Despedida de Solteiro na Itália

por Sandra Santoro
A despedida de solteiro tem um significado especial – apesar de muitos pensarem o contrário – afinal é o momento de celebrar a transição para uma nova e grandiosa fase de nossas vidas! Brindar este momento com os amigos mais próximos, que te acompanharam até aqui, é uma forma deliciosa de sentir-se grato pelas suas amizades e de agradecer por todos os bons momentos vividos até agora! 

Nesta fase única, porque não juntar apenas os melhores amigos e embarcar juntos direto para a Itália, afim de comemorar a despedida no melhor estilo Dolce Vita?! Você merece esta pausa e eu tenho certeza que não irão se arrepender!  
Um dia em Maranello 

A pequena cidade de Maranello encanta aos apaixonados por velocidade por um motivo: é o berço da mítica Ferrari. Será possível visitar o Museu Ferrari e ver de perto toda a história da marca e os famosos carros de competição além dos modelos mais antigos e modernos. Para completar a experiência, um passeio de Ferrari por Maranello não pode faltar!  
Passeios pelas colinas do prosecco 

A estrada do prosecco é considerada uma das mais bonitas da Itália, ali você verá uma paisagem ímpar e que muda totalmente durante as estações do ano. Por ali não faltam vinícolas para provar os melhores proseccos do mundo, basta escolher as vinícolas para a visita e se deleitar com a sua taça apreciando a paisagem exuberante. As colinas do prosecco são perfeitas para quem tem o casamento agendado no norte da Itália. 
Emoção e beleza no vulcão mais alto da Europa 

Com certeza esta será uma experiência nova e inesquecível: passear pelos arredores do vulcão Etna em um quadriciclo! As pausas no trajeto são feitas em refúgios na montanha onde você e seu grupo poderão degustar as delícias preparadas com os produtos típicos que a terra oferece. Para finalizar o passeio, um brinde com um ótimo vinho siciliano DOC não pode faltar! 
Um barco para descobrir as maravilhas do mar 

Se em terras italianas a experiência já é incrível, experimente ao mar. Alugue um barco para você e seus amigos, abasteça com o melhor das comidas e bibas italianas, relaxe e deixe que o marinheiro os leve para navegar sob as águas turquesas do mar mediterrâneo. Aproveite para realizar mergulhos. 
Degustação de vinhos

Os vinhos toscanos estão entre os mais famosos e prestigiados do mundo. Entre castelos medievais, igrejas românticas e vilas históricas, a zona do Chianti é uma escolha que irá te proporcionar momentos agradabilíssimos, degustando o que há de melhor. Você vai descobrir nuances mágicas que um vinho pode oferecer, principalmente quando harmonizados com os acompanhamentos corretos.  
Dia de adrenalina 

Esportes radicais no meio na natureza são perfeitos para liberar a energia do grupo e trazer momentos de diversão a todos! O norte da Itália possui parques de aventura imersos no verde em que é possível fazer rafting, canoagem, escalada, ciclismo ou trekking e as paisagens para apreciar no caminho são únicas! 
Um dia no estádio 
Ama futebol e adoraria passar algumas horas entre lendários times italianos como por exemplo Inter de Milão, Milan ou Juventus? Então um tour pelo Estádio Giuseppe Meazza (também conhecido como San Siro) em Milão ou pelo Juventus Stadium em Turim são os programas ideais para você! O tour passa por pontos de interessante como a sala onde acontecem as
entrevistas, os vestiários, até chegar a onde toda a magia acontece, o campo. Ainda é possível visitar o museu e admirar a coleção de objetos históricos.   
Sol, mar e música 

Se passar um dia na calmaria do mar e à noite experimentar o agito italiano for sua ideia de despedida de solteiro, então os lugares perfeitos para você são os seguintes: Versilia ou o trecho das cidades Rimini – Riccione.

No literal norte da Toscana, a área conhecida como Versilia pertence à cidade de Lucca e compreende cidades como a exclusivíssima Forte dei Marmi e a sorridente Viareggio.

Nas praias de areias brancas e finas, as estruturas balneárias oferecem conforto e luxo. Sinônimo de hedonismo, glamour e italian life style, a região possui estabelecimentos noturnos para agitar a despedida de solteiro. 
Tanto em Rimini quanto em Riccione as possibilidades de divertir-se depois que o sol se põe são tantas. Muito famosa em toda a Itália, as duas cidades possuem restaurantes com o melhor da gastronomia da Emilia – Romagna e festas que vão até as primeiras horas do dia seguinte. 
Estas são apenas algumas das melhores opções que a Itália oferece para um grupo de amigos. Reúna os melhores e comemore essa fase tão importante! 
Você também vai gostar