & Thiago? Conta para a gente!

Ficha Técnica.

Assessoria e organização cerimonial

3ARQ EVENTOS

Bebidas

HAVANA INC. BARTENDERS

Local da Cerimônia

Capela do Divino Espírito Santo

Buffet

Rancho San Fernando

Buquê

Magnólia Floral

Acessório de Cabelo / Grinalda

Magnólia Floral

Cabelo & Make

Caio Matos Cabelereiros | Gstavo Campassi (Cabelo) | Julia Moreno (Maquiagem)

Bebidas

Birra Morcelli (Chopp)

Decoração

Flórida Floricultura

DJ

SK Produções

Iluminação

SK Produções

Doces

Maria Inês Sella e Doce Gulla

Fotografia

Leo Benini e Lírica Aragão

Sapato da Noiva

Le Lanfredi

Traje do Noivo

Via Veneto

Vestido da Noiva

Lincoln Maffato

Share Post.

00

00

00

00

HISTÓRIA REAL

Casamento

Marina &
Thiago

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Cerimônia ao ar livre {Gabi & Marlon}

PRÓXIMO

Destination Wedding Em Florianópolis {Juliana & Daniel}