CATEGORIAS

 

26/12/16

FOTO & ARTE
AINHO ALVES

Será que o Ainho é o fotógrafo perfeito pro seu grande dia? Vem descobrir e conhecer mais do seu trabalho!
Fotografia & Arte

PRÓXIMO

6 tradições que vão deixar o seu casamento muito fofo

ANTERIOR

David Tutera para Mon Cheri 2017

 londrina ainho foto casamento fotografia fotógrafo intimista
Foto: Ainho Alves
Sim, nós acreditamos que escolher a empresa de fotografia do seu grande dia é uma das escolhas mais importantes. Afinal, que lembranças vão ficar depois que o grande dia tiver passado?
Muitas noivas nos contam que o maior arrependimento após wedding foi não ter dado atenção a escolha dos fotógrafos. Pensando nisso, criamos há algum tempo a coluna semanal chamada "Foto & Arte", onde mostramos pra vocês uma empresa de fotografia do nosso Guia de Fornecedores e todos os detalhes que você precisa saber para ter certeza se essa é a sua!

E o cara super talentoso dessa semana é o Ainho Alves, esse barbudo aqui embaixo! :) Você talvez já tenha visto um pouco do trabalho dele nas fotos do nosso baile e do desfile, lembra? Fizemos algumas perguntas que vão te ajudar a conhecer mais das fotografias dele. Confira!
 ar livre ainho foto fotógrafo mini wedding intimista casamento
Ainho Alves
Ainho, como começou a sua empresa?

"Em 2011 comprei uma câmera DSLR e comecei a estudar fotografia. Comecei a trabalhar no estúdio de fotografia do Toni Minighini e lá comecei a trabalhar como assistente do Toni nos casamentos. Com o passar do tempo passei de assistente para fotógrafo principal e assim fui conseguindo experiência na área. Passei a fazer freelance para outros fotógrafos como Marinho, Felipe Krieguer, Edinho Irizawa, 18 Elementos, entre outros. 

Em 2013 conclui a pós graduação em fotografia e no mesmo ano comecei a trabalhar no estúdio da 18 Elementos. Em 2015 fui morar em Balneário Camboriú-SC e lá comecei a pegar bastante trabalhos para outros fotógrafos de casamento como Gustavo Franco, Marcelo Schmoeller etc. Foi em Santa Catarina que comecei a pegar meus próprios casamentos para fotografar e onde comecei a empresa Ainho Alves Fotografia. Hoje estou de volta em Londrina-PR e fotografo casamentos em todo o Brasil"
 mini wedding ainho foto londrina intimista casamento ar livre
Por que casamento?

Fotografar casamento é uma experiência enriquecedora e gratificante, pois é um dia muito especial na vida dos noivos, um ambiente cheio de alegria, expectativas, sonhos, pessoas amadas e queridas e muita responsabilidade, isso dá um friozinho na barriga, uma adrenalina que só quem fotografa casamento sabe como é.

Qual o diferencial da sua empresa? 

Quem conhece o meu trabalho sabe que eu procuro ser muito discreto, tanto no jeito de fotografar, como dirigir o casal, e também muito atento a todos os detalhes. Busco sempre o espontâneo de forma natural, sem máscaras. Fotografo sempre a essência do casal e tento extrair ao máximo isso dos meus clientes.
 intimista ainho foto fotografia casamento ar livre londrina
 londrina intimista ainho foto casamento mini wedding ar livre
 intimista mini wedding ar livre foto ainho casamento fotografia
Como seria o casamento que você sonha em fotografar? 

Eu sonho em fotografar um casal com uma cerimônia bem pequena, íntima no exterior ou aqui no Brasil mesmo, em cima das colinas, com muita natureza e de preferência com bastante neblina hehehehe 

O que os noivos tem que saber/fazer para contratar você? 

Os noivos têm que em primeiro de tudo conhecer o meu trabalho. Entrar no site e pesquisar como é o meu estilo de fotografia. Lá ele vai ver que eu não sou do tipo de fotógrafo "quadrado" engessado com fórmulas caretas e tradicionais. Se ele olhou o site e gostou, me contrate. Se não gostou, paciência!
casamento ainho fotografia fotógrafo londrina ar livre intimista
casamento ar livre londrina mini wedding ainho fotografia intimista
- Faixa de valores?

Eu trabalho com vários tipos de pacotes. Desde o mais simples e super barato até o mais caro e completo. Sou muito flexível quanto a valores e forma de pagamento. Pra quem quiser conhecer os pacotes é só entrar em contato aqui > Ainho Alves

- Como está a agenda para os próximos anos? 

Normalmente o ideal são os noivos me procurarem com um ano de antecedência, assim eles correm menos riscos de não acharem uma data disponível na minha agenda. Para os próximos anos ja tenho algumas datas agendadas, mas tem bastante livre também!
 fotografia mini wedding intimista londrina fotógrafo ar livre foto
- Que dica você daria para a noiva que está organizando seu casamento? 

Busque referência do que você gosta em sites de casamento. No próprio site da Mariée tem muita dica boa. Referências de bom gosto. Minha dica é ser você mesmo, sempre. Faça a festa pra você, sem se importar com o que outras pessoas vão achar disso. 

Eu já fotografei casamento que a cerimônia e a festa foram na casa dos avós do noivo. Uma casa pequena super simples. Os próprios noivos encheram de luzes natalinas o quintal da casa toda, eles mesmo decoraram tudo, a noiva fez seu próprio buquê e foi o casamento mais lindo que fotografei até hoje. A dica é, seja você! 
 intimista ainho londrina ar livre fotógrafo casamento foto
 intimista ar livre londrina casamento fotografia mini wedding ainho
E aí, se identificou? Entre em contato com o Ainho e tire todas as suas dúvidas! Aproveita pra ver todos os casamentos lindões que ele já fez aqui no blog e os depoimentos de noivas que já foram clicadas por ele aqui > Ainho Alves

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#foto & arte #Fotografia

AUTOR

Thaisa Dalmut

Editora Mariée

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

6 tradições que vão deixar o seu casamento muito fofo

PRÓXIMO

David Tutera para Mon Cheri 2017