CATEGORIAS

 

04/01/19

Tudo o que você precisa saber para um Elopement Wedding

Sonha em fugir para casar? Então vem conferir o guia completo do Elopement Wedding!
Preparativos do Casamento

PRÓXIMO

Em alta: Rua João Huss é Endereço Privilegiado Em Londrina!

ANTERIOR

15 lugares incríveis para casar em 2019

Nós falamos muito aqui no blog sobre o Elopement Wedding, que é o queridinho da vez. Hoje em dia esse estilo se tornou muito famoso para os casais que querem economizar, mas não abrem mão de ter uma cerimônia e fotos incríveis desse grande dia. Por isso, resolvemos criar um guia completo com tudo o que você precisa saber para planejar um Elopement Wedding. Vem conferir nossas dicas e dos fotógrafos Gustavo Franco Fotografia e ALAN VIEIRA - FOTOGRAFIA DE CASAMENTO para poder fazer um casamento sem convidados!
elopement wedding
Foto: Gustavo Franco Fotografia

O Elopement Wedding, apesar de estar ficando famoso, ainda é algo desconhecido para algumas pessoas. A primeira coisa que você precisa saber sobre o elopement é que ele é um casamento como qualquer outro: ele precisa de uma cerimônia, votos, e alguém que celebra e registre esse momento para você. 

Não confunda Elopement Wedding com um ensaio de casamento!
elopement wedding
Foto: Gustavo Franco Fotografia

O que é um Elopement Wedding?

Elope significa fugir. O termo apareceu nas famílias antigas, quando os casais apaixonados fugiam para se casar longe de tudo e todos. Hoje em dia, esse estilo de casamento está em alta para noivos que querem economizar no casamento e mesmo assim ter fotos incríveis! E também é perfeito para casais que querem intimidade e não ter que se preocupar com a lista de convidados.  
elopement wedding
Foto: ALE BIGLIAZZI FOTOGRAFIA

Quem contratar para um Elopement Wedding?

"Escolher os profissionais que irão fazer parte do seu casamento ganha um peso ainda maior quando você está planejando um elopement. É um casamento que, por si só, já é bem diferente, alternativo e que abre um enorme leque de ideias e inspirações. Os fornecedores precisam entender a sua proposta e não simplesmente encaixarem seu sonho em um modelo tradicional de casamento", o fotógrafo ALAN VIEIRA - FOTOGRAFIA DE CASAMENTO explica.


FOTÓGRAFO 

O primeiro profissional que não pode faltar em um elopement wedding é o fotógrafo. Ele vai ser o responsável por registrar cada detalhe do momento íntimo e especial do casal; além disso, são as fotos que vão eternizar o elopement wedding


VIDEOMAKER

Assim como o fotógrafo, é essencial ter um responsável por produzir o seu vídeo de casamento. O filme também irá eternizar o grande dia e poderá ser mostrado para a sua família para que você possa contar como foi o tão sonhado casamento

Dá o play nesse vídeo emocionante que a VALIENTE fez de um elopement wedding na praia! 
DECORADOR 

Por mais que o elopement wedding não precise de uma mega estrutura, um arco e alguns itens para a decoração podem completar o local para ter fotos incríveis; como a Beatriz e o Alexandre fizeram na renovação de votos! 


CELEBRANTE

O celebrante é uma das pessoas mais importantes nesse dia, ele vai guiar e dar rumo para o seu casamento. Como não é algo religioso e regrado, você não precisa chamar um padre ou um pastor para esse momento, mas é importante ter alguém para celebrar o seu casamento.
elopement wedding
Foto: RAFA RAMOS FOTOGRAFIA

Lugares para Elopement Wedding

"Imagine a possibilidade de realizar seu casamento em qualquer lugar do mundo e sem a preocupação de ter que encontrar maneiras de levar todos os seus convidados ou agradar a maioria. Sim, é possível! Em um elopement você pode se casar em um local que fez parte da sua história e é importante para o casal ou simplesmente viajar e escolher um cenário dos sonhos para ser parte do seu casamento. Quer casar a dois no alto de uma montanha ou conhecer um local paradisíaco e trocar seus votos em frente ao mar? Quem vai escolher é você e o seu amor. Por isso, não tenha medo de ousar e vá atrás daquilo que fará seu coração mais feliz.", o ALAN VIEIRA - FOTOGRAFIA DE CASAMENTO dá a dica!

Além disso, pesquise o clima, a cultura e conheça realmente o destino do seu elopement, como nos alertou o Gustavo Franco Fotografia! "Tem alguns lugares que as mulheres não podem usar roupas abertas, por causa da cultura. Se os noivos escolheram uma montanha no frio para casar, pensem como vão fazer para subir aquela montanha com vestido de noiva!"

Se for fazer o seu casamento no exterior, lembre-se: é necessário que o casal também faça o casamento civil, ou pelo menos, viva em uma união estável. 

elopement wedding
Foto: JUNIOR ALM FOTOGRAFIA DE SENTIMENTO

Como contar para a família?

Como nós falamos no começo, apesar de famoso, o elopement ainda é um estilo de casamento muito novo, pode ser difícil para sua família e pessoas mais velhas que te cercam entenderam porque você está indo tão longe se casar e sem convidados. Por isso tenha muita calma na hora de contar e se for preciso diga que não quer um casamento, diga que só vai sair para dizer os votos e tirar lindas fotos. O que for melhor para vocês!   
elopement wedding
Foto: ANA CORREA

Votos do casamento

Os votos são um dos principais momentos desse estilo de casamento. Você precisa preparar os seus votos com muito cuidado, amor e carinho para que vocês façam suas promessas um ao outro. Lembre-se que esse momento será íntimo, diferente de um casamento com convidados, então aproveite para dizer tudo o que você realmente tem vontade de dizer, sem medo de ser piegas!

Confere essa sequências de fotos dos votos da Thai e do Arthur que o ALAN VIEIRA - FOTOGRAFIA DE CASAMENTO registrou!
elopement wedding
elopement wedding
elopement wedding

Noivos que fizeram Elopement Wedding

elopement wedding
Foto: ALAN VIEIRA - FOTOGRAFIA DE CASAMENTO


Gostou das dicas para organizar umElopement Wedding? 

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#economizar no casamento #elopement wedding #fornecedores

AUTOR

Mariana Lo Turco

Redatora

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Em alta: Rua João Huss é Endereço Privilegiado Em Londrina!

PRÓXIMO

15 lugares incríveis para casar em 2019