CATEGORIAS

 

21/09/18

Faça Você mesmo: Parede de Cimento Queimado

Que tal fazer um DIY avançado na sua casa e ter uma parede linda dessas?
Casa & Decor

PRÓXIMO

Le Dress Atelier lança coleção inspirada na Sicília

ANTERIOR

Destinos espetaculares para lua de mel no Uruguai

Há pouco tempo criei um blog pra falar sobre minhas inspirações e invenções em casa, chamado Te Inspira, e agora vou iniciar uma coluna sobre esse assunto aqui na Mariée também! O primeiro post vai ser sobre um dos Faça Você Mesmo mais desafiadores e recompensadores que fizemos no nosso apêzinho: a parede de cimento queimado
como fazer parede de cimento queimado DIY passo a passo
Antes de mais nada é importante mencionar que eu e meu noivo acreditamos que "a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro". Então a gente não vai ficar sentado esperando comprar o apartamento definitivo, terminar de organizar o casamento ou ficar milionário pra deixar nosso lar do jeitinho que queremos. Nós queremos agora!

Nosso apartamento é alugado mas isso não nos impede de decorar - e muito. Como quase todo apartamento alugado deve ser entregue com pintura nova, por que deixar de pintar, furar e decorar as paredes pra que o apartamento se torne um lar confortável e a nossa cara?

Bom, o primeiro passo quando nos mudamos foi encher de plantas, principalmente aquelas que atraem boas energias para o ambiente. O segundo, foi fazer a parede de cimento queimado no nosso quarto. A inspiração inicial era essa:
parede de cimento queimado passo a passo faça você mesmo com revestimento elegance ibratin

Passo a Passo para Fazer uma Parede de Cimento Queimado Você Mesmo

Você vai precisar dos seguintes materiais:

Revestimento Especial Elegance Cor Prata (encontramos na Leroy Merlin)
Desempenadeira de aço inox com bordas arredondadas 
Espátula
Fita Crepe (para proteger os cantos) 
Jornal

Preparação 

Primeiramente certifique-se que a sua parede está bem lisinha, sem pregos e com pintura clara. Forre o chão com jornal ou lona preta e coloque fita crepe nos cantos da parede para não manchar as laterais. Deixe bem protegido porque se manchar, não tem como tirar!

Aplicação 

Após ter tudo preparado para começar, pegue com a desempenadeira um pouco do revestimento direto da lata mesmo, e vá aplicando na parede em movimentos arredondados, mas aleatórios – cuide pra não ficar fazendo movimentos iguais e ficar uma padronização, o cimento queimado é abstrato e assimétrico. Cuidado para não aplicar em excesso. Use a espátula para ir limpando a desempenadeira conforme for aplicando, pra garantir que ela fique sem restinhos de revestimento que possam estragar as aplicações. Na primeira camada você pode se preocupar mais em cobrir toda a parede do que com os movimentos. 

Aplique uma segunda camada logo em seguida da primeira e aguarde 6 horas. 

Após esse período de 6 horas, as primeiras camadas estarão secas e você pode aplicar a última camada. Ela vai dar o toque final dos “desenhos” na parede, por isso, mais atenção aos movimentos nessa vez. O objetivo é deixar a parede lisa, sem texturas. Só depois disso que você vai ver que no final deu tudo certo!
parede de cimento queimado passo a passo faça você mesmo com revestimento elegance ibratin
Gostamos tanto do resultado da parede do quarto, que fizemos também no nosso Home Office. Dessa vez gravamos tudo num tutorial passo-a-passo no youtube, fica mais fácil de entender:
E aí, quem topa o desafio de fazer a parede de cimento queimado em casa? Para mais ideias acesse: teinspira.com.br

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

#casa nova

AUTOR

Thaisa Dalmut

Editora Mariée

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Le Dress Atelier lança coleção inspirada na Sicília

PRÓXIMO

Destinos espetaculares para lua de mel no Uruguai