{Viagem & Lua de mel}Serra Gaúcha

por Thaisa Dalmut

Após a tão esperada festa de casamento, o casal está prestes a entrar em uma nova etapa da vida conjugal. Para curtir os primeiros dias de casados, nada melhor do que uma boa viagem de lua-de-mel – e, por que não, muitas viagens nessa nova fase? A partir de agora, a Mariée vai indicar alguns lugares especiais e destinos inesquecíveis para vocês curtirem muito! Iniciando com um local que já conhecemos muito bem, afinal, foi lá que fotografamos a capa da segunda edição da revista Mariée: a serra gaúcha! E o mais legal é que todos os passeios que vamos indicar aqui são pertinho, ou seja, você pode fazer todos!

Não é preciso fazer uma viagem internacional, você pode ter a viagem dos seus sonhos aqui no Brasil. Nosso país é riquíssimo em quesitos naturais e culturais, além dessa mistura linda de etnias e povos do mundo todo que encontramos em cada canto daquil. A serra gaúcha é conhecida por ser área de forte influência italo-germânica. As cidades mais turísticas da região, Gramado e Canela, ofertam em seu roteiro opções perfeitas para uma viagem romântica: belezas naturais, atmosfera europeia, ótimas opções gastronômicas… ah, o chocolate! <3

CANELA

Canela conta com 44 mil habitantes, enquanto gramado, um pouco menor, tem 33 mil. O forte de Canela é a cozinha alemã e italiana e os deliciosos cafés coloniais. No mês de junho, acontece o festival internacional de teatro de bonecos, que movimenta a cidade. Mas, a mais famosa das atrações é a Cascata do Caracol, no parque que leva o mesmo nome, com 130 metros de queda. Você pode fazer o passeio de teleférico ou caminhar pelas escadarias magestosas do local, que tem cerca de 900 degraus!

Cascata do Caracol

Para os amantes de aventura, Canela é um destino e tanto. O Alpen Park proporciona diversas atividades para jogar a adrenalina lá em cima: tirolesas, arvorismo, escalada, rapel, quadriciclos, bungee trampolim… Outro destaque é a maior montanha russa em aço do Rio Grande do Sul, a Alpen Bizzard, que chega a 15 metros de altura em certos pontos dos seus 438 metros de percurso.

Alpen Park

As opções para ecoturismo também são muitas, há parques onde se pode praticar cavalgadas e rafting pelo Rio Três Coroas, já para os menos aventureiros, uma ótima opção é fazer passeios no interior, apreciando as vinículas da região. Foi em um desses passeios, inclusive, que fotografamos o editorial da edição #2. As paisagens são belas em qualquer lugar que se vá.

GRAMADO

Gramado oferece algumas opções mais diversificadas. Além da culinária italiana e alemã – muita polenta e strudel – destaque para as casas de chá, os famosos e deliciosos “chocolates de gramado”, as muitas opções de fondue. 

Os passeios mais conhecidos são o minimundo, que reproduz em pequena escala diversas obras arquitetônicas, o lago negro e o Mirante do Vale do Quilombo. Em Gramado acontece também o Festival de Cinema Brasileiro e Latino, um dos mais importantes da America Latina. 

          

Lago Negro

Mini mundo

Festival de Cinema de Gramado

Em Gramado também fica o Hotel Saint Andrews Gramado, o único exclusive house do Brasil, local perfeito para destination weddings e lua de mel.

Hotel Saint Andrews

NOVA PETRÓPOLIS

Muito próximo a Gramado e Canela fica Nova Petrópolis – menos conhecida, mas não menos bonita. Com praças floridas como a praça da República, a das Flores e a do Labirinto, a cidade faz jus ao ser conhecida como “o jardim da serra gaúcha”. O clima bucólico é aconchegante!

O parque Aldeia do Imigrante é o maior ponto turístico, que resgata e preserva a história dos imigrantes alemães, que colonizaram a região. 

Finalmente, o Ninho das Águias, a noroeste do município, é um passeio incrível. O local possui rampa de voo livre, permitindo visão panorâmica da região do Vale do Caí.

Ninho das águias

Lugares lindos e cheios de opções! Bora conhecer? Os locais são bem próximos, então vale a pena fazer um tour e conhecer tudo na sua viagem!

Confira aqui algumas fotos do editorial que fotografamos lá!

Você também vai gostar