CATEGORIAS

 

07/02/19

Qual é a Massagem Ideal Para a Noiva?

Você já sabe a massagem que você deve fazer nos preparativos do casamento? Vem descobrir!
Beleza

PRÓXIMO

Boiserie: Um clássico que pode ser bem moderno!

ANTERIOR

O que fazer em Gramado e Canela {Mariée Viaja 2019}

Reduzir medidas, o inchaço ou só relaxar? Vem conhecer três massagens e entender o que você, noiva, vai precisar para se cuidar nos preparativos do casamento
massagem para noivas
Antes de explicar sobre as massagens ideais para noivas, como Esteticista, quero deixar claro algumas coisinhas. 

Massagem é coisa séria

Existem algumas contraindicações para cada tipo de massagem que devem ser respeitadas. Em alguns casos, para que a sua esteticista possa fazer uma massagem em você, precisa de autorização do médico. Então, saiba respeitar essas peculiaridades e tenha uma conversa sincera com a sua esteticista! 

A avaliação é necessária

Antes de iniciar qualquer tratamento, é necessário fazer uma ficha de anamnese - que é uma avaliação, com várias perguntinhas sobre a sua saúde, medidas e objetivo de tratamento. Em alguns casos, essa avaliação é cobrada - e com toda a razão! Mesmo assim, não deixe de fazer. É nela que você vai saber quais são os tratamentos ideais para o seu corpo e que respeitam a sua saúde. 

Não existem milagres na Estética

Independente do tratamento que você for fazer, esteja disposta a também mudar os seus hábitos. Só a massagem não vai ser capaz de mudar o seu corpo da noite para o dia. Se alimente melhor, faça exercícios e diminua o estresse. 

O seu corpo deve ser o seu templo, cuide dele! 
massagem para noivas

Massagem relaxante

Quem não quer diminuir o estresse e se sentir bem? Com os preparativos do casamento, a ansiedade vem à tona e é preciso relaxar. A massagem relaxante é um dos 7 tratamentos indicados para a semana do casamento, e é capaz de diminuir a pressão, os batimentos cardíacos e até o nível de hormônios ligados ao estresse. Ideal para aquelas noivinhas ansiosas que querem ter minutinhos de paz! 

Quais os tipos de massagem relaxante?

Existem várias técnicas capazes de aliviar o estresse. Algumas delas são: massagem relaxante clássica, quick massage, shiatsu, ayurveda, abyanca, desportiva e até a reflexologia podal
massagem para noivas

Drenagem linfática

Você já deve ter ouvido falar em drenagem linfática. Ela é a massagem ideal para noivas que sofrem com a retenção de liquído e que normalmente sentem suas pernas pesadas e cansadas. A drenagem é um tratamento para celulite, ajuda a desinchar durante a TPM e até após cirurgias. Os movimentos desta massagem são leves, por isso, lembre-se: drenagem linfática não dói. No mínimo, faça uma sessão de drenagem linfática por semana! 

Se você quer um efeito detox, essa é a massagem para você! 
massagem para noivas

Massagem modeladora

Se o seu objetivo é reduzir medidas, essa é a massagem ideal para você! A massagem modeladora, como o próprio nome diz, modela o corpo. E, diferente da drenagem linfática, a massagem modeladora é dolorida! Você vai perder peso com ela? NÃO! O que acontece é que como a massagem é feita com movimentos mais rápidos e intensos, as células de gordura ficam cada uma em seu lugar, diminuindo o espaço entre elas. Resultado? A diminuição de medidas!

Além disso, a massagem ativa a circulação, melhorando celulite e prevenindo estrias e até varizes. Os cremes usados durante esta massagem podem ter ativos como a cafeína e a centella asiática, que também ajudam no tratamento de gordura localizada - porque o metabolismo local é aumentado. 

Para ter bons resultados, é importante fazer duas sessões por semana e também, praticar exercícios e ter uma alimentação balanceada! 
massagem para noivas
Consulte sua esteticista e veja qual dessas massagens vai ser melhor para você! 

-

O especial #beautybride está só começando, fiquem de olho. 
Dúvidas sobre tratamentos pré-casamento? Conta pra mim! 

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#aliviar estresse #beauty bride #beleza #massagem #reduzir medidas #tratamentos estéticos

AUTOR

Mariana Lo Turco

Redatora

Deixe Seu Comentário.

ANTERIOR

Boiserie: Um clássico que pode ser bem moderno!

PRÓXIMO

O que fazer em Gramado e Canela {Mariée Viaja 2019}