CATEGORIAS

 

15/12/17

Qual é a Ordem de Entrada da Cerimônia?

Nós fizemos um post para tirar sua dúvidas
Fale com quem entende

PRÓXIMO

19 ideias Boho Chic para incrementar no seu Casamento

ANTERIOR

Lua de mel nas montanhas - Conheça a Morada dos Canyons

Você sabe qual é a ordem da entrada da cerimônia de casamento? Se não, calma, a gente te explica! 

Primeiramente é preciso deixar claro que não existem regras. Se você preferir mudar qualquer item é permitido, afinal, você que está casando! Olha essa noiva por exemplo, que surpreendeu seu noivo ao entrar antes e esperá-lo no altar! O registro é da NKG Filmes.

Ordem de Entrada na Cerimônia de Casamento

ordem da entrada da cerimônia pais dos noivos
Geralmente a cerimônia começa com a entrada dos pais dos noivos. Afinal, eles também são anfitriões e precisam de uma foto linda nesse dia!

Fotos: Yellow Estúdio
Em seguida acontece a entrada dos padrinhos. Os padrinhos podem entrar tradicionalmente apenas como casais, ou seguir o modo americano, onde os padrinhos entram sozinhos e as madrinhas também, ficando posicionados ao lado de cada noivo.  

Casamento: Alika e Rodrigo
Foto: RAFAEL FONTANA
Após essa entrada, os pais dão a volta para entrar novamente. Os próximos a entrarem na cerimônia são o noivo com a mãe (ou com o pai, avó isso depende da situação da família). Depois que os convidados já estão posicionados o noivo entra, com a mãe ao lado esquerdo e segue para o altar.  

Casamento: Pri e Isra
Foto: Casal Original
A entrada dos pajens ou a florista, anuncia a entrada da noiva. Tem muitos casais que optam por ter só a entrada deles junto com as alianças, após a entrada da noiva, mas isso vai depender muito de cada casamento.  

Casamento: Monique e Juliano
Foto: BRUNO ROSSETE
A entrada da noiva é a mais esperada e tradicionalmente acompanhada do pai ao seu lado esquerdo. O pai leva a filha até o altar, até o noivo. Claro que em famílias onde o pai não está presente a mesma pode ser acompanhada da mãe, irmão, tio, ou familiar mais próximo.

Casamento: Flávia e Antônio
Foto: Carol Ritzmann Fotografia
A entrada das alianças acontece depois que a cerimônia já começou. Pode ser trazida por pajens, daminhas, ou outras pessoas com os avós. Tem gente que escolhe até os pets para levar as alianças. 

Casamento: Camila e Diego
Foto: Fabio Cezar
Depois da cerimônia, é hora da saída dos noivos, o momento de jogar arroz, flores, acender os sparklers, desejar muita alegria para o casal recém-casado. Esse momento também é bem flexível, podendo os padrinhos saírem antes para esperar os noivos na porta.

Casamento: Katriana e Philippe
Foto: Duo Borgatto

-

E ai, conseguimos se explicar certinho? Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente. 

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#entrada na cerimônia

AUTOR

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

19 ideias Boho Chic para incrementar no seu Casamento

PRÓXIMO

Lua de mel nas montanhas - Conheça a Morada dos Canyons