12 Lugares que você precisa conhecer no Sul do Brasil

por Thaisa Dalmut
Se você está procurando lugares para sua lua de mel, ou para sua  próxima viagem,  tenho certeza que nessa matéria vai encontrar seu próximo destino. E o melhor: aqui no Brasil! Nosso país é maravilhoso em todas as suas regiões, eu tive o prazer de fazer um tour por alguns lugares inesquecíveis da região sul e garanto: você não vai se arrepender! Eu registrei tudo aqui no nosso canal no Youtube, convido vocês a se inscreverem porque em breve tem mais destinos 😉

Separei nessa matéria 12 lugares incríveis que estão nessa região maravilhosa e podem ser o destino da sua próxima viagem!

1. Gramado e Canela – RS

É impossível falar de Gramado sem falar de Canela. As cidades vizinhas são repletas de atrações gastronômicas e naturais, sendo o contraste perfeito entre aventura e tranquilidade. Nós ficamos hospedados em dois hotéis incríveis que recomendo muito!

Aqui contamos tudo sobre nossa visita ao Hotel Ritta Höppner e Mini Mundo! Nessa matéria aqui também tem mais detalhes sobre o hotel Ritta Hoppner.
Hotel ritta hoppner mini mundo em gramado lua de mel
Hotel ritta hoppner mini mundo em gramado lua de mel
Hotel ritta hoppner mini mundo em gramado lua de mel
Abaixo algumas fotos do Hotel St. Hubertus, que você pode ver mais detalhes aqui no canal. Nessa matéria aqui aquitambém contei mais e coloquei mais fotos da Estalagem St Hubertus! 
hotel st hubertus em gramado lua de mel
hotel st hubertus em gramado lua de mel
hotel st hubertus em gramado lua de mel

2. Bento Gonçalves – RS

Em torno de duas horas de Gramado fica a cidade de Bento Gonçalves, histórica, cheia de cultura, gastronomia e beleza. A cidade do vinho é repleta de vinícolas incríveis. Fizemos o passeio de Maria Fumaça e contei tudo aqui.
maria fumaça hortensias bento gonçalves
maria fumaça hortensias bento gonçalves

3. Cambará do Sul – RS

Se vocês são um casal mais aventureiro, mas que não abre mão do conforto, esse destino é pra vocês. Cambará do Sul é uma cidade MUITO gaúcha! Vale a pena a visita para conhecer os canions, cachoeiras e campos da região. Ficamos hospedados no Parador Casa da Montanha (mostrei mais detalhes aqui), um acampamento de luxo e a experiência é inesquecível! 
parador casa da montanha em cambará do sul lua de mel spa da loccitane
parador casa da montanha em cambará do sul lua de mel spa da loccitane
parador casa da montanha em cambará do sul lua de mel spa da loccitane

4. Praia Grande – SC

Pra quem ama paisagens de tirar o fôlego, do ladinho de Cambará do Sul fica Praia Grande, dividindo todas essas maravilhas da na
tureza. Ficamos no cobiçado {fornecedor:1435}, com nada mais nada menos do que essa vista do nosso quarto. Aqui você confere mais sobre esse lugar no canal do youtube e nessa matéria aqui tem mais fotos lindas e informações sobre a posada.
pousada morada dos canyons em praia grande lua de mel
pousada morada dos canyons em praia grande lua de mel

5. Parque Nacional dos Aparados da Serra

O Parque Nacional de Aparados da Serra é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada na serra Geral, encampando os desfiladeiros na fronteira natural entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, entre Praia Grande e Cambará do Sul. Visitamos o Canion Itambezinho e a vista não decepciona!
piscina natural canion malacara
canion itambezinho

6. Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra – SC

Seguindo caminho passamos pela famosa Serra do Rio do Rastro, onde tiramos essa foto com mais de 1500 metros de altitude. É uma das estradas mais lindas do mundo e vale a pena você conhecer.
serra do rio do rastro

7. Praia do Rosa, Imbituba – SC

Agora, se vocês são mais chegados a sol e água fresca, vamos falar de praia! Em Imbituba fica a Praia do Rosa, uma das mais belas de SC. Ficamos hospedados na {fornecedor:1295} e contamos tudo aqui no canal e nessa matéria aqui.
fazenda verde praia do rosa
fazenda verde praia do rosa

8. Florianópolis, SC

Florianópolis é parada obrigatória para quem quer conhecer as praias de Santa Catarina. Ficamos no {fornecedor:1436}, um resort completíssimo e contamos tudo sobre ele aqui no canal e nessa matéria aqui com fotos liiindas que fizemos lá.
Costão do santinho
Costão do santinho

9. Governador Celso Ramos, SC

Em Governador Celso Ramos, além de praias paradisíacas, fica um dos melhores resorts do mundo, o Ponta dos Ganchos que praticamente foi criado para casais em lua de mel. Uma experiência inesquecível que você pode conferir aqui no youtube e nessa matéria aqui.
resort ponta dos ganchos em governador celso ramos lua de mel
resort ponta dos ganchos em governador celso ramos lua de mel

10. Rota do Sol

Se você for conhecer algum desses lugares, recomendo passar por esse caminho entre RS e SC chamado de Rota do Sol, um trajeto lindo onde você vê da janela do carro as mais lindas paisagens da região. 

rota do sol
rota do sol serra do corvo branco

11. Ilha do Mel, PR

Chegando ao Paraná, a Ilha do Mel certamente é parada obrigatória! Esse pedacinho de terra onde você só chega de barco e carros não são permitidos é um verdadeiro paraíso em meio ao mar. (Foi lá que fui pedida em casamento!)
Ilha do mel trilha do farol
pedido de casamento Ilha do mel trilha do farol editora Mariée Weddings Blog

12. Foz do Iguaçu, PR

Foz do Iguaçu não poderia faltar nessa nossa lista! A terra de uma das 7 Maravilhas da Natureza e Patrimônio da Humanidade é destino quase que obrigatório para todo brasileiro conhecer. As cataratas são tão poderosas que você nunca verá nada igual, além disso, a terra da tríplice fronteira permite inúmeros passeios pelos países sem andar muito!

Fiquei hospedada no Wish Resort e recomendo muito! Nessa matéria aqui tem as fotos que fizemos lá e mais detalhes. 
foz do iguaçu cataratas trilha
foz do iguaçu wish resort
Você já conhece algum desses lugares? Tem algum para nos indicar? Deixa nos comentários!

E se ainda não se inscreveu no nosso canal, clica aquiiii! <3 Agora, olha essa novidade:
Todas as fotos da viagem fomos eu e meu noivo que fizemos sozinhos de celular, aperfeiçoando algumas técnicas que aprendemos. Se você também AMA viajar, assim como eu, mas sente que suas fotos poderiam ficar muito melhores, presta atenção: Foi pensando nisso que convidei o expert Gustavo Franco para gravar essas vídeoaulas comigo ensinando como tirar fotos incríveis pelo celular nas suas próximas viagens. Clica aqui que eu tenho certeza que vou ficar orgulhosa dos seus cliques depois de assistir!

como tirar fotos boas com o celular em casal

Você também vai gostar