Leandro Parra

por Thaisa Dalmut

Com uma moda clássica e contemporânea, Leandro Parra é o estilista a frente da marca londrinense Sérgio Gavioli.

Nascido na cidade de São Paulo, Parra, manifestou desde garoto o talento pelos desenhos, que mais tarde se tornariam croquis. Em busca de seu grande sonho, largou tudo aos 20 anos e partiu para Itália estudar Moda. Após passar grandes dificuldades e se adaptar ao novo país, se inscreveu no Istituto di Moda Burgo de Milão, onde dividia seu tempo entre os estudos e o trabalho.


Em 2006, Leandro participou de diversos concursos, entre eles o de desenho “Moda Extremadura”, na Espanha, onde foi selecionado e classificado entre os 30 melhores desenhistas de moda da Europa, além de ter participado de um desfile de quatro trajes inspirados em desenhos animados.

Já em 2007, realizou em Milão um desfile pelo Istituto Burgo di Moda, que teve como tema os anos 80. No mesmo ano, participou da exposição de desenho “Cultura Oriental” em Oslo, Noruega.

Ao retornar ao Brasil em 2008, mais precisamente para Londrina, o estilista conheceu Sérgio Gavioli, que abriu as portas de seu atelier, lá, ele e Gavioli alinharam seus passos com a intenção de realizar sonhos, criando vestidos de noivas e festa para mulheres protagonistas da vida real, sempre com muito bom gosto e elegância.

Incrível o trabalho do Leandro Parra, não?

Você também vai gostar