DIY – 16 itens decorativos que podem ser feitos em casa

por Thaisa Dalmut

Um detalhe feito pela noiva é muito apreciado em casamentos. Quando a peça é artesanal, sabe-se que foi posto muito amor e dedicação nela. Por isso, separamos algumas ideias que podem ser incorporadas na decoração e feitas pela própria noiva. Confira!

Algumas ideias muito legais que você pode fazer em casa:

1} taças para a noiva e noivo, com roupinhas personalizadas – muito simples de fazer, você só vai precisar de tule, fita preta, cartolina, pérolas ou pedrinhas, algo para amarrar e cola quente)

2} porta balinhas de papel – é uma simples dobradura amarrada forte com um lacinho

3} cestinho para a daminha – enfeitado com flores e com o texto “aí vem a noiva”. Coloque pétalas dentro para ir jogando no caminho até o altar

4} mural de envelopes para recados dos convidados

5} vaso de flores com botões dentro – também pode ser feito com moedas, pétalas, pedrinhas, pérolas…

6} móbile de carretéis – escolha o objeto que mais combine com você, podem ser flores, corações, até móbiles de mouses para casais mais nerds

1} quadro ecológico – compre uma moldura ou utilize um quadro antigo. Com cola de silicone cole musgo, as flores (artificiais) e outros detalhes. Esses itens você encontra em qualquer floricultura. 

2} caixas com flores – basta encontrar uma caixa antiga de madeira e preenchê-la com flores que a deixem bem cheinha

3} xícara de porcelana decorada com flores – podem ser naturais, para isso você vai precisar de uma espuma floral e flores com caule. Corte a espuma de modo com que entre na xícara e preencha bem com as flores, para que não apareça o interior da xícara.

4} mais um exemplo de vaso de flores transparente, este, com preenchimento de pérolas. Também pode ser feito com flores naturais, utilizando espuma floral no interior.
Corte a espuma para caber dentro do recipiente de maneira com que sobre bastante espaço para cobrir o redor com as pérolas. Forre com um plástico celofane e deixe apenas a parte de cima aberta. Coloque no recipiente e preencha o espaço ao redor com pérolas, cuide para que não apareça nada da espuma floral. Agora é só espetar as flores de maneira com que fique bem cheinho e sem aparecer o interior.

5} porta copos que também é um porta recados

6} mensagem do noivo no caminho até o altar

{1} Luzinhas penduradas – você vai precisar de vidros sem tampa (como de pepino), velinhas baixas e arame moldável. 

{2} numeração da mesa – com um arame, molde o número da mesa e fixe na terra de um vaso de flores

{3} bandeirinhas – como as de festa juninas, basta escolher o papel, recortar e colar no fio para pendurá-las

{4} guirlanda ou coroa de plantas (mesmo modo de fazer, varia apenas o tamanho) – precisa de arame moldável, plantinhas artificiais, fita vegetal e cola quente. Junte vários pequenos maços de planta com fita. Depois disso, fixe estes em um arame no tamanho que será a guirlanda. Vá fixando todos e vá encaixando de maneira que não se veja a fita nem o arame.

E aí, que tal usar uma dessas ideias no seu casamento?

Você também vai gostar