Você Conhece a Mesa de Doces Tapete?

por Redação
Uma mesa de doces inteiramente montada sem utilizar peça alguma. Sim. Isso é possível e a {fornecedor:1273} lançou essa novidade no seu próprio casamento, em Julho do ano passado. Os doces foram dispostos diretamente sobre a mesa, sem a intervenção de peças em prata ou qualquer outro material. Esse tipo de montagem nunca tinha sido feita no Sul do país até então. E agora eles vão te contar como aconteceu o projeto dessa mesa de doces linda. 

Como é feito o Projeto?

É bem simples:

Você vai ao Atelier e diz: “Quero uma mesa tapete”. 
A primeira pergunta será: “qual será o seu evento?” 
Tudo vai depender se seu evento será mais romântico ou mais moderno. Se as cores tendem para os tons pastéis ou se são tons terrosos, se haverá dourado ou prateado.
Todo casamento tem uma identidade visual. E o formatos criados na mesa tapete dependerão dela. 
No caso do casamento da Natália, por exemplo, foi usado o formato do monograma dos noivos. 
Os doces formavam losangos, forma geométrica moderna que permeou todo seu casamento, desde a pista de dança até o backdrop do altar.
Mas é possível criar formas mais curvas e mais contínuas. Sempre combinado com o visual geral do evento.
Quem decide o desenho final é, na verdade, um grupo de pessoas: a equipe de decoração, a equipe Natália Canezin e os noivos. 

Quanto doces são necessários?

Esse tipo de mesa exige ao menos 2000 doces. Isso porque se ela for feita com menos, corre o risco de criarmos uma mesa falhada e pouco harmoniosa.
Como o intuito aqui é fazer arte, é preciso ter uma boa quantidade de doces para tal. A mesa do casamento da Natália contou com exatos 3.728 doces, divididos em 20 tipos diferentes.   

Como funcionam as decisões?

A primeira decisão que deve ser tomada e independe do tipo de mesa que você fará, é a lista de doces que você quer para o seu evento.
E essa decisão depende exclusivamente de você. Escolha os doces que você ama, pronto. 

Então é decidido a quantidades de cada um deles. Nesse ponto é preciso saber o tamanho da mesa na qual os doces serão dispostos e se, por exemplo, existe a possibilidade de alcançar os doces de ambos lados da mesa. Também nesse momento é definido o desenho que será feito, sempre permeando a identidade do evento.
Fotos: {fornecedor:1243}

Não usa forminha nenhuma mesmo? 

Usa sim. São usadas forminhas transparentes de acetato, com a lateral baixa para que não influa no desenho da mesa. 
Mas enfim, essa mesa é mais simples que a convencional ou não? 
Não. A mesa tapete não é mais simples porque não utiliza peças. Pelo contrário, ela exige uma preparação maior e mais pessoas envolvidas do planejamento e execução dela. 
Gostou? Entre em contato com a {fornecedor:1273}, ela vai tirar todas as suas dúvidas.
Você também vai gostar