Preparandoo Enxoval

por Yasmin Alcaraz

Foto: Trussadi


Encontrar alguém que monte um enxoval ao longo da adolescência, como faziam nossas mães e avós é cada vez mais raro, sendo mais do que comum a noiva deixar para se preocupar com a lista de roupas da casa para os meses que antecedem o casamento. Cada pensamento tem suas vantagens e hoje eu venho aqui para mostrar a você, noiva que ainda está confusa, algumas dicas para montar o seu enxoval básico, sem crise, e deixar a sua casa preparada para a vida a dois.

Antes de tudo, pare e reflita!

– A participação do noivo na escolha das peças, pode ser um momento muito legal para o casal se conhecer ainda melhor, além deixar a casa com a cara dos dois.

– É interessante que o enxoval siga o estilo da decoração da casa. Por isso, se ele ainda não foi definido, comece comprando itens mais básicos.

– Jogos são muito lindos nas lojas, mas na prática do dia a dia nem sempre é possível combinar tudo. Escolha itens que possam ser combinados entre si e que possam criar mais opções de combinações para facilitar.

– Tenha sempre um jogo de peças neutras. Elas são coringas em qualquer parte da casa.

– Não compre roupas de cama antes de saber o tamanho do seu colchão.

– O seu travesseiro ideal não é o mesmo do seu noivo. Cada um deve escolher o seu.

– Não compre por impulso ou porque está na moda! Peças de enxovais duram anos e o que está na moda hoje, pode não estar daqui um tempo!

Se você ainda não tem ideia do que comprar, abaixo eu trago uma lista do que considero essencial para começar. É uma lista de enxoval básica para um casal, que pode ser complementada de acordo com o seu estilo de vida.

CAMA

– 3 jogos de lençol (lençol com elástico, lençol solto e fronhas)

– 2 lençóis vapt (com elástico)

– 4 fronhas avulsas

– 2 travesseiros

– 2 protetores de travesseiro

– 1 edredon

– 1 cobreleito

– 1 manta

– 1 cobertor

– 1 protetor de colchão

– 2 saias (para cama box)

 

MESA

– 3 toalhas de mesa para uso diário

– 2 toalhas para ocasiões especiais

– 4 jogos americanos (para 6 pessoas

– 8 panos de prato

– 4 panos de mãos

– 2 aventais

 

BANHO

– 3 jogos de banho de 5 peças (duas toalhas de banho, 2 de rosto e 1 toalha de piso)

– 2 toalhas de banho avulsas

– 2 toalhas de rosto avulsas

– 2 toalhas de piso avulsas

– 2 toalhas de praia/piscina

– 3 toalhas de lavabo

 

Compre produtos de qualidade, se pretende que eles durem mais tempo. Mas, não sofra por antecipação! Nem sempre itens de qualidade são inacessíveis. O segredo é saber planejar as compras com antecedência para que você consiga comprar tudo que quer sem sentir tanto no bolso. Caso não seja possível, já pensou que algumas peças mais sofisticadas do seu enxoval podem ser incluídas na sua lista de presentes de casamento?

Você também vai gostar