Quem disse que madrinha não pode usar preto?

por Redação

Há quem diga que madrinhas não podem usar preto. Muitos associam a cor ao luto e a outras crenças. Porém, não é o vestido conhecido como “pretinho básico” que fica lindo em todo mundo? Pois é, saiba que a cor preta não é proibida para madrinhas e, inclusive, pode ficar muuuito bonita no conjunto das coisas. Porém, existem casos e casos e é preciso saber quando a madrinha pode e quando não é elegante usar preto.

Pode usar preto no casamento? + Inspirações de vestidos pretos

QUANDO NÃO É ACONSELHÁVEL USAR PRETO

Assim como a cor branca é inadmissível nesse caso, não é aconselhável usar vestido preto quando a noiva deixa livre para as madrinhas decidirem seus trajes. O preto destoa muito das outras cores, por isso, quando cada madrinha escolhe um vestido da cor de preferência, quem escolheu preto acaba perdendo destaque. Além de que, existe a possibilidade da noiva não querer essa cor no altar, por isso a madrinha SEMPRE deve perguntar para a noiva antes de decidir seu vestido.

QUANDO O VESTIDO PRETO ESTÁ LIBERADO

Quando a noiva padroniza as madrinhas, qualquer cor que ela optar é permitida. Quando essa cor é a preta, o resultado é LINDO. Geralmente as madrinhas são de vários estilos e tamanhos diferentes, é difícil encontrar algo que fique bem em todas. Já a cor preta, sempre assenta bem, não tem erro e é muito elegante.

É mais bonito ainda quando existe alguma cor ou elemento para interagir com esse preto. Um cinto, um acessório, sapato e até mesmo um bouquet de outra cor, dá um resultado incrível e tira o peso da cor.

Uma vantagem do vestido preto é poder abusar dos acessórios com bastante brilho e destacar cabelo e maquiagem.

Essas fotos devem ter mudado seu conceito sobre madrinhas em preto, não?! Usando da forma correta, o vestido preto fica lindo nas fotos e valoriza o corpo das madrinhas. Que tal?

Você também vai gostar