CATEGORIAS

 

19/07/18

Lista de Casamento:
3 dicas para não errar na sua!

Lista de casamento do seu jeito!
Ideias & Inspirações

PRÓXIMO

Um novo modo de se pensar e consumir vestidos de festa

ANTERIOR

Os vestidos de festa da Maison Tressoldi

A lista de casamento é um item que entra ali entre os 3 e 6 meses antes no check-list do casamento - depende muito do objetivo. E esse é o ponto principal! Como a maioria dos casais já mora junto, ter a clássica lista de casamento com itens para a casa nova passa a ser algo desnecessário. Por isso, hoje em dia há inúmeras possibilidades de usarmos a nossa criatividade no momento da criação da lista de casamento. Abaixo, veja as 03 dicas que a Wedy separou para vocês: 

1. PENSE NO OBJETIVO DO CASAL

O que você e seu amor gostariam de ganhar de presente de casamento
Pode ser que sejam, de fato, os itens para a sua casa ou, então, talvez vocês prefiram a liberdade de receber os presentes em dinheiro para depois gastá-lo como quiserem. 

Por vezes, o casal utiliza os valores recebidos para os gastos do próprio casamento ou, então, para arcar com os custos da lua de mel, por exemplo. Hoje em dia, o sistema de cotas para a lista de casamento é super comum e virou o queridinho dos noivos e noivas de todo o Brasil.
Neste caso, os presentes recebidos são em forma de dinheiro, em que os convidados compram cotas (pedaços de um presente fictício) e o casal recebe o valor em sua conta bancária. Essa é uma maneira criativa, prática e elegante para o casal pedir dinheiro de presente aos convidados, sem que fique uma situação constrangedora. 

Na Wedy, o casal pode, inclusive, combinar estes dois formatos de lista de casamento (em produtos/lojas e em dinheiro) em um único lugar! Saiba mais, clicando aqui. 
lista de casamento
lista de casamento como pedir presentes em dinheiro
Foto 1: Shipra Panosian | Foto 2: Jen Carreiro of Something Turquoise
2 - Encontre o melhor local para criar a sua lista de casamento

Decidido o objetivo, fica mais fácil definir onde criar a sua lista de casamento. Caso você e seu amor optem por receber itens/ produtos de lojas, é preciso verificar quais delas têm a opção para lista de casamento. Caso optem por receber os presentes em dinheiro, é preciso verificar os sites que possuem esta funcionalidade - assim como a Wedy

Independente do local escolhido, é muito importante verificar todas as condições - seja para as lojas com produtos, seja para os valores recebidos em dinheiro. Existem diversas perguntas que precisam ser respondidas, tais como: 

- Para lista de casamento em lojas
o frete é gratuito? 
os produtos são entregues todos juntos ou conforme os convidados vão comprando? 
é possível agendar a entrega? quais são as taxas cobradas? como é a política de troca? 

- Para lista de casamento em dinheiro
quais são os prazos para o recebimento dos valores recebidos? 
quais são as taxas cobradas? 
é possível repassar a taxa aos convidados? 
o site é confiável? 
como é o atendimento?
lista de casamento presentes ou dinheiro
Foto: Wedy

03 - Já decidiu? Ótimo! Agora, #compartilhe 

Compartilhar o local onde a sua lista de casamento foi criada é super importante para que não haja nenhum mal entendido na hora de receber os presentes!
Enviar sua lista aos convidados é importante para que ninguém venha querendo te dar outra coisa, senão aquilo que você e seu amor, realmente, precisam e pediram!

Em lojas para o recebimento de produtos ou em um site de casamento para o recebimento em dinheiro, tanto faz! O importante é compartilhar o desejo de vocês.

Geralmente, o mais indicado é informar sobre a lista de presentes no site dos noivos!
convite de casamento onde falar sobre a lista de presentes
E você, já decidiu como vai fazer sua lista? Presentes físicos, dinheiro, cotas de viagem? Conta pra gente!

Se você ainda não definiu seu site dos noivos ou lista de presentes, clica aqui e vem conhecer que demais é a plataforma da Wedy! 
lista de casamento - como pedir dinheiro ao invés de presentes

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#lista de casamento

AUTOR

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Um novo modo de se pensar e consumir vestidos de festa

PRÓXIMO

Os vestidos de festa da Maison Tressoldi