CATEGORIAS

 

14/03/17

Em forma e com saúde para o grande dia

Melhorar a dieta e a disposição é muito importante
Saúde & Bem-Estar

PRÓXIMO

E se chover?

ANTERIOR

Praia do Rosa Pt. 1 - Making Of Editorial

dieta saúde gabi dezan casamento
Foto da direita: Fer Stein | Vestido: Eliana Zanini
Nós já falamos algumas vezes aqui no blog sobre a importância de uma vida saudável. A fisiculturista campeã mundial, fisioterapeuta e educadora física Gabriela Cardoso Dezan, juntamente com uma equipe de profissionais especializados, criou a BRAVE IDEA SPORTS CONSULTING LLC e vocês podem acompanhar várias dicas incríveis deles por aqui. Nós entrevistamos a irmã da Gabi, a Isadora Cardoso, que aderiu à uma dieta para entrar em forma com muita saúde para o casamento, vem dar uma olhada que legal!
dieta vida saudável casamento saúde
O que te fez resolver que deveria emagrecer? 

"Eu tinha uns 25 kgs a mais, então decidi emagrecer por saúde e também estética, mas após emagrecer e chegar no peso ideal, tive vários altos e baixos, relaxava as vezes e precisava emagrecer mais um quilinhos, mas nunca engordei muito.

Antes de me casar vim ficar um ano no Canadá e nesse período de adaptação, nova casa, nova rotina, novo país, muitos passeios, acabei engordando novamente, mas não deixei pra emagrecer em cima da hora não! Apesar de casar em junho, em setembro já comecei a olhar vestidos nas lojas. 
Porém, eu queria um vestido específico, liguei em muitas cidades e ninguém tinha o display dele para provar. 

Achei em uma cidade perto de Vancouver e viajamos para que eu provasse o vestido, foi aí que comecei a cair a ficha que precisava começar a me preparar pro casamento logo e querer emagrecer rápido não é saudável.
As lojas tem muitos vestidos e aqui várias noivas veem vestidos juntas. Eu acabei vendo várias noivas não conseguindo provar o vestido que queriam por não encontrar a numeração que servisse. Falei com a Gabi (Life Coach) “Gabi, quero em junho estar na minha melhor forma física, quando você acha ideal eu começar a seguir uma dieta sem furos e bem à risca?” Ela me disse:
“O quanto antes, pois quanto mais tempo você tiver, mais saudável será.” 

Qual foi a primeira coisa que fez quando ficou noiva? 

"Procurar o vestido! E eu não amava todos, olhava umas 300 fotos e gostava de um, achava muitos lindos mas não eram a minha cara, eu queria algo diferente do que se vê a maioria usando."

O que você mudou nos seus hábitos depois do pedido? 

"Depois do pedido tive muitas fases diferentes, tive uma cirurgia, tive mudança de país, períodos bem diferentes de rotina, mas um pensamento fica constante depois que você marca a data do casamento "cuidado com o que você come, o dia está marcado" haha e isso não é ruim porque para mim não funciona como pressão, é o maior incentivo do mundo. Um dia falei para a Gabi, "Será que vou conseguir seguir a risca até o casamento?" ela me disse: "Se você não conseguir dar o seu melhor, pro SEU casamento, você não vai conseguir nunca mais" e é verdade, a gente sonha com o dia, investe no dia, e não pode mudar os hábitos para estar ainda mais realizada?" 
 saúde dieta gabi dezan vida saudável
Foto: Fer Stein | Vestido: Eliana Zanini
Conta pra gente um pouco sobre sua dieta e exercícios! 

"Como eu sigo muito à risca não furo, não falto treinos e não dou desculpas, minha dieta não precisa de exageros nem restrições. Tenho refeições de carne vermelha, frango e peixe, ao contrário do que muita gente pensa não se emagrece só com frango. Não consumo fritura e doces nunca, isso é regra para mim. Estou sem açúcar há 1 ano e 2 meses já. Vale lembrar que meu cardápio é personalizado, assim como todos da consultoria, não tem corte de carboidratos, ou corte de gorduras, ou de uma classe de alimentos, é super balanceado. Procuro variar bastante no preparo e ser criativa para manter os hábitos sempre, não pretendo parar no casamento, quero continuar com o estilo de vida saudável para nunca ter que me preocupar"

E a disposição, melhorou? 

"100%. Várias sensações que eu sentia antes hoje vejo que eram causadas por alimentos pesados e de difícil digestão. Sem falar na felicidade de estar bem consigo mesma, com roupas servindo e vestido bem. Estar bem consigo mesma é a melhor sensação."


Quais as expectativas pro grande dia? 

"Nossa, são tantas! Mas acredito que a principal expectativa é que seja o melhor dia da minha vida e do meu noivo."

Que conselho você dá para as noivas que estão lendo? 

"Se pretendem melhorar 1% que seja para o casamento, comece agora, não deixe para depois, para depois do feriado, para perto da festa, porque a situação nunca vai ficar favorável para você emagrecer, nunca vai ficar mais fácil, ou de repente o mundo vai te ajudar, você tem que decidir isso dentro de você, assumir o controle e começar. 

É muito satisfatório evoluir como resultado do seu esforço, é muito prazeroso se achar linda e não ter o sobrepeso como um obstáculo na sua satisfação com seu vestido. Você tem que se sentir a noiva mais linda do mundo, e eu acredito que nossa auto estima interfere muito mais nisso do que um vestido caro, ou uma festa toda de luxo, afinal, a festa dura um dia, mas o seu corpo e a sua satisfação consigo mesma tem que ser para sempre!"
 saúde vida saudável dieta gabi dezan
Foto: Fer Stein | Vestido: Eliana Zanini
 vida saudável saúde gabi dezan dieta
Foto: Fer Stein | Vestido: Eliana Zanini
A Isa deu mais um conselho:

“O dia do casamento de uma mulher é um dia de realização de sonhos, é um dia que é uma conquista para a maioria das mulheres e a gente investe tanto nesse sonho, investe financeiramente, investe empenho em tantos detalhes e vejo que muitas mulheres esquecem de investir no próprio empenho, dedicação e esforço. Acho que ninguém deveria medir esforços para se sentir a mais linda do mundo neste dia, não pode existir nada que impeça uma mulher de estar como ela sempre sonhou no dia dela.”   

Você também pode entrar em forma com a ajuda da Gabi. Entre em contato e solicite um orçamentoBRAVE IDEA SPORTS CONSULTING LLC

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#emagrecer com saúde

AUTOR

Redação

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

E se chover?

PRÓXIMO

Praia do Rosa Pt. 1 - Making Of Editorial