CATEGORIAS

 

03/12/18

Vaso Auto Irrigável: Praticidade, Beleza e Sustentabilidade Para Sua Casa

Os vasos auto irrigáveis lindos que ainda vão facilitar a sua vida!
Casa & Decor

PRÓXIMO

16 Vinícolas para casar no sul do Brasil

ANTERIOR

Belief Awards: Os melhores casamentos de 2018!

Se você me acompanha no Instagram provavelmente já me viu falando sobre os vasos auto irrigáveis. Uma alternativa sustentável e prática para os vasos tradicionais! Como eu viajo bastante, precisava de uma maneira de manter minhas amadas plantas hidratadas. A melhor forma de fazer isso foi trocando meus vasos comuns pelo vaso auto irrigável da Plantiê
vaso auto irrigável plantiê

Como funciona um vaso auto irrigável para plantas

Desde que plantei a primeira planta em um vaso desses e percebi o quão feliz ela ficou, já troquei quase todas as plantas da minha casa por vasos da Plantiê. Isso porque você só precisa encher o reservatório de água de tempos em tempos e a própria planta vai sugando a quantidade de água que necessita. Isso evita problemas com falta ou excesso de água! Ótimo também pra quem acha que não tem sorte com as plantas, ou o famoso dedo verde haha

O fato de o reservatório ficar fechado com uma tampinha também garante que sua planta não vai atrair mosquitos!
vasos auto irrigáveis para flores
vasos auto irrigáveis para flores
Um dos idealizadores, o Mateus, me contou que o processo é super simples: “A cordinha tem uma propriedade física que se chama capilaridade. A capilaridade é quem transfere a água para a planta nas condições que a planta apresentar”.

Olha que legal como funciona o vaso auto irrigável:

Vasos para plantas de material reciclado

vaso auto irrigável para plantas rose gold ou cobre
Não bastasse toda essa beleza e praticidade, os vasos são 100% reciclados! Isso quer dizer sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente. “O vaso é feito para as pessoas que sabem o quão gratificante é ter dentro de seu próprio lar uma infinidade de plantas. Elas nos trazem um sentimento de pertencer a natureza de alguma forma, nos sentimos contribuintes com o ciclo natural da vida. A diferença é que a Plantiê faz isso tirando materiais que iriam se tornar lixo nos oceanos e transforma em seus produtos", conta Mateus. Falando em sustentabilidade, a Plantiê também inovou recentemente dando um novo destino às cascas de arroz. 

O Rio Grande do Sul é o maior produtor de arroz do Brasil. A casca do arroz não tem utilidade nenhuma no processo, ela é um passivo ambiental. Pensando nisso, foi desenvolvido um novo vaso, muito bonito e rústico, misturando a casca de arroz com a matéria prima dos vasos. O resultado segundo Mateus foi “uma resistência maior no produto e uma textura rugosa que evidencia nosso trabalho com materiais de descarte”.  
vaso reciclado auto irrigável
vaso reciclado auto irrigável
Se você gostou dos vasos e quer um pra chamar de seu – já aviso que você vai querer comprar mais de um depois de conhecer – a novidade é que estamos vendendo essas maravilhas na lojinha do meu outro blog, o Te InspiraÉ só clicar aqui.

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#casa nova #plantas

AUTOR

Thaisa Dalmut

Editora Mariée

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

16 Vinícolas para casar no sul do Brasil

PRÓXIMO

Belief Awards: Os melhores casamentos de 2018!