CATEGORIAS

 

13/09/19

Os vestidos de noiva personalizados da
Madah Atelier

Vestido de Noiva

PRÓXIMO

Você vai se apaixonar pela gastronomia do Buffet Styllus by Chef Leno! {Thaisa & Henrique}

ANTERIOR

Os vestidos leves e autênticos da Barbarita Noivas!

Hoje é dia de falar sobre vestido de noiva. Se você está pensando em como será o seu vestido de noiva, precisa conferir a entrevista com aMADAH ATELIER A marca é especialista em criar vestidos de noiva e festa de maneira personalizada, Vem conferir! 
1. Como começou sua empresa e quem faz parte?

A Madalena começou a confeccionar vestidos de festa e de noiva na casa de uma amiga em 2000, somente para familiares e amigas, mas com o tempo a loja foi ficando conhecida e começou a crescer.

"Ela decidiu fazer sociedade e aumentar a loja e após 10 anos decidiu vender, pois queria descansar: o movimento estava muito frenético.
Dois meses depois, uma cliente descobriu onde a Madalena morava e foi até lá para pedir que ela fizesse seu vestido de noiva, pois não admitia que fosse feito por outra pessoa, e assim as clientes começaram a ir até a casa dela.. e seu marido deu a ideia de começar um atelier do zero pois não dava mais para atender as clientes em casa, pela privacidade. 

Seis meses depois de vender a primeira loja, em 30 de setembro de 2010, Madalena abriu a MADAH ATELIER (o nome do atelier leva o apelido da Madalena), onde gostaria que fosse realmente um atelier pequeno que as clientes pudessem ter um atendimento bem personalizado, que a confecção manual fosse priorizada e não virasse uma lenda. 

Depois de 5 anos a Letícia (filha mais nova da Madah) entra no atelier para trazer frescor à marca, com o desejo de continuar esse legado construído com muito carinho. 

Ao longo desses nove anos da marca, o atelier cresceu tanto que tivemos que procurar um novo local, e a ideia sempre foi uma casa para que as clientes se sentissem à vontade. 

Hoje o atelier é especializado em confecção e locação de vestidos, conta com uma coleção incrível de vestidos de noiva, mães, madrinhas, daminhas, convidadas, formandas e debutantes para locação, sem contar os ternos para noivos, pais, padrinhos, convidados e formandos. 

Nosso diferencial é a personalização do vestido, a qual é possível que a cliente participe de todo o processo de criação e desenvolvimento, desde a compra dos tecidos até a finalização do modelo. 


Os noivos também podem escolher fazer a primeira locação do terno, tendo a liberdade de escolher o modelo e tecido que desejar.

 A empresa conta com uma equipe de costureiras e estagiárias de moda, sem contar com o atendimento da MADAH ATELIER e administração da Leticia.

"Acreditamos que é possível transmitir sua essência através do que você veste! ”

2. Por que você decidiu trabalhar com casamento?

A MADAH ATELIER nasceu no interior vendo sua mãe costurando vestidos e sempre se interessou em aprender, a dona Nicoletta costurava em casa para poder ficar junto com os filhos e a Madah foi a única, entre 5 irmãos que se interessou pela arte. 

Aos 15 anos seu pedido de presente de aniversário foi uma máquina de costura, que está no atelier até hoje. Quando veio para Curitiba trabalhou bastante tempo com joalheria, então sempre viveu no meio da moda, das passarelas e achava isso fascinante. 

Começou fazendo cursos de bordado e viu que poderia continuar com o legado que sua mãe havia lhe passado, a costura, e também que o mercado estava promissor na época. 

Como o casamento faz parte de uma tradição e é uma data tão marcante para quem sonha com esse momento, não existe nada mais gratificante do que poder participar e gerar a satisfação dos nossos clientes através da nossa arte. 
 3. Qual diferencial do seu trabalho para os noivos? 

Nós somos uma empresa familiar e prezamos pelo bom atendimento e na confiança que nos é gerada, pois sabemos que se trata de um sonho. 

Não temos nenhum vestido no atelier que não seja feita por nós, todos passaram por várias mãos para serem feitos, sem contar que a cliente não corre o risco de encontrar algo igual em outros lugares. Todos que entram no atelier são tratados da mesma maneira, gostamos de sentar e conversar para entender a proposta do cliente. 

Nós damos uma assessoria na escolha do tecido quando é feito a primeira locação ou compra e não medimos esforços para que o vestido ou terno fique do jeito que o cliente sonha, mesmo na locação de algo já pronto. 
4. Como seria o casamento que você sonha em fazer?

Nós não temos um casamento que sonhamos fazer, pois nós sonhamos com todas as nossas noivas, cada uma com sua personalidade e essência.
Mas um casamento que está nos deixando ansiosas é o da Leticia, filha da Madah que será em maio de 2020, as clientes mandam mensagens querendo saber como vai ser o vestido da Le, estão super curiosas.
5. O que os noivos têm que fazer e saber para contratar você?


Nós agendamos um horário com os noivos para conversar e entender um pouco sobre o casamento, qual estilo vão seguir, qual horário, local, o que querem transmitir, pois tudo isso influencia na escolha do vestido e terno. Caso não encontrem algo pronto na nossa linha de locação, é possível ser feito a primeira locação sob medida. 

Caso a noiva queria fazer o sob medida nós damos assessoria na escolha dos tecidos, para que o caimento do vestido fique perfeito, e é importante que a noiva nos contrate de 6 a 8 meses antes do casamento, pois é um processo mais demorado. Já os vestidos prontos para locação o ideal é de 4 a 6 meses de antecedência, para garantir o vestido, já que não temos mais de uma peça igual. 

Os noivos que desejam fazer a primeira locação podem escolher o tecido e modelo que temos disponíveis em nosso catálogo, com até no mínimo 2 meses antes do casamento, ou então alugar um já pronto que esteja disponível no acervo do atelier.
6. Qual é a faixa de valores?

Os vestidos de noiva disponíveis para locação estão em média 3.500 reais e já foram usados pelo menos uma vez. Os ternos estão em media 650 reais para locação.

Os vestidos de festa estão em media 550 reais para locação, os de daminhas em media de 250 reais e pajem em média 180 reais.

A primeira locação requer todo o orçamento de matérias e mão de obra, então nós passamos esse orçamento somente no atelier.
7. Como está a agenda para esse e o próximo ano?

O primeiro semestre de 2020 já está bem cheio, temos um máximo de vestidos que conseguimos fazer por mês devido ao tamanho da equipe, já temos finais de semana que não podemos mais aceitar fazer a confecção, para o segundo semestre a agenda ainda está tranquila.
8. Que dica você daria para as noivas que estão organizando seu casamento?


Primeiro tenha um ótimo assessor, pois ele vai te dar dicas, te mostrar por onde começar, quais fornecedores fechar primeiro. Salvem tudo o que acharem inspirador, mas também vá eliminando quando voltar a ver a imagem e não gostar, sabemos que a internet é uma enxurrada de ideias e podem acabar confundindo. 

Defina o estilo que querem para o casamento e pesquisem sobre, assim tudo vai começar a ficar mais claro. 

Sempre falamos para nossas noivas que existem 3 coisas que tem que ser as melhores, o vestido, o maquiador e cabeleireiro e o fotógrafo, pois é isso que vai ficar pra sempre, não se estresse se faltar uma flor ou comida, os únicos que vão saber serão vocês, os convidados não sabiam.
Gostaram de saber mais sobre a MADAH ATELIER? Conta para a gente!

Share Post.

00

00

00

00

AUTOR

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Você vai se apaixonar pela gastronomia do Buffet Styllus by Chef Leno! {Thaisa & Henrique}

PRÓXIMO

Os vestidos leves e autênticos da Barbarita Noivas!