CATEGORIAS

 

06/02/19

O que fazer em Gramado e Canela
{Mariée Viaja 2019}

Nessa matéria vamos contar nossos passeios preferidos em Gramado e Canela!
Mariée Viaja

PRÓXIMO

Qual é a Massagem Ideal Para a Noiva?

ANTERIOR

Onde se hospedar em Gramado: Conheça o Wish Serrano

Listei nessa matéria os passeios e experiências que você precisa fazer na sua visita à Gramado e Canela!
Está pensando em viajar para a Serra Gaúcha e conhecer Gramado e Canela? Ou você chegou a esse post pela ideia inusitada que tivemos de fazer uma viagem de despedida de solteira mãe e filha? Bom, essa matéria é sobre as duas coisas! Em janeiro de 2019 fiz uma viagem com a minha mãe que decidimos chamar de nossa despedida de solteira mãe e filha! A experiência foi muito legal e bastante gente veio me pedir dicas sobre a região. Por isso, vou listar nessa matéria o que fazer em Gramado e Canela, nossos passeios e experiências preferidos!
viagem para gramado e canela
viagem para gramado e canela

O que fazer em Gramado e Canela

1. ANDAR A PÉ PELO CENTRO DE GRAMADO

Tanto Gramado quanto Canela são cidades muito seguras, por isso, andar pelas ruas é muito tranquilo. O centro de Gramado é recheado de atrações, seja restaurantes, casas históricas, cafés, lojas, artesanatos, feiras... tudo é muito interessante! Tem a rua torta, os museus de imigrantes... é um passeio lindo!
viagem para gramado e canela
2. ALMOÇAR NA RUA COBERTA

A rua coberta fica no centro de Gramado, um lugar que você com certeza vai querer visitar no seu passeio ao centro da cidade. É uma rua coberta com muitas plantas, bistrôs, cafés e lojas. Tudo é uma delícia! Na primeira vez que fomos lá, almoçamos no Bistrô Pastaciutta e comemos um delicioso spaghetti 4 formaggio com cogumelos. Bom demais!

rua coberta gramado cantina pastaciutta
rua coberta gramado bistro pastaciutta
Gostamos tanto da rua coberta que voltamos no dia seguinte para almoçar no restaurante Neni, que nos surpreendeu pela beleza e sabor dos pratos. Um melhor que o outro, recomendo muito que você conheça na sua ida a Gramado!
rua coberta gramado neni restaurante
rua coberta gramado neni restaurante
rua coberta gramado neni restaurante
3. JANTAR FONDUE 

Apesar da colonização alemã e italiana, Gramado também tem muito da Suíça. Você vai encontrar muitos restaurantes de fondue de alta qualidade e preços variados. Eu tive o prazer de conhecer e me apaixonar pelo Petit Brasil, que tem uma vibe boa para grupos de amigos e famílias, com música ao vivo e transporte para os clientes. Além disso, o preço é ótimo!
fondue gramado petit brasil
fondue gramado petit brasil
4. JANTAR PIZZA

Tá, Thaisa, você só fala de comida? É que Gramado é um lugar perfeito para quem ama comer bem, assim como eu!  Se você andar a noite pelo centro de Gramado vai perceber um grande barco pirata – sim, isso mesmo que você leu! A pizzaria Cara de Mau é uma das mais badaladas da cidade, seja pela decoração temática ou pela premiada pizza. Lá também é ótimo para ir com crianças pelo espaço recreativo. Uma noite divertida e gostosa! 

Mas existem muitos lugares para comer pizza por lá. Nas minhas últimas idas a Gramado jantei pizza na II Placere e, honestamente, foi a melhor pizza que já comemos. Recomendo!
pizza em gramado il piacere
pizza em gramado il piacere
5. TOMAR UM LEGÍTIMO CHOPP ALEMÃO

Mais uma vez no centrinho de Gramado pode-se encontrar diversos pubs de chopp e cervejas artesanais. Nós provamos uma Rasen e achamos que vale a pena estar nessa lista!
chopp alemão gramado
chopp alemão gramado
6. FAZER UM CITY TOUR

Nessa viagem fizemos um city tour com a Brocker Turismo que nos apresentou ruas e atrações super legais. Eles possuem diversos pacotes de passeios para todos os gostos!

Fizemos um city tour Gramado e Canela e vou citar nossas atrações preferidas nessa matéria também. Mas vale mencionar que o passeio com o guia de turismo é muito interessante! Fizemos um tour pela Avenida das Hortênsias, que se inicia no Pórtico de Nova Petrópolis, atravessa Gramado e chega em Canela. 

Na parte central você passa por atrações como Museu do Perfume, Museu do Chocolate, Museu Medieval, Dreamland (museu de cera), o Harley Motor Show (um bar com muitas motos Harley), o Holywood Dream Cars (um museu de carros antigos)… Nessa avenida também fica o Belvedere, um mirante simples. Do Belvedere a Canela são 6,2 Km de pista dupla e com calçada nos dois sentidos, permitindo um passeio de uma hora a pé ou 10 minutos de carro.
museu e avenida das hortensias gramado
museu e avenida das hortensias gramado
7. CONHECER O LAGO NEGRO

Uma paisagem linda e agradável que atrai observadores e quem deseja fazer uma gostosa caminhada ao ar livre é o lago negro. Lá tem pedalinhos, hortênsias, um restaurante… algumas opções para um passeio light e muito gostoso de contemplação. O curioso é que o parque do Lago Negro foi construído após um incêndio que acabou com a natureza do lugar. Para compensar, foram trazidas árvores da floresta negra diretamente da Alemanha, por isso o nome, Lago Negro. O visual é lindo demais!
lago negro
lago negro
8. VISITAR O MINI MUNDO

No Mini Mundo os visitantes vivem toda aquela vibe da infância em um mundo dos sonhos. O Parque, que é uma das atrações mais tradicionais de Gramado, apresenta inúmeras maquetes de cidades e monumentos do mundo todo até 24 vezes menores que o tamanho real. A perfeição é tanta que alguns dos projetos são feitos pela equipe de arquitetos do parque a partir das plantas das construções reais.
mini mundo gramado
9. VISITAR O LE JARDIN PARQUE DE LAVANDAS

O Le Jardin é um parque de lavandas com um jardim muito bonito aberto para os visitantes. Lá fica uma lojinha com diversos produtos a base de lavanda e um café onde você pode comer um strudel e tomar um chá! O lugar é perfeito para quem quer um passeio tranquilo, uma caminhada entre as flores e admirar o visual. É lindo demais!
le jardin parque de lavandas gramado
le jardin parque de lavandas gramado
le jardin parque de lavandas gramado
le jardin parque de lavandas gramado
10. CONHECER UMA FÁBRICA DE CHOCOLATE

Não é a toa que Gramado é conhecida por ser a cidade do chocolate! Andando por lá você vai encontrar muitas, muitas lojas e fábricas de chocolate. Mas a maioria delas não são simples lojas: cascatas de chocolate, castelos… são atrações à parte! Um dos lugares mais famosos para conhecer é o Mundo do Chocolate Lugano, onde você encontra um ambiente geladinho com várias miniaturas e grandes esculturas do mundo todo feitas de chocolate. Outras opções super legais são o Reino do Chocolate e a Chocolate Prawer.
fabrica de chocolates gramado
11. SE AVENTURAR NA SNOWLAND

Eu ainda não conheci esse parque, mas ele merece estar na lista pela engenharia e a possibilidade de, em qualquer estação, oferecer uma pista de neve aos turistas. Lá você pode aprender a patinar, esquiar no gelo ou simplesmente curtir a neve artificial e a temperatura negativa. 
snowland gramado
12. CONHECER A MINA E MUSEU DE PEDRAS PRECIOSAS

Na região existem várias lojas “A mina”. Visitando qualquer uma delas você ganha ingressos cortesias para conhecer a sede, onde fica uma reprodução de mina e museu de pedras preciosas. Você vai andar por um túnel reproduzindo uma mina de verdade, com pequenos riachos e cascatas e pedras reais por toda a tarde. Lá ficam expostas diversas pedras históricas maravilhosas de encher os olhos!
gramado a mina e museu de pedras preciosas
gramado a mina e museu de pedras preciosas
13. VISITAR E SE ENCANTAR COM O PARQUE DO CARACOL

Já em Canela, o Parque do Caracol é onde se localiza a maior cachoeira do RS, sendo assim, é um dos maiores pontos turísticos do estado. A Cascata do Caracol tem 131 metros de altura, rodeada por natureza. É possível contemplar o visual pelo elevador panorâmico (pago à parte) e conhecer os mirantes.
canela cascata do caracol
Nós subimos o elevador e a vista valeu a pena! Você também pode escolher dentre as trilhas disponíveis no parque, perfeitas para quem gosta de passeios para observação da natureza.
canela cascata do caracol
14. ANDAR DE BONDINHOS E EAGLE NO PARQUES DA SERRA

Ao lado do parque do Caracol fica o Parques da Serra, onde é possível fazer um passeio de bondinho e ter a visão total da cascata do Caracol bem de frente. Nós fizemos esse passeio e é realmente maravilhoso!
canela bondinhos cascata do caracol
canela bondinhos cascata do caracol
Além disso, é possível fazer o Eagle, uma espécie de tirolesa muito legal!
canela tirolesa eagle cascata do caracol
15. COMER UM APFELSTRUDEL NO CASTELINHO DO CARACOL

O castelo do Caracol na verdade foi uma das primeiras casas da região, em estilo alemã e construída em madeira, sem pregos, apenas com encaixes em seu primeiro andar. Hoje é um museu de utensílios e móveis antigos utilizados na época áurea da casa. Mas a maior atração fica por contra do apfelstrudel servido no café, conhecido como um dos melhores do Brasil!
castelo do caracol
16. VISITAR O PARQUE ECO SPERRY E ALMOÇAR NO BÊRGA MOTTA

O Eco parque Sperry não é um dos passeios mais tradicionais, porém foi um dos que eu mais amei. Localizado oito quilômetros de distância do centro de Gramado e a dez quilômetros do centro de Canela, o Parque Ecológico fica em meio a Mata Atlântica, com trilhas onde você encontra mirantes, cascatas, cachoeiras, cânions e animais locais. Você ainda pode fazer tirolesa e outros esportes de aventura.

Para almoçar, o parque possui um restaurante fabuloso no meio das árvores que por si só já vale o passeio, o Bêrga Motta. Uma horta enorme ao lado é aberta para os visitantes em um ambiente bucólico e encantado. (me inspirei nessa haha)
eco parque sperry berga motta
eco parque sperry berga motta
eco parque sperry berga motta
17. CONHECER A CATEDRAL DE PEDRA

Construída em 1953 no estilo gótico, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como Catedral de Pedra, é um dos maiores cartões-postais de Canela. Ela possui uma torre com 65 metros de altura, onde ficam 12 sinos. Na frente, um amplo jardim para receber os visitantes. É lindo!
catedral de pedra em canela
18. SE AVENTURAR NO ALPEN PARK

O Alpen Park é perfeito para quem quer um pouco mais de aventura: tirolesa, escalada, arvorismo, cinema 4D, descida de trenó, montanha-russa, passeio de quadriciclo… Não é preciso pagar entrada, porém é pago por atividade e estacionamento.
alpen park canela

Onde se hospedar em Gramado

Gramado possui hotéis e resorts maravilhosos para você se hospedar! 
Abaixo, os três que eu super recomendo! Clica no nome pra ver a matéria com a minha experiência em cada um deles!


Você já foi pra Gramado e Canela? Tem alguma experiência pra compartilhar? Deixa nos comentários!

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#gramado #hoteis #hotel #serra gaúcha #tour pelo sul

AUTOR

Thaisa Dalmut

Editora Mariée

Deixe Seu Comentário.

ANTERIOR

Qual é a Massagem Ideal Para a Noiva?

PRÓXIMO

Onde se hospedar em Gramado: Conheça o Wish Serrano