Seguro paraCasamentos

por Thaisa Dalmut

O seguro morreu de velho! Imprevistos acontecem, não precisa ser pessimista para ter esse pensamento, mas precaução nunca é demais, especialmente no dia do casamento. Para assegurar que tudo esteja sob controle, você sabia que existe um seguro para casamentos? O que parece estranho veio para melhorar e dar segurança a vida dos noivos e dos organizadores deste grande dia. O seguro para casamentos tem como objetivo oferecer proteção para os noivos e companhias que trabalham nesse ramo e podem ser adquiridos por empresas ou pessoas físicas.

Alguns bancos e seguradoras oferecem coberturas específicas para cada tipo de comemoração, não apenas para casamentos, como festas de aniversários, bodas e formaturas, com apólices a preços bem modestos. Separamos alguns exemplos do que é coberto pela maioria dos seguros:

– O cerimonial, como: gastos com igreja ou salão onde o casamento será realizado.

– Montagem e desmontagem do evento.

– Seguros de acidentes pessoais para os noivos e principais convidados: pais, daminhas e pajens. Em alguns planos, o seguro cobre as despesas médicas e hospitalares para convidados, caso ocorra algum acidente grave durante o horário da cerimônia ou recepção.

– Furtos e danos causados ao vestido ou traje alugados pelos noivos.

– E uma das maiores dores de cabeça: o cancelamento ou problemas com o serviço de buffet.

Seja com seguro ou não, o importante é pesquisar e procurar conhecer com cautela as empresas contratadas para realização deste dia, procurando por profissionais sérios e comprometidos em fazer desse momento um dos mais importantes e felizes da vida dos noivos.

 

Você também vai gostar