As Principais Tendências de Maquiagem Para a Próxima Temporada

por Marianne Assis
Com o fim do mês de setembro, temos o encerramento dos desfiles internacionais, e da Semana de Moda especial de Noivas (Bridal Fashion Week) e com isso muita informação sobre as próximas tendências! Portanto, é hora de fazer um balanço do que vem por aí, não só na moda como também na beleza, que vem se destacando cada dia mais! 

Quando assistimos a algum desfile, ou lemos alguma revista que mostra o que foi apresentado naquela temporada, a reação mais comum é “nunca iria sair de casa assim”, por isso é importante saber interpretar as informações que são passadas pelos criadores para você possa adaptar ao seu lifestyle, usar no dia-a-dia, e inclusive naquele que é o mais importante da sua vida, o seu casamento! 
É claro que, se você é noiva, é indicado que opte sempre por escolhas mais clássicas, que realcem sua beleza natural e nada muito trendy, para não se arrepender depois, não é mesmo?! Mas o exagero do clássico pode envelhecer e deixar uma estética antiga, por isso é importante buscar o equilíbrio, e principalmente respeitar o seu sonho e sua personalidade. 
Portanto, se você é do tipo noiva-fashionista ou simplesmente quer dar um ar de modernidade no look saiba no que pode apostar para os próximos meses:

Beleza Natural

Em Milão, a Versace apresentou uma pele perfeita, super iluminada, que realça a beleza natural, a sombra dourada iluminando o canto interno dos olhos é inspiração ideal principalmente para aquelas que se casam em celebrações noturnas. O batom nude é da nova coleção da make-up artist Pat McGrath, cor Donatella, batizado em homenagem à designer da marca desfilada, vale apostar!
tendências de maquiagem para noivas
Desfile Versace
Foto: Elle uk / getty images
tendências de maquiagem
Foto: Batom Donatella https://www.patmcgrath.com/products
Os desfiles de Monique Lhuillier e Lela Rose na Bridal Fashion Week também não deixam mentir, make natural é a make do momento! Acredito que essa proposta não tem erro, seja para convidadas, noivas e madrinhas! 
tendências de maquiagem
Desfile Monique Lhuillier
Fotos: www.brides.com / Bridal Fashion Week
tendências de maquiagem
Desfile Lela Rose
Fotos: www.brides.com / Bridal Fashion Week

Foco nos Cílios

A Dior trouxe o foco total nos cílios, a referência da passarela foi a modelo Twiggy, uma das primeiras supermodelos do mundo. Batizado de spider-lashes, (cílios de aranha). Muitas camadas de rímel em cima e embaixo foram passadas para garantir o look. É claro que se você ainda estranha muito rímel na parte de baixo, não precisa investir tanto, capriche no curvex e muuuitas camadas na parte de cima para garantir destaque no olhar.
Foto: ohlepetit.tumblr.com
Vogue.co.uk
É importante tomar cuidado para o visual não ficar muito pesado, se preferir invista nos cílios postiços que são mais seguros! 
FOTO: Desfile Dior SS18 / ELLE UK

Cat Eye

O delineador no estilo gatinho esteve presente em vários desfiles nesta temporada, de New York a Paris, veio em várias versões! A versão bridal veio formulado com delineador líquido branco. Sobrancelhas e pele naturais completam a produção do desfile de Alexandra Grecco.
Foto: brides.com / Bridal Fashion Week/ Desfile Alexandra Grecco

Think Pink!

Se alguém tinha dúvidas de como o rosa está em alta, depois do Casamento de Marina Ruy Barbosa, pode ter certeza. O tom esteve nos vestidos das madrinhas, de convidadas, na decoração e em vários detalhes. E é claro que não é por acaso, né?! O Rosa Millenial apareceu em vários desfiles, inclusive na maquiagem. Para reproduzir o look é importante que a pele esteja bem corrigida, e neutralizar qualquer vermelhidão na pele, principalmente em volta do nariz, além disso escolher um tom que combine com sua pele é ideal para não ficar com ar infantil. O resultado é feminino, fresco e moderno.
maquiagem rosa millenial
FOTO: brides.com / Bridal Fashion Week / Desfile Theia

Batom Vermelho

Apesar da febre do “no make up”, que nada mais é do que aquela maquiagem que parece que não estamos usando nada, o batom vermelho ainda é aposta forte. Dolce & Gabbana trouxe em seu desfile digno de realeza acompanhado do delineador gatinho, e Anne Barge adaptou para o estilo noiva, quem gosta?
Fotos: Vogue.co.uk / Desfile Dolce Gabbana
Fotos: Vogue.co.uk / Desfile Dolce Gabbana
Foto: Brides.com / Desfile Anne Barge
E você, qual tendência dessas é a sua cara? Comente com a gente abaixo!
Você também vai gostar