One Fine Day

por Giovana Duailibe
 papelaria one fine day moda ny mesa convites decoração
Que frio na barriga esse primeiro post! Meu nome é Giovana, sou wedding planner há mais de 10 anos e nos últimos 4, moro e trabalho em Nova York. Com muito carinho, começamos a partir de hoje uma jornada incrível desbravando o mercado de casamento americano e em especial tudo sobre as tendências, novidades e o que mais vocês tiverem curiosidade. Com esse convite super bacana da Mariée, hoje conto tudo pra vcs como funciona um evento especial pra casais que estão planejando seu casamento, estilo uma feira de noivas.


Nesse último fim de semana, aconteceu o “One Fine Day – Wedding Fair”, no Studio 450, um rooftop super descolado em Midtown. O evento foi com hora marcada, profissionais modernos, convidados sendo recebidos com champagne e uma vista mara! Dia de sol, música boa, novidades, drinks e o Empire State de fundo, não tem como não ser demais. Falando assim pode até parecer “high society”, mas não, não, não! O pessoal está ali pra servir bem quem visita (sem aquele monte de panfleto sem sentido) e trocar figurinhas com os casais sobre o que eles querem. Tudo com bastante informação e bom gosto. 
 em alta one fine day convites moda ny tendência papelaria
 em alta papelaria ny mesa tendência moda casamento
 decoração papelaria casamento tendência moda one fine day ny
Dentre vários fornecedores interessantes, separei pra vocês o que mais me chamou a atenção, como essa linha 2017 de papelaria, olha que coisa mais linda! Aqui, os casais mandam um número enorme de peças para os convidados antes do dia do casamento. No próprio convite, vai um cartãozinho com o RSVP (que os convidados mandam pelo correio pros noivos já respondendo inclusive se eles tem alguma restrição alimentar), recebem também a programação do dia, e às vezes até o convite do “bridal shower” vai junto. Sim, é bastante coisa! Nesse ponto levei um susto quando me mudei, achei um pouco burocrático demais. Mas a cultura deles é assim e funciona super bem. Tudo bem programadinho com antecedência.  
casamento tendência decoração mesa em alta ny convites
 ny convites tendência moda em alta mesa one fine day
Um dos meus desafios diários como wedding planner, é buscar trazer a personalidade dos casais pro evento. Acho muito sem graça quando vejo decorações super parecidas em vários casamentos diferentes. Quando parei nesse stand, babei! Olha que conceitual a ideia de misturar coisas do dia a dia numa mesa mega moderna!

Pra gente entender esse conceito é importante frisar que todos os casamentos que fui, que vejo e que participo por aqui tem lugares marcados. Funciona! As pessoas sentam próximas de outras com afinidade, e não tem a necessidade de montar aquele número de lugares a mais. ?
Prestando atenção no design dessa mesa, adorei a criatividade da decoradora que pegou uma pasta daquelas de escritório mesmo, e na aba, colocou o nome do convidado. Wow!! Fico tão feliz quando vejo essas coisas fora da caixinha!  
casamento convites em alta one fine day mesa decoração papelaria
 mesa papelaria decoração convites one fine day moda tendência
 decoração moda tendência ny mesa one fine day papelaria
Durante a ultima New York Bridal Fashion Week, que aconteceu no começo desse mês, uma das coisas mais interessantes das coleções 2017 que vi, são os tons de rosa e azul também pros vestidos de noiva vindo com tudo. Vamos ver bastante tons diferentes e muito, muito tule nas saias e vestidos com as costas trabalhadas. Nessa proposta de decor, a gente já consegue perceber esse toque romântico e minimalista. Mesas cheias de detalhes! Um show à parte, fica claro que as flores complementam a cena, não são mais as artistas principais! 
 tendência moda one fine day em alta casamento convites decoração
 ny mesa convites papelaria em alta casamento tendência
Seguindo a tendência 2017, os acessórios de cabeça também vem com uma pegada bastante floral, tule e laços grandes. Nada de timidez! Noivas com pegada e bastante personalidade vão amar.
casamento decoração one fine day moda papelaria tendência convites
 decoração mesa moda em alta casamento papelaria one fine day
Agora quero saber de vocês! O que vcs querem ver mais daqui? Vou amar receber sugestões, e comments. 

Mariée agora tá na Big Apple!! 
Xoxo, Giovana  
Você também vai gostar