Tratamentos de beleza: O que fazer antes do casamento

por Jessica Blaszcyk e Thaiana Wielewski - Just for Brides
tratamento emagrecer maquiagem unha bronze noiva
O casamento é o momento em que a noiva deseja estar linda e impecável. Mas, quando surge a necessidade de fazer alguns tratamentos de beleza, a procura deve começar meses antes do grande dia, já que algumas correções demoram a terem efeito ou recuperação. Nossa dica para que a noiva decida o que deve ser prioridade, é que ela anote tudo que o gostaria de mudar no seu visual (quilos extras, olheira, cor do cabelo) e, caso o orçamento esteja restrito, o foco deve ser no que a incomoda mais.

É importante buscar ajuda profissional especializada para cada caso específico e evitar fazer qualquer mudança drástica quando faltar poucos meses para o casamento. Separamos algumas sugestões de antecedência para alguns tratamentos que podem ser realizados antes de casar. Confira:
Mudar a cor do cabelo: 
Mudanças drásticas como sair de um tom de cabelo escuro para um cabelo mais claro ou realizar um corte muito radical devem ser feitas de 6 a 8 meses antes do casamento. A busca de um novo cabeleireiro, caso exista necessidade, também deve ser feita nesse período. Depois disso o ideal é manter a cor que está, corrigindo apenas alguns pontos, como matizar o tom de loiro ou retocar o corte habitual. JAMAIS mude de profissional ou faça algo muito diferente perto do casamento, pois talvez não dê tempo de corrigir algum eventual erro até o grande dia.

Hidratação nos cabelos: 
O cabelo deve estar bem hidratado e nutrido no dia do casamento, especialmente se você tem o cabelo descolorido ou tingido. Isso causará um impacto direto no penteado e na textura do cabelo, que ficará com uma aparência saudável de bem cuidado. Cauterizações e hidratações, devem ser feitas regularmente, começando com 6 meses de antecedência, esse é o tempo ideal para ver reais mudanças nos cabelos. 
 emagrecer noiva unha cabelo maquiagem bronze
Mudar o formato da sobrancelha: 

 A sobrancelha é a moldura do rosto, e pode ser o diferencial entre uma expressão leve ou carregada. Por isso, oito meses antes do casamento é importante buscar um bom designer de sobrancelhas, que irá fazer o acompanhamento, indicando caso necessário deixar os pelos crescerem ou realizar uma micropigmentação para corrigir as falhas. Assim você tem o resultado esperado no grande dia, sem surpresas.
Peeling e Limpeza de pele: 
Tratamentos para retirar manchas, clarear a pele ou suavizar cicatrizes devem ser feitos com a maior antecedência possível, de acordo com a recomendação de um dermatologista, que determinará a frequência e o melhor tratamento para atingir o resultado esperado. Nesses tratamentos, normalmente não é permitido tomar sol, então procure o dermatologista com muita antecedência. Já a última sessão de limpeza de pele pode ser feita próxima a data do casamento, 10 dias de antecedência é o tempo ideal.   
 noiva estético emagrecer cabelo bronze unha
Bronzeado: 

Se for tomar sol, redobre o cuidado para não criar marcas de biquíni que irão aparecer quando estiver usando o vestido de noiva, se decidir fazer bronzeamento artificial, tenha o mesmo cuidado e faça a prévia da maquiagem já bronzeada, evitando assim surpresas no dia do casamento. 
Sorriso perfeito: 

Se você não está satisfeita com os seus dentes, procure um especialista entre um ano e um ano e meio antes, às vezes a correção pode ser feita antes do casamento usando aparelho ortodôntico ou o dentista pode indicar uma lente para os dentes (técnica nova para a faceta de porcelana que não desgasta tanto os dentes), outros detalhes estéticos como clareamento de dentes poderão ser feitos com uma antecedência muito menor. 
 cabelo noiva maquiagem estético emagrecer tratamento
Perda de peso e alimentação: 

 A maioria das noivas desejam melhorar o corpo antes do casamento, não é mesmo? Profissionais da área de educação física e de nutrição podem ser contatados com até oito meses de antecedência, dependendo da quantidade de peso que você deseja perder, ou de massa magra que deseja ganhar. Mudar a rotina de alimentar não é fácil então comece com antecedência para que você consiga ter o resultado desejado. Os exercícios físicos também ajudam a controlar a ansiedade e a dormir melhor, enquanto a alimentação saudável irá melhorar sua disposição, corpo e pele. Não esqueça também de beber bastante água! 
Unhas: 
Se você tem algum problema para deixar as unhas crescerem, mas deseja ter unhas compridas no casamento, defina se vai usar alongamento, ou se irá buscar ajuda de um dermatologista, que poderá passar remédios e vitaminas específicos para a saúde e fortalecimento das suas unhas. 
 emagrecer estético tratamento noiva bronze unha
Com todas essas dicas no dia da noiva você poderá relaxar e o resultado de todos esses cuidados irá aparecer em todas as suas fotos, e principalmente em sua autoestima!
Você também vai gostar