CATEGORIAS

Publicidade

30/12/15

Querido convidado: leia isso!
Se você foi convidado para um casamento, aqui vão as principais gafes que deve evitar, pelo bem de seus queridos amigos!
Fale com quem entende

PRÓXIMO

Noivas Carlos Bacchi 2015

ANTERIOR

22 Itens que estão em baixa nos casamentos e que você deveria repensar

 usar branco gafes tirar fotos etiqueta dress code deselegante
Esse post é tão importante, mas tão mal interpretado, que resolvi escrever como se fosse o meu casamento:
Querido convidado:
"Nós gostamos muito de você e fazemos questão da sua presença em nosso casamento! Mas, tem algumas coisinhas que, se você ainda não se casou, ninguém te ensinou e você não tem culpa de não saber. É por isso que escrevi esse post, para te ajudar a manter a elegância em todo o casamento que for e se divertir muito!" 

Nós já falamos aqui sobre as principais gafes que os noivos podem cometer no seu casamento. Mas ok, a festa é dos noivos e se quiserem sair dançando em cima do bolo, ninguém pode julgar. Agora, os convidados, ah, esses sim precisam de muito mais cuidado. Todos estão sujeitos a cometer deslizes e pequenas gafes em casamentos, mas, quanto menos, melhor! Por isso, separamos algumas atitudes que podem ser consideradas, pela maioria, um problemão:  

Levar no casamento pessoas que não estiverem convidadas 

Nada de querer levar a família toda se no convite estiver especificado apenas Srº e Sra, por exemplo. Os convites normalmente contém nomenclaturas muito claras sobre quem está sendo convidado. Confira quais são aqui.


 tirar fotos usar branco gafes etiqueta convidados deselegante
IR DE BRANCO!

Por quê? Meu Deus, por quê em todo casamento sempre tem uma de branco??? De branco rendado? De branco rendado com coque? De branco rendado com coque e grinalda?? Menina, se você tá aspirando ser a noiva espera a sua vez! Brincadeiras à parte, tenho certeza (ou ao menos prefiro acreditar), que sempre que alguém faz isso é totalmente sem maldade. 

É por isso que eu to aqui avisando. Usar branco em casamentos não é bem visto. As vezes a noiva até nem se importa, mas todo mundo vai falar disso. Se você ainda não entende o motivo disso, veja esse post aqui.

Esse aqui também é ótimo e explica tudo sobre dress code pra você nunca errar em casamento nenhum (e arrasar)!

Esquecer de confirmar presença 

Ai, eu sei que as vezes a nossa cabecinha não ajuda. Eu mesma já esqueci de confirmar presença, confesso. Mas o RSVP é muito importante para o casal. É necessário ter o número de convidados confirmados o mais aproximado possível para não haver gastos desnecessários. Caso não for comparecer, avise com antecedência a assessoria e não esqueça de agradecer os noivos pelo convite. Nunca confirme presença se não irá comparecer, ok?

Entregar o presente na festa 

Amiga, isso não é festinha de aniversário! Evite entregar o presente para os noivos na festa. Procure fazer isso com no máximo 10 dias antes do casamento durante uma rápida visita ou opte pela entrega programada da loja onde foi comprado o mesmo. Imagine os noivos que saem da festa e vão direto para o hotel e lua de mel - onde vão colocar tudo aquilo? :(
 etiqueta gafes tirar fotos dress code deselegante usar branco
Desrespeitar a vontade dos noivos 

Se a noiva deseja que todas as madrinhas usem vestidos da mesma cor e modelo, não a contrarie, é o sonho dela. Indiretas do tipo "essa cor não combina comigo" são inconvenientes, além de criar uma situação embaraçosa para a noiva. O mesmo vale em casamentos que os noivos fazem solicitações como "usar roupas claras" ou "não usar preto".

ATENÇÃO ESPECIAL PARA ESSE ITEM:

Tirar fotos durante a cerimônia atrapalhando o fotógrafo oficial

Pessoal, essa é muuito importante! Um fotógrafo profissional foi contratado para registrar o grande dia. Se você ficar entrando no corredor e levantando o braço com seu smartphone ou câmera provavelmente irá estragar a foto oficial. Evite. Ou melhor, don't do it. Além do mais, prestar atenção na cerimônia é demonstrar respeito com seus queridos amigos. VIVA esse momento.

Aqui falamos dicas importantes sobre fotos dos convidados em casamentos.
convidados deselegante etiqueta tirar fotos casamento gafes
Não faça isso.
Levar os arranjos pra casa 

Em alguns casos, os arranjos são locados e isso pode até ser considerado um pequeno furto! Claro que ninguém faz isso pensando dessa forma, mas no final, para a empresa contratada, vai ser uma peça "desaparecida". Até os arranjos naturais podem ter outro objetivo depois da festa, por isso é preciso cuidado.  

A não ser, claro, que a noiva tenha te falado assim: "ai, os arranjos estão tão lindos e vão todos pro lixo, vamos levar alguns pra enfeitar em casa?". Nesse caso, não posso falar nada ¯\_(",)_/"

Bater papo durante a cerimônia 

Ficar conversando durante a cerimônia é algo desrespeitoso com os noivos e os demais convidados, aquele discurso foi feito para ser ouvido e respeitado. 

Faltar a cerimônia 

Ir somente à festa é visto como uma atitude de desrespeito com os noivos. Só é aceito se você tiver uma boa justificativa, como: o avião atrasou, o pneu furou, quebrei o pé no caminho pra cá e afins.

Se atrasar

Gente. Convidado se atrasar não dá (nem vou falar dos padrinhos e madrinhas, hein, puxão de orelha!). O casamento foi feito para vocês verem, se uma família inteira se atrasa, a cerimônia pode acabar sendo atrasada pelo mesmo motivo. Se é a família de um dos noivos então, aí ferrou. Não seja o motivo de atrasar um casamento tão sonhado, ok? Ok. Combinados.

E aí, lembrou de mais algum deslize? Sabe alguma história real? Conta pra gente!

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#Convidados #etiqueta #Gafes #itens

AUTOR

Thaisa Dalmut

Editora Mariée

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Noivas Carlos Bacchi 2015

PRÓXIMO

22 Itens que estão em baixa nos casamentos e que você deveria repensar